Câmera primária FPV

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
João Vitor Novelini
membro
Mensagens: 490
Registrado em: Sáb Mar 06, 2004 1:03 am
Localização: São José do Rio Preto São Paulo
Contato:

Câmera primária FPV

Mensagem por João Vitor Novelini »

Bom dia pessoal.
Estou tendo problemas com minha câmera principal do FPV, que ela distorce DEMAIS com os raios de sol.
Chega a ficar 100% branca a tela.
Comparei com a imagem da minha Mobius (que estava filmando no momento), e não tem nem comparação.
Como a Mobius está com problema na saída de vídeo, não consigo testar se ela também teria essa distorção.

Gostaria de saber se tem alguma característica que eu tenho que me atentar na hora de comprar a câmera, pois estou praticamente impossibilitado de voar.
Os aeros estão em dois grandes grupos :
Os que ja cairam e os que vão cair.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Câmera primária FPV

Mensagem por John-Henrique »

Depende da câmera, na Mobius por exemplo, você pode configurar os níveis da imagem e reduzir ou aumentar a exposição a claridade.
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Re: Câmera primária FPV

Mensagem por Piradrone »

Você tem que se certificar que a câmera tenha a função "WDR" ou "super WDR", que é Wide Dynamic Ratio, capaz de trabalhar com níveis de exposição altos e baixos ao mesmo tempo. Dessa forma, a transição das áreas claras demais, como o céu e as areas mais escuras (solo) ficam mais suaves e sem o efeito de cegar a câmera. Se a sua câmera tiver menu de configuração, pode ser que essa função esteja desativada.

Essa aqui por exemplo tem função super WDR
http://www.surveilzone.com/26%2A26mm-Pl ... WDR-g-1414

Avatar do usuário
João Vitor Novelini
membro
Mensagens: 490
Registrado em: Sáb Mar 06, 2004 1:03 am
Localização: São José do Rio Preto São Paulo
Contato:

Re: Câmera primária FPV

Mensagem por João Vitor Novelini »

Piradrone escreveu:Você tem que se certificar que a câmera tenha a função "WDR" ou "super WDR", que é Wide Dynamic Ratio, capaz de trabalhar com níveis de exposição altos e baixos ao mesmo tempo. Dessa forma, a transição das áreas claras demais, como o céu e as areas mais escuras (solo) ficam mais suaves e sem o efeito de cegar a câmera. Se a sua câmera tiver menu de configuração, pode ser que essa função esteja desativada.

Essa aqui por exemplo tem função super WDR
http://www.surveilzone.com/26%2A26mm-Pl ... WDR-g-1414




Muito obrigado amigo.. vou levar em conta quando for adiquirir minha próxima. (se não comprar essa mesma)
Os aeros estão em dois grandes grupos :
Os que ja cairam e os que vão cair.
Responder