Construção do KC-390 180 cm para EDF 90mm

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 861
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Re: Construção do KC-390 180 cm para EDF 90mm

Mensagem por APOLO »

É isso ai o nome da chapa é Off Set

Depois de cortar com o estilete passe uma lixa nas bordas isso tb vai ajudar na hora de passar o fio quente pois não vai agarrar ou trepidar.

Esse esquema de cortar os blocos ajuda muito, estou elaborando um sistema de cortes e assim que o serralheiro fizer tiro uma foto ou faço um vídeo pra mostrar como funciona
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Construção do KC-390 180 cm para EDF 90mm

Mensagem por John-Henrique »

@ APOLO
Nos blocos que você mostrou montados não consigo ver as emendas do lado direito com o lado esquerdo do bloco, mas dá pra ver as emendas de um bloco no outro, como é que você está fazendo isso? O bloco é inteiro, não tem 2 partes (direita e esquerda)?
cesarskydiver
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 6:06 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Construção do KC-390 180 cm para EDF 90mm

Mensagem por cesarskydiver »

magnifica construção !!!!!!!!!!!!!!!
Fanático por multimotores!
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 861
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Re: Construção do KC-390 180 cm para EDF 90mm

Mensagem por APOLO »

Opa John blza?

Então são duas partes sim é que como as placas de isopor que tenho são de 30 mm sou obrigado a colar vários pedaços, quando são muito grande, neste projeto existem peças que vão de 30 a 200 mm, por isso que parece que estou usando um bloco
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Construção do KC-390 180 cm para EDF 90mm

Mensagem por John-Henrique »

Não sei se me fiz entender... Você faz seus moldes inteiros ou apenas a metade? Costumo fazer apenas a metade do molde depois emendo as 2 metades (formando o bloco), mas comigo sempre ficam visíveis todas as partes coladas tanto das emendas das metades quanto das emendas de blocos e nas tuas fotos não vejo isso.
Exemplo de moldes
Exemplo de moldes
molde.jpg (19.22 KiB) Exibido 8247 vezes

Vi um cara que faz o molde inteiro, cola todos os blocos depois parte a fuselagem ao veio e cava, achei trabalhoso, mas o modo de corte achei prático.
kj66ro
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 9:18 am
Localização: Jandira,São Paulo

Re: Construção do KC-390 180 cm para EDF 90mm

Mensagem por kj66ro »

Ola Apolo, bom dia.
Está ficando espetacular sua construção.
Não sei se você já viu o link da construção do KC390 abaixo mas segue mais orientações.

https://picasaweb.google.com/1066559456 ... 0Modelo148

Espero ver voando em breve.
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 861
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Re: Construção do KC-390 180 cm para EDF 90mm

Mensagem por APOLO »

John esta forma que vc menciona é feita por maquina CNC por isso que fica lisinho...kkkkkkkk
Eu faço com os moldes inteiros, menos trabalho e fica mais escala.
As marcas dos moldes pode ser tiradas com lixa ou massa e pra quem usa vinil não aparece, quando aparece é muito pouco.
Depois que aprendi a fazer dessa forma nunca mais fiz aeros com deprom não me lembro quando foi a ultima vez que fiz um aero em deprom, só os uso quando vou fazer leme, profundor e ailerons quando é preciso.
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 861
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Re: Construção do KC-390 180 cm para EDF 90mm

Mensagem por APOLO »

kj66ro blza cara?

Meu deu cansaço só de ver essa construção...kkkkkkkkkkkkk
Essa construção me parece ser a do protótipo que foi feito antes do primeiro voo do KC 390 real.

Também estou ansioso para vê-lo voar
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Construção do KC-390 180 cm para EDF 90mm

Mensagem por John-Henrique »

APOLO escreveu:John esta forma que vc menciona é feita por maquina CNC por isso que fica lisinho...kkkkkkkk
Eu faço com os moldes inteiros, menos trabalho e fica mais escala.
As marcas dos moldes pode ser tiradas com lixa ou massa e pra quem usa vinil não aparece, quando aparece é muito pouco.

Então, era isso que eu queria saber, tu usa o molde inteiro dai a parte interna como tu entra com o fio pra cortar? Essa parte que não entendi, eu estava fazendo com a metade do molde, mas dá um trabalhinho porque tem que ficar verificando se a posição da peça está certa no lado direito e esquerdo, e ainda assim, as vezes consigo fazer torto ai tem que corrigir na lixa.

APOLO escreveu:Depois que aprendi a fazer dessa forma nunca mais fiz aeros com deprom não me lembro quando foi a ultima vez que fiz um aero em deprom, só os uso quando vou fazer leme, profundor e ailerons quando é preciso.

Realmente, construir em blocos é meio trabalhoso até pegar o jeito de cortar, depois que pega é só alegria, é mais rápido e prático. Ainda estou pegando o jeito, as vezes faço uma peça e sai torta ou dou uma 'derrapada' nas curvas e marca o bloco. :(
djalma neto2011
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 1:59 pm
Localização: Maceió, Alagoas

Re: Construção do KC-390 180 cm para EDF 90mm

Mensagem por djalma neto2011 »

John-Henrique escreveu:
APOLO escreveu:John esta forma que vc menciona é feita por maquina CNC por isso que fica lisinho...kkkkkkkk
Eu faço com os moldes inteiros, menos trabalho e fica mais escala.
As marcas dos moldes pode ser tiradas com lixa ou massa e pra quem usa vinil não aparece, quando aparece é muito pouco.

Então, era isso que eu queria saber, tu usa o molde inteiro dai a parte interna como tu entra com o fio pra cortar? Essa parte que não entendi, eu estava fazendo com a metade do molde, mas dá um trabalhinho porque tem que ficar verificando se a posição da peça está certa no lado direito e esquerdo, ainda assim, as vezes consigo fazer torto ai tem que corrigir na lixa.


John, eu também faço com molde inteiro. Primeiro corto a parte externa e depois faço um furo na parte interna para passar o fio (no caso solto o fio do cortador).
Responder