Teste de Descarga - A123 vs LiFe (falsa A123)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Teste de Descarga - célula A123 1100 mAh

Mensagem por John-Henrique »

@ LARCIO
Calma filho, elas incharam depois da queda, porque continuei usando, estas ai guardei, nem sei pra que... não seguram carma a muito tempo.

Eu tinha entendido na primeira a questão do peso, mas ai você que não me entendeu, eu disse assim, a célula 'falsa' tem tamanho maior (veja a foto no inicio), logo, ela deveria pesar mais, só por ser maior, ok? Agora, levando em consideração a diferença de 'peso útil' que você propôs, a célula 'falsa' seria ainda mais pesada, entendeu? por isso, pedi pro @ CAIO pesar as 2 amostras.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Teste de Descarga - célula A123 1100 mAh

Mensagem por LaercioLMB »

John-Henrique escreveu:@ LARCIO
Calma filho, elas incharam depois da queda, porque continuei usando, estas ai guardei, nem sei pra que... não seguram carma a muito tempo.

Eu tinha entendido na primeira a questão do peso, mas ai você que não me entendeu, eu disse assim, a célula 'falsa' tem tamanho maior (veja a foto no inicio), logo, ela deveria pesar mais, só por ser maior, ok? Agora, levando em consideração a diferença de 'peso útil' que você propôs, a célula 'falsa' seria ainda mais pesada, entendeu? por isso, pedi pro @ CAIO pesar as 2 amostras.



KKKKK
Não vemos expressões quando lemos frases na internet e podemos interpretar de forma errada.
Na pista mandados o pessoal pros quintos dos infernos dando gargalhadas, aqui se fizermos isso e o cara não vê (ouve) as gargalhadas toma por ofensa kkkkk.
Realmente eu não tinha entendido dessa forma como você passou agora.

Na foto a falsa parece ser maior pela perspectiva que olhamos.
Uma está mais longe que a outra e por tanto, a que está mais longe sempre irá parecer menor a não ser que seja bem maior que a que estiver mais perto.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Re: Teste de Descarga - célula A123 1100 mAh

Mensagem por caioect »

Sim, as fotos foram tiradas com um certo ângulo que dá a impressão de uma ser maior que a outra. Mas ambas as células possuem exatamente o mesmo tamanho, 18 mm de diâmetro e 65 mm de comprimento. Para evitar confusões, coloquei fotos novas tiradas de cima.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Teste de Descarga - célula A123 1100 mAh

Mensagem por John-Henrique »

@ LARCIO
Amiguinho, amiguinho, calma, calminhaaa ai :P

Realmente este é um problema na comunicação por texto. Mas quando a gente já entende isso é tranquilo, de qualquer forma eu uso xing ling :twisted:

Vocês sabem me dizer sobre esta questão da Life e A123? Quando pesquiso aparecem as 2 como sendo a mesma em meio a várias 'cópias' genéricas. Sempre pensei que Life era a marca e A123 era o modelo.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Teste de Descarga - célula A123 1100 mAh

Mensagem por Elilson »

LiFe é o tipo de bateria onde sua composição contem Litio e Ferro com características eletroquímicas próprias. Nos carregadores modernos temos as opções de Litio ion (Lion) , Litio Polimero ( LiPo) e litio Ferro (LiFe)
A123 é uma designação de um fabricante de bateria LiFe. O mais conceituado fornecedor de LiFe.
Acho que o autor deste topico tem maiores e melhores informações.
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Re: Teste de Descarga - célula A123 1100 mAh

Mensagem por caioect »

Há um tempo atras iniciei um tópico sobre a montagem de um pack A123 3s 1100 mAh. Lá tem muita informação sobre a célula A123 1100 mAh (original).

http://e-voo.com/viewtopic.php?f=7&t=39 ... 70#p389970

Voltando ao tópico, incluí no gráfico o teste descarga @ 10 A das duas células.
nmaiamelo@gmail.com
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jul 07, 2015 4:48 pm
Localização: boa vista-roraima

Re: Teste de Descarga - A123 vs LiFe (falsa A123)

Mensagem por nmaiamelo@gmail.com »

olá,
então o que voce me recomenda qual bateria devo usar
no cdi do motor dle 30cc?
até agora não comprei a bateria,
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Re: Teste de Descarga - A123 vs LiFe (falsa A123)

Mensagem por caioect »

Um pack de LiFe 2s possui tensão de trabalho de 6.6 V sob baixa descarga. Antes de usar um pack de LiFe 2s verifique se o CDI aceita esta tensão.
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Teste de Descarga - A123 vs LiFe (falsa A123)

Mensagem por cuka »

Então eu tenho usado muito essas A123 porem não sei se são falsas ou verdadeiras
http://pt.aliexpress.com/item/4PCS-lot- ... 30252.html
o que voces acham?

Alguem sabe onde encontrar 100% original?
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Teste de Descarga - A123 vs LiFe (falsa A123)

Mensagem por Elilson »

pelo teste do Caioect são falsas.
os originais vc encontra na hobbyking
para que uso utiliza as baterias.
Responder