Piper J3 cub 1/4 em cedro rosa

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Piper J3 cub 1/4 em cedro rosa

Mensagem por LaercioLMB »

Muitas vezes é somente como arrumamos a fiação dentro do aeromodelo.
Já vi gente com a fiação que parecia ninho de passarinho, aí não tem como ser imune a interferências, pois ela acaba sendo gerada ali dentro mesmo.
A fiação dentro de um aeromodelo tem que ser organizada, ainda mais se o aeromodelo for a gasolina.
Tem gente que acha frescura organizar os fios para ficarem bonitinhos, mas o objetivo de organizar tudo não é ficar bonitinho e sim imune o máximo possível a interferências.
Sempre temos que começar eliminando os problemas dentro do aeromodelo, para diminuirmos o máximo os problemas vindos de fora.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
maiconcarlos
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 6:10 pm
Localização: Ivaiporã,PR

Re: Piper J3 cub 1/4 em cedro rosa

Mensagem por maiconcarlos »

Faz algum tempo que não entro por aqui, e como estou de férias, resolvi construir um Piper. Achei sua construção e vim dar uma olhada, parabéns!!!

Uma pena o que aconteceu com aquela decolagem que falhou o motor, eu sou piloto e posso dizer o seguinte, a maioria dos aeromodelistas voam sem padrão, decolam a 3 metros e já saem para o lado, não seguem uma regra, até porque aeromodelos de 500 gramas com motores com empuxo sobrando mais parece beija-flor que avião, enfim, não é seu caso!

Se decolasse mantendo o eixo e quando estivesse com velocidade e altura segura poderia fazer uma curva com mais segurança mesmo com o motor apagado, óbvio com uma curva coordenada nesse caso, como fazemos no curso, "pé e mão, pé e mão", (leme e aileron).

Já no segundo vídeo, foi perfeito, decolou, manteve o eixe, curva com segurança e voo tranquilo.

Fique na paz!
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Re: Piper J3 cub 1/4 em cedro rosa

Mensagem por marcos kurtrock »

maiconcarlos escreveu:Faz algum tempo que não entro por aqui, e como estou de férias, resolvi construir um Piper. Achei sua construção e vim dar uma olhada, parabéns!!!

Uma pena o que aconteceu com aquela decolagem que falhou o motor, eu sou piloto e posso dizer o seguinte, a maioria dos aeromodelistas voam sem padrão, decolam a 3 metros e já saem para o lado, não seguem uma regra, até porque aeromodelos de 500 gramas com motores com empuxo sobrando mais parece beija-flor que avião, enfim, não é seu caso!

Se decolasse mantendo o eixo e quando estivesse com velocidade e altura segura poderia fazer uma curva com mais segurança mesmo com o motor apagado, óbvio com uma curva coordenada nesse caso, como fazemos no curso, "pé e mão, pé e mão", (leme e aileron).

Já no segundo vídeo, foi perfeito, decolou, manteve o eixe, curva com segurança e voo tranquilo.

Fique na paz!

obrigado maicon, ja esta sendo arrumado logo vai pro ar novamente, mas quanto a curva no piper problema e q eu nao fiz a curva rsrs meio pela fraquesa do motor ele pendeu pra ali logo no inicio, meu erro foi nao corrigir logo de imediato, e ai ja viu com tantos obstaculos, da uma certa apavorada neh!! mas é melhor pra diante obrigado
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Re: Piper J3 cub 1/4 em cedro rosa

Mensagem por marcos kurtrock »

https://youtu.be/qkj67kqfYFw

Novo voo do piper dessa vez um otimo voo tudo quase perfeito se tivesse sido um pouso de patrão
Desculpe não acertei por o link de forma perfeita alguem sou pode corrigir por favor
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Re: Piper J3 cub 1/4 em cedro rosa

Mensagem por marcos kurtrock »

https://youtu.be/qkj67kqfYFw

Novo voo do piper dessa vez um ótimo voo tudo quase perfeito se tivesse sido um pouso de patrão
kmargos
membro
Mensagens: 441
Registrado em: Dom Set 23, 2012 4:20 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Piper J3 cub 1/4 em cedro rosa

Mensagem por kmargos »

Aeee arrumou um lugar melhor....Vejo o pessoal la na pista que onde voo meus aeros, o Piper J3 e o Decathlon são uma tortura para decolar e pousar, a maioria nunca decola reto na pista. Parabéns agora parece estar tudo certo, decolou firme.
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Re: Piper J3 cub 1/4 em cedro rosa

Mensagem por marcos kurtrock »

kmargos escreveu:Aeee arrumou um lugar melhor....Vejo o pessoal la na pista que onde voo meus aeros, o Piper J3 e o Decathlon são uma tortura para decolar e pousar, a maioria nunca decola reto na pista. Parabéns agora parece estar tudo certo, decolou firme.


Rsrs é agora sim, pense numa pista otima, mais de 1 km e também deserta tudo favorável e o piper voo show nesse dia amanhã tem mais voo... faltando colocar o crowl mas o escape quebrou naquela lenha e aqui não achei ninguém pra fazer a solda e n tem como colocar sem o cano do escape
Falou galera
LuizRomero
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Mar 14, 2016 3:02 pm
Localização: CIANORTE

Re: Piper J3 cub 1/4 em cedro rosa

Mensagem por LuizRomero »

Parceiro, aonde voce conseguiu a planta?
Responder