KK2 - problema ao calibrar esc

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

KK2 - problema ao calibrar esc

Mensagem por marcelo_akiok »

Resolvi re-ativar minha kk2 e me deparei com o seguinte problema:

Consegui calibrar os esc mas o acelerador ta invertido, ou seja acelerador pra frente os motores param, acelerador para traz giram os motores

Meu radio é um 6x da turnigy:


que tem chaves para inverter os comandos ( Nor - Rev ) pois bem, inverti a chave e fui calibrar os escs novamente.. ligo o radio com o stick pra frente, na kk2: primeiro botão da esquerda e ultimo da direita pressionados, ligo a bateria, ouço um beep, abaixo o stick, ouço mais alguns beeps e pronto( se eu continuar segurando os botoes, eu consigo acionar os motores normalmente, acelerar desacelerar ) ai eu solto os 2 botoes, e nem por reza brava consigo armar a kk2...

-Pior de tudo I : é que ja voei bastante esse quad( com a mesma kk2 ) com o mesmo rádio!
-Pior de tudo II: é que quando configurei os escs da outra vez também tive esse probleminha mas consegui revolver, só não me lembro o que eu fiz.... :oops:
Editado pela última vez por marcelo_akiok em Ter Jul 28, 2015 10:22 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Re: KK2 - acelerador invertido.

Mensagem por marcelo_akiok »

Efetuei um teste agora:

Coloquei o esc ( do motor 01 ) direto no receptor e calibrei normalmente sem utilizar a kk2. Calibrou certinho, mas com o botão do radio THRO em REV.

Aí me veio uma leve lembrança de que quando montei a kk2 da outra vez, era apenas esse botão( THRO ) que tive que deixar em REV.



Então seguindo o teste... coloquei o esc no quad ligado na kk2, e nada! Não consigo armar a kk2.

To meio sem saber o que fazer...

Qualquer ajuda será bem-vinda...
billy
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 8:37 am
Localização: Guarulhos- SP

Re: KK2 - acelerador invertido.

Mensagem por billy »

Boa Noite, eu costumo configurar esc por esc, sem helice sempre ( Coloco stick acelerador pra cima entra no modo de configuração, configuro e terminando coloco pra baixo e espero o som de finalizado. Após isso, conecto todos os esc retirando o fio vermelho de 2,3 e 4 ( Coloco stick acelerador pra cima, seguro 1 e 4, com a terceira mão ligo a bateria, espero a musiquinha e abaixo o stick soltando 1 e 4. Se não der certo poste um video que ajuda. Lembre-se que não da pra queimar etapa. Abraço
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Re: KK2 - acelerador invertido.

Mensagem por marcelo_akiok »

Opa Billy joia...

Ok, Vou seguir estes passos, caso não tiver exito.... ja vou colocar a cameara aqui pra carregar e volto com um vídeo.

Grato.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Re: KK2 - acelerador invertido.

Mensagem por marcelo_akiok »

Billy Segui exatamente o que falou, porem não obtive sucesso.

PS: no final do vídeo até consigo acelerar os motores, porem, quando solto os 2 botoes da kk, já não consigo mais arma-la. no visor da placa aparece OK, tudo certinho, mas não consigo arma-la.

https://youtu.be/4BPWsyIIbV4
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Re: KK2 - acelerador invertido.

Mensagem por marcelo_akiok »

Será que a titulo de teste, posso ligar na kk2 ( normalmente em m1, m2, m3, m4 )os 4 escs sem cortar os fios vermelho e preto, e tentar calibrar os escs.. ou irá "queima-la " ?
flaviobji
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jul 11, 2014 2:40 pm
Localização: bom jesus, rj

Re: KK2 - acelerador invertido.

Mensagem por flaviobji »

billy escreveu:Boa Noite, eu costumo configurar esc por esc, sem helice sempre ( Coloco stick acelerador pra cima entra no modo de configuração, configuro e terminando coloco pra baixo e espero o som de finalizado. Após isso, conecto todos os esc retirando o fio vermelho de 2,3 e 4 ( Coloco stick acelerador pra cima, seguro 1 e 4, com a terceira mão ligo a bateria, espero a musiquinha e abaixo o stick soltando 1 e 4. Se não der certo poste um video que ajuda. Lembre-se que não da pra queimar etapa. Abraço


amigo qdo vc se refere segure 1 e 4, o que seria? pq tenho 1 kk v5.5 e nao consegui configura-la, no caso tenho q conficurar os escs com os 3 fios? e por ex o meu esc eh do phanton so tem 2 fios neste caso como faço?.... pq meu drone esta voando mais pra frente do que pra traz...
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Re: KK2 - problema ao calibrar esc

Mensagem por marcelo_akiok »

AH os escs são mystery simonk 30a
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Re: KK2 - acelerador invertido.

Mensagem por marcelo_akiok »

billy escreveu:Boa Noite, eu costumo configurar esc por esc, sem helice sempre ( Coloco stick acelerador pra cima entra no modo de configuração, configuro e terminando coloco pra baixo e espero o som de finalizado. Após isso, conecto todos os esc retirando o fio vermelho de 2,3 e 4 ( Coloco stick acelerador pra cima, seguro 1 e 4, com a terceira mão ligo a bateria, espero a musiquinha e abaixo o stick soltando 1 e 4. Se não der certo poste um video que ajuda. Lembre-se que não da pra queimar etapa. Abraço


Billy a coisa aqui ta feia mesmo.
-Fiz e refis o que você me passou.

E por conta também:
-calibrei todos os escs, um por um apenas utilizando o rx do radio. calibraram certinhos, mas não mudou nada quando liguei na kk2( pelo menos os escs mystery simonk estao ok né )

-liguei todos os fios dos esc( pra testar ), liguei na kk2... calibrei um por um, todos juntos tb, e nada!

Billy agora to sem ação, realmente nãos sei o que fazer.
billy
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 8:37 am
Localização: Guarulhos- SP

Re: KK2 - problema ao calibrar esc

Mensagem por billy »

Amigo, tudo indica que os esc foram calibrados, aparentemente o comando de armar não ta funcionando. O que poderia estar afetando em armar? Eu tentaria ir no receiver test no menu da kk2 e verificar canal por canal se o comando esta correto movendo os sticks do radio e quando centralizado deve estar em zero, se não estiver use o trim, depois colocar em uma superficie plana e calibrar novamente os acelerometros.
Na minha primeira kk2, para armar a controladora tive que baixar o trim do acelerador pois não armava, segui o mesmo procedimentos nas outras e deu certo.
Caso nada disso der certo tente um factory reset e faça tudo passo a passo novamente pois tem alguma coisa errada que não esta certa ai..rsrs
Lembre-se abaixou o stick, no mesmo instante solte 1 e 4 e tente armar.
Boa sorte.
Responder