Funcionamento do Received Signal Strength Indication (RSSI) - FrSky

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Guto Huber
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 3:12 pm
Localização: Rio de Janeiro

Funcionamento do Received Signal Strength Indication (RSSI) - FrSky

Mensagem por Guto Huber »

Prezados,

Estou querendo comprar um módulo novo para colocar no meu Turnigy 9x (firmware original), principalmente por causa da função Fail-Safe.

Visitando alguns tópicos, estou inclinado a comprar o FrSky (TX - DJT-II (V2) + RX - D8R-II Plus), porém estou com uma dúvida sobre o funcionamento do Received Signal Strength Indication (RSSI) (“monitoramento de nível de sinal”).

Lendo o manual, entendi que essa era uma função nativa do TX e que não precisava de nenhuma “configuração extra” no Turnigy 9x para funcionar, o próprio módulo Tx “bipa” para informar o nível de sinal.

Porém vi no comentário de um vendedor no ML que o módulo Tx não “bipa”, alguém que utiliza esse conjunto de equipamentos poderia tirar a dúvia?


Obrigado,
Avatar do usuário
Leandro_Foltran
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Funcionamento do Received Signal Strength Indication (RSSI) - FrSky

Mensagem por Leandro_Foltran »

O vendedor não sabe o material que está vendendo...

Guto, o módulo bipa quanto o "sinal" chega de forma errática ao RX de uma forma progressiva. No meu dia a dia, não uso nenhuma telemetria de bordo, mas essa é fantástica ! O módulo mais novo inclusive dispara um alarme se a antena do TX está desconectada ou quebrada.

Fiz um upgrade nos meus rádios 72mhz com Fr-SKY e estou muito satisfeito. Zero problemas impeditivos até o presente momento ( 3 anos de uso ). O único problema que tive foi um módulo DHT que queimou. Ao decolar, o RSSI disparou alertando falta de sinal. Pousei imediatamente numa área de escape. O único dano ao meu modelo foi o trem de pouco que descolou da fuselagem. Se fosse um rádio sem esse recurso, seria perda total na certa !

abs
Avatar do usuário
Guto Huber
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 3:12 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Funcionamento do Received Signal Strength Indication (RSSI) - FrSky

Mensagem por Guto Huber »

Muito obrigado Leandro!

Outra dúvida, você atualizou o firmware ou esta com o original?

Obrigado
Responder