Motor "engasgando"

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Jaques_Roger
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Mai 29, 2015 8:57 pm
Localização: Parana

Motor "engasgando"

Mensagem por Jaques_Roger »

Olá pessoas,

Por favor pode me tirar uma duvida, estou com um problema em meu motor um Turnigy 2830 - quando eu acelero ao máximo, ele começa a travar, engasgar. isso começou agora estava tudo correto com ele. estou usando um ESC de 30A e um helice 10 x 4.7 e uma 10 X 4.5
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Motor "engasgando"

Mensagem por Wesley_Sniper »

Verifique se não tem mal contato nos fios do esc e motor.

Eu uso a mesma configuração a muito tempo e não tive problemas.
:D
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Motor "engasgando"

Mensagem por Lívio Cardoso »

Pode ser uma solda fria ou partida nos contatos esc/motor...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motor "engasgando"

Mensagem por LaercioLMB »

Esses fios costumam partir, pois embora sejam flexíveis a nossa força, são fios rígidos que não foram feitos para que a gente fique mexendo nos fios o tempo todo.
Fios esmaltados a gente tem que ter muito cuidado no manuseio e ficar ligando e desligando os fios do motor do esc, facilmente teremos fios rompidos e com isso, algumas bobinas não irão funcionar como deveriam.
O sintoma do seu motor é sintoma de fio partido.
Dessolde os conectores dos fios e tente retirar a capa de silicone desses fios, verá que a capa sai fácil e pode ser recolocada fácil também, pois fios esmaltados não tem capa, somente o verniz isolando os fios.
Se tiver fio rompido perto da carcaça do motor, só reenrolando todo o motor, não tem como soldar ali e ser garantido que não vai dar problema.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Jaques_Roger
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Mai 29, 2015 8:57 pm
Localização: Parana

Re: Motor "engasgando"

Mensagem por Jaques_Roger »

Então pessoal, eu verifiquei os fios, tem um partido mesmo próximo do conector bullet vou corta e fazer a solda, vai ficar um pouco menor, vamos ver como vai ficar, volto para dizer que esta tudo ok.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Motor "engasgando"

Mensagem por Lívio Cardoso »

Faça esse reparo com um bom ferro de solda porque o fio do conector é bem grosso e necessita de uma temperatura bem mais alta pra ficar bem feito. Esses ferrinhos de solda comunzinhos não vão dar conta do recado... se não tiver um bom, peça pra alguém que tenha pra fazer esse serviço pra vc!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motor "engasgando"

Mensagem por LaercioLMB »

E outra, raspe o fio antes de soldar, pois ele é revestido com um esmalte para isolamento e se não retirar esse esmalte, a solda não vai pegar no fio e continuará sem funcionar como deveria.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder