Hisky HCP100S

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Hisky HCP100S

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Pessoal nos foruns gringos, rcgroups pra ser mais exato, recomenda prender com um parafuso o motor da cauda. E quando ferra o motor da cauda de fato numa lenha bem feia a ponto de quebrar o parafuso ou o suporte, rebobinam o motor. Rebobinar é bem mais barato que comprar um novo.
Outro mod que a galera manda nele, é dobrar a main gear, colando uma na outra, dessa forma o pinhão não come a main gear e o main shaft não come o encaixe em formato "D" numa queda.
Deem uma procurada lá no tópico do 100s, tem bastante coisa interessante e tutoriais.

Esperando o meu chegar e a primeira coisa que vou fazer é mandar esses dois mods.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Hisky HCP100S

Mensagem por Lcm »

Comigo as vezes acontece que ao bindar ele fica meio doido, ao tentar subir ele balança todo e se insistir ele tomba para o lado, tem que bindar novamente, dai fica normal...alguém já teve problema parecido ??..
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Hisky HCP100S

Mensagem por Lcm »

bom dia a todos.
Alguém pode me dizer o que mudou na nova versão da placa do hcp100s.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Hisky HCP100S

Mensagem por Lívio Cardoso »

O motor do rotor traseiro passou à ser brushless!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
agdcalberto
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:06 pm
Localização: Itajai SC

Re: Hisky HCP100S

Mensagem por agdcalberto »

Boa noite, essa nova versão da placa do HCP100S segundo banggood passou a aceitar satélites DSM2, DSMX e tambem ficou mais estavel.
Estou esperando a minha chegar pra comprovar as informações.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Hisky HCP100S

Mensagem por Flavio LHP »

Nao.entendi como eles fazem esse negocio de dobrar a main gear... Ali soh tem espaco pra uma... Como colocar duas??
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Hisky HCP100S

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Segue. Divirta-se colega:

Mods que eu mandei no meu:
http://www.rcgroups.com/forums/showpost ... count=3125

Dual main gear como fazer:
http://www.rcgroups.com/forums/showpost ... count=1459

Info uteis (mod do elástico, como consertar o servo, etc):
http://www.rcgroups.com/forums/showpost ... count=3513

Minhas configs no 9xr com opentx:
http://www.rcgroups.com/forums/showpost ... count=3587

Pra rebobinar o motor de cauda são 21 voltas por estator com awg32 (ou awg34, mais fino e mais fácil) esquema abcabcabc (se mandar o mod de colocar um parafuso pra segurar o motor, ele não pula em lenha, pude comprovar com a minha lenhada que registrei no último link)
Esquema pra rebobinar:
http://www.bavaria-direct.co.za/models/ ... iagram.gif

E para diversão a lenha que eu dei no meu (já consertei):
http://www.rcgroups.com/forums/showpost ... count=4744

Mais uma info, o bichinho é valente, moçada voando aeros 1m de envergadura elétrico e sofrendo com o vento no clube, enquanto o 100s circuitando e piruetando como se não tivesse vento. Claro que ele sofre na decolagem e pouso, tem que mandar bastante cíclico pra não tombar.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Hisky HCP100S

Mensagem por Lcm »

agdcalberto escreveu:Boa noite, essa nova versão da placa do HCP100S segundo banggood passou a aceitar satélites DSM2, DSMX e tambem ficou mais estavel.
Estou esperando a minha chegar pra comprovar as informações.

Boa tarde, agdcalberto sua placa já chegou ? Ficou melhor ? Vale a pena a troca ou muda pouca coisa ? tô com vontade de trocar, mas se muda pouca coisa, ou se for apenas pelo fato de aceitar satélites DSM2, DSMX, nem vou atualizar.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
agdcalberto
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:06 pm
Localização: Itajai SC

Re: Hisky HCP100S

Mensagem por agdcalberto »

Boa noite Lcm! a placa chegou sim, a estabilidade mudou muito, antes não dava pra tirar o dedo do stick, depois da troca o helizinho parece outro, ficou muito dócil e gostoso de pilotar, tanto no 3D quanto no circuito, se vale a pena a troca, no meu caso valeu e muito.
Quanto aos satélites ainda não fis o teste porque uso HT8, mas tenho o DSM2 e DSMX assim que testar posto aqui valeu!
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Hisky HCP100S

Mensagem por Lcm »

agdcalberto escreveu:Boa noite Lcm! a placa chegou sim, a estabilidade mudou muito, antes não dava pra tirar o dedo do stick, depois da troca o helizinho parece outro, ficou muito dócil e gostoso de pilotar, tanto no 3D quanto no circuito, se vale a pena a troca, no meu caso valeu e muito.
Quanto aos satélites ainda não fis o teste porque uso HT8, mas tenho o DSM2 e DSMX assim que testar posto aqui valeu!

OK e obrigado pela opinião, eu vou encomendar uma, pois eu acho o 100s muito arisco, bobeou é lemha na certa, vi na banggood pra vender mas não fala se é versão nova, sabe informar se tem algum código referência a nova versão ??
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Responder