NGH 9CC - regulagem - compra infeliz

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Pois é rapaziada... Fiz essa mega pesquisa, inclusive até falei com o Michael Chow por e-mail. Pra mim foi um grande prazer ajudar a solucionar o problema desse motor. Eu comprei um deles, e na verdade ainda nem chegou, e já fui atras de uma resposta por conta de tanta reclamação desse motor...
Espero ter ajudado nossos colegas que tanto penaram nas experiências que tiveram com o NGH 9cc.

Infelizmente sempre há pessoas e "pessoas"...na verdade já era de se esperar esse tipo de atitude...mas enfim!!!

Estamos aí...

Abraço a todos e boa sorte..
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:569964f15c="André Lima"]Pois é rapaziada... Fiz essa mega pesquisa, inclusive até falei com o Michael Chow por e-mail. Pra mim foi um grande prazer ajudar a solucionar o problema desse motor. Eu comprei um deles, e na verdade ainda nem chegou, e já fui atras de uma resposta por conta de tanta reclamação desse motor...
Espero ter ajudado nossos colegas que tanto penaram nas experiências que tiveram com o NGH 9cc.

Infelizmente sempre há pessoas e "pessoas"...na verdade já era de se esperar esse tipo de atitude...mas enfim!!!

Estamos aí...
Abraço a todos e boa sorte..[/quote:569964f15c]

Bem , eu não comprei e depois desse relato ai mesmo é que não compro , Pois no Mínimo isso é uma Baita sacanagem para com quem comprou , o Mais correto e honesto seria o Fabricante seja ele quem fosse ter testado o motor antes de colocar no mercado e teria evitado a ilusão de milhares de pessoas
Lembrando mais uma vez que o Hobby tem que ser uma coisa prazerosa
e no mínimo os compradores deveriam receber cada um o seu jogo de reparos para Bomba , juntamente com um mecânico profissional para fazer a substituição da peça que foi vendida juntamente com o Motor, pois garanto que 90% de quem comprou o mesmo não tem a mínima noção de mecânica .
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Marcos Paulo Moro
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 11:10 am
Localização: Campo Grande/MS

Mensagem por Marcos Paulo Moro »

Encontrei uma Boa Solução para resolver o problema do Motor.

Como todos perceberam não da regulagem nem de alta e nem de baixa. Substitui o carburador por um carburador da JBA do meu motor 56. O encaixe e perfeito, fiz a ligação como se fosse um motor grow e pressurizei o tanque ligando no escapamento. Ficou perfeito !!!! O problema todo do motor é o carburador. Ficou perfeito.
Abraços a todos.
Rafael Aerolibelula
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Qui Abr 19, 2012 1:53 pm

Mensagem por Rafael Aerolibelula »

Diante tantas opiniões, vou dar a minha.

Acho que se o Fabricante está tentando resolver o problema, é ponto
pra ele, sinal que quer se manter no mercado, porém não podemos servir de cobaias
para tal experimento. O produto na minha opinião deve ser testado antecipadamente.

Segundo, já ouvi falar bastante que quanto maior o motor a gasolina, melhor o seu
funcionamento. E todos que falam de carburador, é citado o Walbro.

Eu não arriscaria comprar um motor de 9cc.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

por isso que é bom pesquisar antes de fazer qualquer compra..
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Exatamente Rafael Aerolibelula , faço das tuas as minhas palavras.
guto martins
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jun 28, 2015 11:56 pm
Localização: Mafra - SC

Re: NGH 9CC - regulagem - compra infeliz

Mensagem por guto martins »

Pessoal. Sou novo no Forum POrem. mesmo lendo as informações sobre o motor ngh 9cc. Me arrisquei e comprei um... Seguinte.. Todos falaram alguma coisa sobre o motor e tal etc.. Mas realmente consegui descobrir o que acontece que o motor é inconstante..Então Vamos Lá..
Na parte trazeira da bomba existe uma membrana de borracha que faz a oxilação com o vacuo do motor( mangueira ligada atras do motor ) aquela que , fica do lado da tampinha prateada. Essa membrada esta montada de forma errada Pois ela deve ser montada em cima de uma outra junta que fica na carcaça da bomba assim deixando ela um pouco mais afastada do nipel que faz a agulha trabalhar.. Assim quando a membrana trabalha o curso é muito curto entre o centro da membrana e o niple da agulha. facilitando demais a abertura da agulha, ocasionando que joga muito combustivel . Entao por isso se resolve com a troca de reparos , pois , no jogo de reparos vem essa junta que deixa um pouco mais afastado a membrana do niple assim não ultrapassando a quantidade de combustivel que o motor precisa. E ocasiona que ,quando regulamos a baixa do motor de forma certa que a lenta fique legal , quando aceleramos ele da falta na alta..Entao pessoal. Acertei o meu motor de forma confiavel e certa. Quebrei a cabeça feio. Mas resolvido.. Espero que tenha ajudado a todos.. E quanto a troca de carburador , escape etc. Tudo é valido, Porém acho que se o equipamento vem com essas peças , eles devem funcionar.. E claro. Isso foi um erro na montagem da bomba provavelmente na fabrica, e não somos cobaias pra ficar batendo cabeça num equipamento que pagamos relativamente caro... Joia pessoal.. Abraços a todos e espero que tenha ajudado..
Guto Martins--- guto.svrutz@gmail.com.
vinibraun
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qua Nov 16, 2011 7:52 pm
Localização: Bento Gonçalves RS

Re: NGH 9CC - regulagem - compra infeliz

Mensagem por vinibraun »

Retomando o assunto, aqui vos escreve mais um comprador frustrado com esse motor. Já segui todos os tópicos, assisti vídeos e realizei as tentativas de alterações como pressurizar o tanque, como um glow. Pouco sucesso. Com motor já amaciado mais uma vez fui ao limite do nervos com esse motor hehehe, de forma original usando a bomba de combustível já com os reparos substituídos por walbro mangueiras bem vedadas de neoprene combustível avigas com mistura 25% oleo Klotz sintético, ou seja só o melhor pra fazer este motor funcionar como gente grande, sem falar na faxina realizada por orientação de um colega que manja de gas, afirmando que seria apenas sujeira, pois bem, tudo preparado e instalado num P40 da Kiosho, com um porém, cabeçote para baixo ou seja motor de cabeça para baixo. Após varias tentativas chegamos a uma boa regulagem lenta quase perfeita, com uma pequena variação na aceleração e alta perfeita, isso tudo com aero na horizontal. Ao inclinar o aero na vertical com nariz para cima, o motor acelerou um pouco (normal) e por incrível que pareça, não apagava nem na lenta e muito menos na alta, Eureca achamos o ponto certo de afinamento deste motor!!! Uma ova kkkk, quando inclinamos o nariz para baixo numa inclinação de no máximo 45º o motor apagava. Voltamos então a mexer nas agulhas de alta e baixa porém nenhum sucesso e tudo de novo, na horizontal perfeita, vertical nariz para cima perfeita e nariz para baixo apaga . Alguém já passou por esta situação?
ajudate que eu te ajudarei...
vinibraun
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qua Nov 16, 2011 7:52 pm
Localização: Bento Gonçalves RS

Re: NGH 9CC - regulagem - compra infeliz

Mensagem por vinibraun »

guto martins escreveu:Pessoal. Sou novo no Forum POrem. mesmo lendo as informações sobre o motor ngh 9cc. Me arrisquei e comprei um... Seguinte.. Todos falaram alguma coisa sobre o motor e tal etc.. Mas realmente consegui descobrir o que acontece que o motor é inconstante..Então Vamos Lá..
Na parte trazeira da bomba existe uma membrana de borracha que faz a oxilação com o vacuo do motor( mangueira ligada atras do motor ) aquela que , fica do lado da tampinha prateada. Essa membrada esta montada de forma errada Pois ela deve ser montada em cima de uma outra junta que fica na carcaça da bomba assim deixando ela um pouco mais afastada do nipel que faz a agulha trabalhar.. Assim quando a membrana trabalha o curso é muito curto entre o centro da membrana e o niple da agulha. facilitando demais a abertura da agulha, ocasionando que joga muito combustivel . Entao por isso se resolve com a troca de reparos , pois , no jogo de reparos vem essa junta que deixa um pouco mais afastado a membrana do niple assim não ultrapassando a quantidade de combustivel que o motor precisa. E ocasiona que ,quando regulamos a baixa do motor de forma certa que a lenta fique legal , quando aceleramos ele da falta na alta..Entao pessoal. Acertei o meu motor de forma confiavel e certa. Quebrei a cabeça feio. Mas resolvido.. Espero que tenha ajudado a todos.. E quanto a troca de carburador , escape etc. Tudo é valido, Porém acho que se o equipamento vem com essas peças , eles devem funcionar.. E claro. Isso foi um erro na montagem da bomba provavelmente na fabrica, e não somos cobaias pra ficar batendo cabeça num equipamento que pagamos relativamente caro... Joia pessoal.. Abraços a todos e espero que tenha ajudado..
Guto Martins--- guto.svrutz@gmail.com.


Poderia postar imagens da ordem de montagem ou realizar um vídeo, ficaria mais lúcida sua explicação. Não leve a mal a sugestão colega. Abraço
ajudate que eu te ajudarei...
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: NGH 9CC - regulagem - compra infeliz

Mensagem por welsobral »

Olá amigos comprei um aero e veio esse motor mas esta no glow roda 100% e nao apaga detalhe combustivel 0% de nitro famoso caserol .... hehehe mais o ex dono me deu tudo as parte de gasolina .... e estou em duvida se monto ele a gas..... vi muita gente trocando carburador dele e tirando a bomba e rodando no gas e funfando na net mais nao sei se funciona...... mesmo o.k vlws
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Responder