servo 9g
servo 9g
Boa tarde,
Alguem já usou servo de 9g em acelerador de motores glow?
estou com um escapade q eu cortei no laser e montei, ele fico com peso de cauda, já fiz quase tudo e não consigo acertar o cg só consegui dominuir, dai pensei em adaptar um servo de 9g com metal guear bem na parede de fogo para o acelerador, assim libero um servo dentreo e puxo o peso pra frente, minha duvida será quie aguenta? O motor é um os 46LA
Alguem já usou servo de 9g em acelerador de motores glow?
estou com um escapade q eu cortei no laser e montei, ele fico com peso de cauda, já fiz quase tudo e não consigo acertar o cg só consegui dominuir, dai pensei em adaptar um servo de 9g com metal guear bem na parede de fogo para o acelerador, assim libero um servo dentreo e puxo o peso pra frente, minha duvida será quie aguenta? O motor é um os 46LA
- G.Alex
- membro
- Mensagens: 138
- Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
- Localização: Campo Largo, Paraná
Re: servo 9g
Eu uso um num Cessna de 2m de envergadura, com um ASP 91 FS. Eu nunca consegui imaginar um motivo para usar um servo standard, o esforço do servo é mínimo.
Aeromodelistas, sejam exemplo!
- Douglas Lenz
- membro
- Mensagens: 1111
- Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: servo 9g
Zocra
Dá sim sem problema, só não sei se terá peso suficiente para te ajudar no CG.
G. Alex
Sempre se usou servos standart no acelerador por que eram os únicos disponiveis. Acesso a servos mini ou micro são coisas de agora, muitos anos atrás até se encontrava servos menores mas o preço de um dava pra comprar 4 standarts
só uma curiosidade sobre valores dos equipamentos de aero ha uns 15 anos, certa feita tive um servo G, de trem de pouso que troquei por um treinador zero Km nunca voado no taco.
Dá sim sem problema, só não sei se terá peso suficiente para te ajudar no CG.
G. Alex
Sempre se usou servos standart no acelerador por que eram os únicos disponiveis. Acesso a servos mini ou micro são coisas de agora, muitos anos atrás até se encontrava servos menores mas o preço de um dava pra comprar 4 standarts
só uma curiosidade sobre valores dos equipamentos de aero ha uns 15 anos, certa feita tive um servo G, de trem de pouso que troquei por um treinador zero Km nunca voado no taco.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Respeitosamente
Douglas Lenz
Re: servo 9g
Douglas Lenz escreveu:Zocra
Dá sim sem problema, só não sei se terá peso suficiente para te ajudar no CG.
G. Alex
Sempre se usou servos standart no acelerador por que eram os únicos disponiveis. Acesso a servos mini ou micro são coisas de agora, muitos anos atrás até se encontrava servos menores mas o preço de um dava pra comprar 4 standarts
só uma curiosidade sobre valores dos equipamentos de aero ha uns 15 anos, certa feita tive um servo G, de trem de pouso que troquei por um treinador zero Km nunca voado no taco.
vlw pela dica, eu vouo tentar acerar o cg não quero por peso extra, se é pra por peso extra que seja peso util, dai troco o motor coloco um 40 rolamentado no lugar.
-
- membro
- Mensagens: 11
- Registrado em: Dom Out 04, 2015 9:30 pm
- Localização: Paraná
Re: servo 9g
ei galera como eu fasso uma pergunta?
Re: servo 9g
Alessandro64191 escreveu:ei galera como eu fasso uma pergunta?
acabou de fazer uma
Re: servo 9g
Douglas: Em 1999, um servo para retrátil Hitec custava US$63 nos EUA. O meu primeiro motor brushless, um Astro 020, custou US$200 nos EUA.
Zocra: Duvido que o .40 seja mais pesado que o .46LA.
Zocra: Duvido que o .40 seja mais pesado que o .46LA.
Ricardo Jorge
Re: servo 9g
rnjorge escreveu:Douglas: Em 1999, um servo para retrátil Hitec custava US$63 nos EUA. O meu primeiro motor brushless, um Astro 020, custou US$200 nos EUA.
Zocra: Duvido que o .40 seja mais pesado que o .46LA.
Peso o os 46LA: 349g
Peso de um 40 asp: 488g
o 46 LA é mais leve pois não tem rolamento.
Re: servo 9g
há lu no fim do tunel, coloquei o servo ontem e melhorou bastante o cg hj a noite vou montar tudo e finalizar e testar