Motor asp 52 4t

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Motor asp 52 4t

Mensagem por welsobral »

Olá amigos bom tenho um asp 52 4t esta no meu solo voando ele ontem do nada ele começo a fica fraco no ar fraco fraco fraco .... pousei o aero esperei o motor esfria dei a partia mesma coisa fraco fraco não afinava troquei vela verifiquei monte de coisa nada... ae tirei a tampa onde fica as valvulas percebi que uma das valvulas tava frouxa a porquinha onde regula a folga reapertei mais ae o motor fico uma m***a fraco sei que tem regulagens e folgas para serem acertada gostaria de saber como faço nesse motor agradeço...
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Duvida motor asp 52 4t

Mensagem por cuka »

Ola Sobral.

Os motores ASP não possuem um belo manual explicando como se fazer a regulagem de válvulas, neste caso utilize um manual de motores OS 4 tempos. Lá estará muito bem explicado o procedimento. ASP é uma cópia fiel de um OS mais antigo, poderá se guiar por ele.

Espero ter ajudado.
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: Duvida motor asp 52 4t

Mensagem por welsobral »

Joia amigo duro é acerta putz vo da uma procurada se acho alguma coisa mais nao sei se o ajuste é tão fino assim a ponto de usar um calibre isso que eu queria saber.. ehehh
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Duvida motor asp 52 4t

Mensagem por cuka »

Com certeza ira precisar de um calibrador para acertar a folga das válvulas
0.04mm Feeler Gauge (.0015 in)
0.10mm Feeler Gauge (.004 in)
O Ajuste deve ficar usando estes calibradores.
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Re: Duvida motor asp 52 4t

Mensagem por G.Alex »

Welsobral, da uma olhada nesse tópico aqui que me ajudou muito, tem bastante informaçao util
http://www.e-voo.com/viewtopic.php?t=105987
Aeromodelistas, sejam exemplo!
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: Duvida motor asp 52 4t

Mensagem por welsobral »

show amigo vlws mesmo vou testar calibre eu tenho a regulagem pelo que eu vi nao tem segred algum obrigado peal dica....
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Responder