Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
felipe_snoopy
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Set 26, 2014 10:12 pm
Localização: Campinas/mogi das cruzes/SP

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por felipe_snoopy »

entendi
o glow dura em media 5 L de metanol
esta vela ai será que dura mais ou menos?
não achei muito sobre na internet
chegou a ver a recomendação do fabricante?
Aprender
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por Norba-RJ »

Tenho um 10cc e um 15cc
O 10cc com gasolina pura filtrada em agua e com 1/20 de motool 800 helice 12x6 é um relógio.
Pega e trabalha redondinho .
O 15cc ainda esta dando um trabalho para acertar mas precisa amaciar mais.
Segundo a maioria do pessoal do club que tem muito motor a gasolina , todos precisam estar muito bem amaciados para ficar OK , vai ficar redondo mesmo quando entrar naquela fase que não suja mais o aero. O meu 15cc ainda sujando muito.
O problema que me irritou muito é a mufla que afrocha e perde compressão e o motor morre.
Coloquei duas arruelas de pressão de cada lado do parafuso e parece que resolveu.
Gasolina eu compro a mais comum normalmente em posto ipiranga onde abasteço meu carro. Misturo meio a meio com agua e deixo decantar dois dias e separo a agua da gasolina , ela fica pura sem alcool e sem solvente . Cada 5l vira 4 , e entao misturo com motoo 800.
Todos procedem assim no clube e pode usar gasolina de qualquer um que não dá problema nem desregula.
Editado pela última vez por Norba-RJ em Qui Jun 11, 2015 6:32 pm, em um total de 1 vez.
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Avatar do usuário
Eleosippo Santos Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Sex Jul 11, 2014 1:41 pm
Localização: Vitória, ES
Contato:

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por Eleosippo Santos Neto »

Norba
20% de óleo? É isso mesmo? O manual fala em 5% (1/20). E ainda manda baixar pra 3,1% (1/32) após o primeiro galão.
Este é meu hobby, e sempre busco mais conhecimento.
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por Norba-RJ »

desculpe 1/20 isso mesmo e estou querendo baixar mais um pouco
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Tulio Salgado
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Ago 20, 2014 11:18 am
Localização: Oliveira

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por Tulio Salgado »

Galera coloquei o Evolution 10GX em um Extra 46 da Phoenix, e estou com divida em uma coisa, esta ocorrendo o seguinte, o motor esta com a lenta boa e tem uma retomada no meu ponto de vista excelente mas o quando ele esta na lenta e coloco ele na vertical o motor aumenta bastante a rotação e se coloque ele com o bico para baixo o motor apaga!
na regulagem de alta fiz como nos motores glow, achei o ponto de maior rotação e voltei 1\3.
O tanque esta com a entrada de ar que vem da mufla para cima com o pedacinho de mangueira na ponta, o pescador vai ate no fundo do tanque de modo que possa balançar pra cima e pra baixo e o de abastecer 1 cm menor que o pescador.
alguém sabe o que pode ser?
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por ika »

Tulio Salgado escreveu:Galera coloquei o Evolution 10GX em um Extra 46 da Phoenix, e estou com divida em uma coisa, esta ocorrendo o seguinte, o motor esta com a lenta boa e tem uma retomada no meu ponto de vista excelente mas o quando ele esta na lenta e coloco ele na vertical o motor aumenta bastante a rotação e se coloque ele com o bico para baixo o motor apaga!
na regulagem de alta fiz como nos motores glow, achei o ponto de maior rotação e voltei 1\3.
O tanque esta com a entrada de ar que vem da mufla para cima com o pedacinho de mangueira na ponta, o pescador vai ate no fundo do tanque de modo que possa balançar pra cima e pra baixo e o de abastecer 1 cm menor que o pescador.
alguém sabe o que pode ser?



Boa noite , no meu edge 540 da Phoenix tive problema bem parecido com este seu , no meu caso resolveu encurtando a mangueira do pescador , ela também ia até no fundo do tanque ficava cerca de 1 cm afastado do final do tanque , encurtei ela deixando menos da metade do total dela , resolveu meu caso , mais cada caso é um caso ok, abraço.
cirso
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por cirso »

Galera, eu tinha um evo10 num extra da Great Planes, motor show, usando a vela da OS
Agora peguei um kit extra 330 antigo da Fliton com o evo15, tá no cdi e vou deixar assim, minha dúvida é: qual vela vocês usam nesse motor e com qual frequência precisa trocar? Achei Rcexl 1/4-32 ME8 Iridium por R$68 no ebay e a normal por R$ 46
cirso
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por cirso »

Galera, alguém já usou o recurso de telemetria para verificar a rotação no motor? Se sim foi com o modulo tm1000 spektrum? Como foi feita a conexão?
rbtonet
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Dez 07, 2010 12:19 am
Localização: Silvania

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por rbtonet »

cirso
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por cirso »

Quem tiver interesse tenho uma vela OS G5 dessas nova lacrada aqui pra vender, apenas 80 reais
Responder