Duvida sobre o tanque p/ bomba de fumaça

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Re: Duvida sobre o tanque p/ bomba de fumaça

Mensagem por Carlos Gonçalves »

Luis Gustavo Fernandes escreveu:Olá pessoal, estou com um P-51 que estava instalado nele um motor OS 35cc glow e estou trocando por um DLE 30cc, ja troquei o tanque de combustivel porque achei muito grande, apezar que era de 800cc e coloquei um 24oz, pouca a diferença mas achei viavel.
Minha duvida é a seguinte, estou instalando uma bomba Sullivan e no manual vem um esquema simples de como montar o tanque, eu preciso fazer o mesmo esquema com a mangueira dando a volta por cima pro respiro, como no tanque de Gasolina??
Abraços.


Amigo, acho que já responderam sobre suas dúvidas. Eu só gostaria de fazer dois comentários:

1 - Pode-se usar um tanque de somente duas vias, colocando-se um "T" na linha que vai para o carburador. Dessa forma, pode-se abastecer pela mesma via no tanque. Eu particularmente prefiro usar três vias, mas tenho amigos que usam somente duas. Ou seja, use o tanque que você tiver.

2 - Quando eu voava 50cc usava tanque de 20oz (500ml) e voava mais de 12 minutos. Para um motor 30cc acredito que 16oz seriam suficientes. Motores a gasolina são bem econômicos e quanto menor o tanque, menor o peso! Sem falar que precisará de espaço para o tanque da fumaça também! Apenas como referência, tenho um Extra 260 35% com motor DLE-111 e uso um tanque de 1000ml, ou seja, pouca coisa maior que o seu de 800ml, e voo 10 minutos e pouso com 1/3 de combustível no tanque ainda! E para a fumaça uso outro de 1000ml.

Forte abraço!
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Responder