t rex 450 plus flybar com uma pá mais alta que a outra em voo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Alemao777
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Mai 14, 2015 11:18 am
Localização: São João Batista SC

t rex 450 plus flybar com uma pá mais alta que a outra em voo

Mensagem por Alemao777 »

Boa tarde a todos, preciso de ajuda
Meu t rex 450 plus flaybar voa normalmente. Mas quando acelero bruscamente e desacelero também bruscamente, ele fica todo descontrolado. Dai eu noto que uma pá fica mais alta que a outra (vejo isso mantendo ele voando na minha altura, vejo dois rastros das pás). Quando isto acontece, fica muito difícil controlar o heli, é preciso acelerar mais pra ele manter a mesma altitude, sem contar que ele fica totalmente instavel. Na minha cidade ninguém voa helimodelo e também não há ninguém que entenda alguma coisa, por isso venho aqui pedir ajuda de vocês. Desde já agradeço...
Editado pela última vez por Alemao777 em Dom Dez 13, 2015 11:04 pm, em um total de 1 vez.
agdcalberto
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:06 pm
Localização: Itajai SC

Re: t rex 450 com uma helice mais alta que a outra em voo

Mensagem por agdcalberto »

Boa noite!
isso é tracking https://www.youtube.com/watch?v=XeC-wOGysak
vê se consegue ajustar por este vídeo do Alvaro, a explicação dele é com base num rotor flybar, mas o raciocínio é o mesmo para FBL se for o seu caso.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: t rex 450 com uma helice mais alta que a outra em voo

Mensagem por Lívio Cardoso »

Bom, seguindo o vídeo do Álvaro, com certeza vc irá resolver o problema de tracking de seu helicóptero. Agora uma ressalva! Helicópteros não tem hélices. Helicópteros tem pás!!! Abraço!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Alemao777
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Mai 14, 2015 11:18 am
Localização: São João Batista SC

Re: t rex 450 com uma helice mais alta que a outra em voo

Mensagem por Alemao777 »

Boa noite pessoal, muito obrigado pela ajuda. Vou tentar resolver assistindo o video (meu heli é flaybar tambem).
Obrigado pela correção sobre as pás, não esquecerei mais. Um grande abraço a todos!!
Responder