Turnigy 9x queimado (lipo invertida) RESOLVIDO

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: Turnigy 9x queimado (lipo invertida) RESOLVIDO

Mensagem por alissongc2000 »

othernick escreveu:o atmega deve usar uma entrada analogica para medir a tensão da bateria. Portanto, siga as trilhas e componentes da entrada do regulador 78l05 até o pino do atmega.
Esquema do radio em http://www.rcgroups.com/forums/showpost ... count=1172
sds


Nossa, antes eu entrava todo dia no evoo, agora uma vez ao mês!
Obrigado amigo pela resposta, mas consegui encontrar naqueles dias que postei este última questão um esquema elétrico da plaquinha do Turnigy e conseguir refazer a trilha que estava faltando. Era isto mesmo, coloquei um fiozinho e pronto. :D :D :D
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
weber
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 1:56 pm
Localização: Brusque SC

Re: Turnigy 9x queimado (lipo invertida) RESOLVIDO

Mensagem por weber »

leandro.ifpb - isso não é problema de clock? Onde o rádio não consegue inicializar, pesquise por fuse brick, tb estou com um rádio com este problema de um amigo.
mateus37422
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Abr 14, 2014 11:56 am
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Re: Turnigy 9x queimado (lipo invertida) RESOLVIDO

Mensagem por mateus37422 »

Desculpem se estou falando no local errado, mas sou novo aqui no site, bem eu não posso afirmar que meu radio turnigy queimou, pois esse é um dos motivos que estou pedindo ajuda a alguem, pois ele passou 3 semanas desligado sem usar, com pilhas conectadas a ele, ele estava desligado e quando tentei ligar ele simplesmente não acende e não faz nenhum som, preciso da ajuda de alguém pra tentar resolver o problema, agradeço desde já.
Yanko_Sá
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Set 26, 2012 4:36 pm
Localização: João Pessoa, Pb

Re: Turnigy 9x queimado (lipo invertida) RESOLVIDO

Mensagem por Yanko_Sá »

Não estou conseguindo ver as imagens do tópico, sei que já esta a muito tempo, mas tem como resolver isto?
Avatar do usuário
weber
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 1:56 pm
Localização: Brusque SC

Re: Turnigy 9x queimado (lipo invertida) RESOLVIDO

Mensagem por weber »

mateus37422 escreveu:Desculpem se estou falando no local errado, mas sou novo aqui no site, bem eu não posso afirmar que meu radio turnigy queimou, pois esse é um dos motivos que estou pedindo ajuda a alguem, pois ele passou 3 semanas desligado sem usar, com pilhas conectadas a ele, ele estava desligado e quando tentei ligar ele simplesmente não acende e não faz nenhum som, preciso da ajuda de alguém pra tentar resolver o problema, agradeço desde já.


Tenta trocar por bateria, o suporte que vem junto do rádio para colocar pilhar costuma dar mal contato.
christian hobby
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mar 10, 2016 6:58 pm
Localização: Araçatuba

Re: Turnigy 9x queimado (lipo invertida) RESOLVIDO

Mensagem por christian hobby »

galera boa tarde eu tive um pequena problema com radio queimado e vi alguns postes feito aqui so que infelizmente as fotos para mim nao abre eu nao sei por qual motivo um eu fiz como foi explicado e ate ligou agora nao sei se tem que atualizar o Firmware do radio o outro nao vou ficar mexendo ate porque nao e meu eu gostaria de saber se tem alguem de SP ou do interior que faz esse tipo de manutençao no radio obrigado
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Turnigy 9x queimado (lipo invertida) RESOLVIDO

Mensagem por LaercioLMB »

christian hobby escreveu:galera boa tarde eu tive um pequena problema com radio queimado e vi alguns postes feito aqui so que infelizmente as fotos para mim nao abre eu nao sei por qual motivo um eu fiz como foi explicado e ate ligou agora nao sei se tem que atualizar o Firmware do radio o outro nao vou ficar mexendo ate porque nao e meu eu gostaria de saber se tem alguem de SP ou do interior que faz esse tipo de manutençao no radio obrigado


Acredito que o Alexmag aqui do fórum que mora em são Paulo possa te ajudar.
Não posso te garantir que ele tenha tempo para isso, pois não sei da vida particular dele para te afirmar nada, mas sei que se ele puder te ajudar, seu rádio ficará melhor do que quando comprou ele.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
christian hobby
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mar 10, 2016 6:58 pm
Localização: Araçatuba

Re: Turnigy 9x queimado (lipo invertida) RESOLVIDO

Mensagem por christian hobby »

vou procurar Laercio agradecido
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Re: Turnigy 9x queimado (lipo invertida) RESOLVIDO

Mensagem por brunobragantine »

Pessoal acabei queimando meu radio também porem digamos que não queimou tudo igual vi em algumas fotos pela net ele só fez uma pequena bolha no regulador de tensão e soltou um pouco de fumaça, liguei a bateria corretamente ele funcionou comandou o aero e a tensão da bateria mostrada no visor estava correta, sei que pelo menos o regulador vou ter que trocar pra ficar confiavel,

posso colocar um desse ? ele não tem o CJ como no do radio

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lm7805-_JM

E o capacitor seria este ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -k0099-_JM
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Turnigy 9x queimado (lipo invertida) RESOLVIDO

Mensagem por Elilson »

por questão de segurança, troque todos os reguladores citados e o respectivo capacitor.
Se não tiver habilidade manual para solda, recorra a um tecnico em eletronica de sua cidade, levando as informações que tem aqui no forum.
Responder