Eletrônica mini cessna 182 flyfly hobby

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Eletrônica mini cessna 182 flyfly hobby

Mensagem por Indiana Junior »

Opa! Meu sonho hahaha é exatamente isso que quero! Vou ficar muito grato meeeeesmo se poder me ajudar nessa, aguardo retorno![/quote]

faz o seguinte, ve se vc consegue tirar uma foto de cada coisa que vc tem ai e se puder tb o peso de cada coisa, ai fica mais facil, ta
Avatar do usuário
Sr Guilherme
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Fev 02, 2015 10:09 pm
Localização: Guarulhos, SP
Contato:

Re: Eletrônica mini cessna 182 flyfly hobby

Mensagem por Sr Guilherme »

Indiana Junior escreveu:Opa! Meu sonho hahaha é exatamente isso que quero! Vou ficar muito grato meeeeesmo se poder me ajudar nessa, aguardo retorno!


faz o seguinte, ve se vc consegue tirar uma foto de cada coisa que vc tem ai e se puder tb o peso de cada coisa, ai fica mais facil, ta[/quote]

Eu estou sem balança no momento, mas o motor é esse aqui de 3000kvs tem em média 10g
free-shipping-10g-2000KV-Outrunner-font-b-Brushless-b-font-mini-font-b-micro-b-font.jpg
free-shipping-10g-2000KV-Outrunner-font-b-Brushless-b-font-mini-font-b-micro-b-font.jpg (17.37 KiB) Exibido 17578 vezes


Esc de 8-10A pesa 6g
2 servos 5g
Bateria lipo 2s 500mah 29g
Alis-volatis-propriis
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Eletrônica mini cessna 182 flyfly hobby

Mensagem por Indiana Junior »

a helice original que veio com esse motor qual é? vc tem o tamanho dela? vem marcado algo nela ou entao medir com regua, talvez possa ser um parecido com o que eu voei no sabado, da uma olhada em jatos, tem um video meu la
Avatar do usuário
Sr Guilherme
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Fev 02, 2015 10:09 pm
Localização: Guarulhos, SP
Contato:

Re: Eletrônica mini cessna 182 flyfly hobby

Mensagem por Sr Guilherme »

Indiana Junior escreveu:a helice original que veio com esse motor qual é? vc tem o tamanho dela? vem marcado algo nela ou entao medir com regua, talvez possa ser um parecido com o que eu voei no sabado, da uma olhada em jatos, tem um video meu la


Era uma tripá que eu não tenho mais disponivel aqui, eu vi o video, era esse jato que você tinha dito que ia me ajudar a construir?
Alis-volatis-propriis
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Eletrônica mini cessna 182 flyfly hobby

Mensagem por Indiana Junior »

Pode ser parecido com isso, na verdade p formato não é. Assim o mais importante, pode se variar, uma coisa que passa ser primordial é o peso e o tamanho
pro tipo de voo q se deseja e a eletrônica disponivel
Avatar do usuário
Sr Guilherme
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Fev 02, 2015 10:09 pm
Localização: Guarulhos, SP
Contato:

Re: Eletrônica mini cessna 182 flyfly hobby

Mensagem por Sr Guilherme »

Indiana Junior escreveu:Pode ser parecido com isso, na verdade p formato não é. Assim o mais importante, pode se variar, uma coisa que passa ser primordial é o peso e o tamanho
pro tipo de voo q se deseja e a eletrônica disponivel


Sim, de fato. Sobre o voo o mais lento possível, mesmo que eu tenha que alterar algo na eletrônica para que funcione nesse modelo que você me falou (o "jato" super lento) pois como eu disse o espaço que tenho é limitado e a vontade de praticar o hobby não kkkk
Alis-volatis-propriis
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Eletrônica mini cessna 182 flyfly hobby

Mensagem por Indiana Junior »

so tem que ter tb em mente que qt mais lento, mais ele fica suscetivel a qlqr vento, pq o que vende o vento é a velocidade, tendeu? vc tem depron de 4 ou 5 mm?
Avatar do usuário
Sr Guilherme
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Fev 02, 2015 10:09 pm
Localização: Guarulhos, SP
Contato:

Re: Eletrônica mini cessna 182 flyfly hobby

Mensagem por Sr Guilherme »

Indiana Junior escreveu:so tem que ter tb em mente que qt mais lento, mais ele fica suscetivel a qlqr vento, pq o que vende o vento é a velocidade, tendeu? vc tem depron de 4 ou 5 mm?


Tenho disponível agora depron de 2mm porém se necessário posso comprar de 5mm :D
Alis-volatis-propriis
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Eletrônica mini cessna 182 flyfly hobby

Mensagem por Indiana Junior »

La na ult mens quis dizer que o que vence o vento é a velocidade, bom de 2mm eu acho meio fino sd ao menos for aquelas bandeijinha de queijo que são de 3mm emendar e fazer uma placa maior e se vc tiver fácil ai de 4mm seria melhor ou de 5mm tb serve , bom aquele meu modelo tem 50cm de envergadura mas como tua eletrônica é mais leve eu acho que daria pra fazer entre 40 e 45cm, por ser tão fácil da ate pra já cortar as duas medidas e deixar pronto e ai testa na maior e dps testa na menor, se quiser parecido com o meu eu tenho uma planta mas sem fuselagem, essa fuselagem cortei a olho sem medidas, apenas encaixando na hora e corrigindo com isopor de 2mm de queijo, o que vc terá q fazer apenas é redimensionar na hora de imprimir pra ficar com essas medidas, ouseja imprime, vê como fi ou e aumenta ou diminui e imprime de no o , faça bem simples sem pintura nem nada, so pra teste tendeu, se ficar perfeita de cara ai vc pinta e inventa, senão ai vc corrige, bl?
Avatar do usuário
Sr Guilherme
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Fev 02, 2015 10:09 pm
Localização: Guarulhos, SP
Contato:

Re: Eletrônica mini cessna 182 flyfly hobby

Mensagem por Sr Guilherme »

Indiana Junior escreveu:La na ult mens quis dizer que o que vence o vento é a velocidade, bom de 2mm eu acho meio fino sd ao menos for aquelas bandeijinha de queijo que são de 3mm emendar e fazer uma placa maior e se vc tiver fácil ai de 4mm seria melhor ou de 5mm tb serve , bom aquele meu modelo tem 50cm de envergadura mas como tua eletrônica é mais leve eu acho que daria pra fazer entre 40 e 45cm, por ser tão fácil da ate pra já cortar as duas medidas e deixar pronto e ai testa na maior e dps testa na menor, se quiser parecido com o meu eu tenho uma planta mas sem fuselagem, essa fuselagem cortei a olho sem medidas, apenas encaixando na hora e corrigindo com isopor de 2mm de queijo, o que vc terá q fazer apenas é redimensionar na hora de imprimir pra ficar com essas medidas, ouseja imprime, vê como fi ou e aumenta ou diminui e imprime de no o , faça bem simples sem pintura nem nada, so pra teste tendeu, se ficar perfeita de cara ai vc pinta e inventa, senão ai vc corrige, bl?


Pode ser! Agora só falta a planta hehehe
Alis-volatis-propriis
Responder