Letra minúscula -por favor leia as regras do forum
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Letra minúscula -por favor leia as regras do forum
Boa tarde galera!
Estava testando os comandos do meu aero e tudo funcionou normalment, na hora de testa o motor saiu uma faisca do ESC e o motor começou a funcionar travando e dando uns arranques.
Ja teste em outro motor e esta rodando do mesmo jeito. Mas os servos estao normais.
Tem como recuperar esse ESC?
Estava testando os comandos do meu aero e tudo funcionou normalment, na hora de testa o motor saiu uma faisca do ESC e o motor começou a funcionar travando e dando uns arranques.
Ja teste em outro motor e esta rodando do mesmo jeito. Mas os servos estao normais.
Tem como recuperar esse ESC?
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Re: ESC FAZENDO MOTOR FUNCIONAR TRAVANDO
Amigo, precisa analisar as ligações do ESC no motor, verficar a sequencia dos cabos, se existe solda fria, conexões com mal contato, e se o seu ESC está programado...
Tive um problema semelhante com um ESC HK 30A, quando voce vai programar, é necessário ligar o radio com o stick totalmente para cima, e ai de acordo o modo de configuração desejado, você abaixa ele...
O meu problema era que o comando do Tx estava invertido, então quando o stick estava para baixo, o esc ficava apitando e o motor dando alguns pulsos, isso porque ele estava em modo para configurar, e ao elevar o stick do acelerador para cima, e desce-lo o esc acelerava, então foi necessário inverter o comando do acelerador no Tx, feito isso, meu problema foi resolvido... Coloque mais informações de qual o modelo do seu ESC, motor, TX... as vezes podemos ajudá-lo.
Tive um problema semelhante com um ESC HK 30A, quando voce vai programar, é necessário ligar o radio com o stick totalmente para cima, e ai de acordo o modo de configuração desejado, você abaixa ele...
O meu problema era que o comando do Tx estava invertido, então quando o stick estava para baixo, o esc ficava apitando e o motor dando alguns pulsos, isso porque ele estava em modo para configurar, e ao elevar o stick do acelerador para cima, e desce-lo o esc acelerava, então foi necessário inverter o comando do acelerador no Tx, feito isso, meu problema foi resolvido... Coloque mais informações de qual o modelo do seu ESC, motor, TX... as vezes podemos ajudá-lo.
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Re: ESC FAZENDO MOTOR FUNCIONAR TRAVANDO
GabrielBlancos escreveu:Amigo, precisa analisar as ligações do ESC no motor, verficar a sequencia dos cabos, se existe solda fria, conexões com mal contato, e se o seu ESC está programado...
Tive um problema semelhante com um ESC HK 30A, quando voce vai programar, é necessário ligar o radio com o stick totalmente para cima, e ai de acordo o modo de configuração desejado, você abaixa ele...
O meu problema era que o comando do Tx estava invertido, então quando o stick estava para baixo, o esc ficava apitando e o motor dando alguns pulsos, isso porque ele estava em modo para configurar, e ao elevar o stick do acelerador para cima, e desce-lo o esc acelerava, então foi necessário inverter o comando do acelerador no Tx, feito isso, meu problema foi resolvido... Coloque mais informações de qual o modelo do seu ESC, motor, TX... as vezes podemos ajudá-lo.
Ele não tem marcar! Só sei que é de 30a e tem apenas umas palavras:
TUBE 125ºc vw~1 H
Vocês me indicam alguma marca?
Tenho um Cessna 182 com 1m de asa e pesa uns 700 a 800 gramas
Motor 2836/8 1100kv
Estava olhando alguns no Mercado Livre com BEC embutido
Re: ESC FAZENDO MOTOR FUNCIONAR TRAVANDO
Nossa, estou com o mesmo problema, ontem na pista fui programar meu esc pra freiar a hélice quando eu não tiver acelerando né, aí aconteceu o mesmo.
O meu esc é um emax simon 30a
Se alguém puder ajudar seria top
O meu esc é um emax simon 30a
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Att: Fábio Benites
Lama V4 - Copter-x cx 450se v2, V911, V911 Pro V2, V912, V977
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Re: ESC FAZENDO MOTOR FUNCIONAR TRAVANDO
Ele estava funcionando normal!
O meu Radio é um JR-XG6 e ele não liga com o stike do acelerador pra cima. Por isso não da pra tentar reconfigura o ESC
O meu Radio é um JR-XG6 e ele não liga com o stike do acelerador pra cima. Por isso não da pra tentar reconfigura o ESC
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Re: Letra minúscula -por favor leia as regras do forum
Tentei reprogramar. Mas não funcionou!
Continua só pulsando o motor!
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- LaercioLMB
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Re: Letra minúscula -por favor leia as regras do forum
Configurar o acelerador no esc não precisa ligar o rádio com o stick acelerado, liga o rádio e depois dele ligado, acelere, só então ligue o receptor (esc junto) e no primeiro beep que o ESC der, baixe o stick do acelerador.
Simples assim.
Simples assim.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Re: Letra minúscula -por favor leia as regras do forum
Não deu Certo!
Vou comprar outro estou entre o Turnigy 30a e Turnigy 30a Plush.
alguém sabe qual a diferença?
Vou comprar outro estou entre o Turnigy 30a e Turnigy 30a Plush.
alguém sabe qual a diferença?
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Re: Letra minúscula -por favor leia as regras do forum
Queimei o motor tentando reconfigurar o ESC!!!
Agora ele roda patinando!
Agora ele roda patinando!
- LaercioLMB
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Re: Letra minúscula -por favor leia as regras do forum
Motor não queima tentando configurar ESC.
Tem algo errado no que você está fazendo.
Um detalhe, os fios do motor não fora feitos para ficar ligando e desligando o tempo todo, eles se partem, pois são fios rígidos esmaltados e não cabinhos de fios comumente usados em eletrônica.
Rígidos por serem um único fio esmaltado, mas por serem finos e de material macio, se tornam mais maleáveis, mas não foram feitos para ficar dobrando pra tudo quanto é lado e quebram.
Tem vários fiozinhos dentro da capinha, pois as bobinas dos motores não são feitas com um único fio, são vários, uns 4 a 8 fios dependendo do motor e do fabricante.
Tem algo errado no que você está fazendo.
Um detalhe, os fios do motor não fora feitos para ficar ligando e desligando o tempo todo, eles se partem, pois são fios rígidos esmaltados e não cabinhos de fios comumente usados em eletrônica.
Rígidos por serem um único fio esmaltado, mas por serem finos e de material macio, se tornam mais maleáveis, mas não foram feitos para ficar dobrando pra tudo quanto é lado e quebram.
Tem vários fiozinhos dentro da capinha, pois as bobinas dos motores não são feitas com um único fio, são vários, uns 4 a 8 fios dependendo do motor e do fabricante.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.