Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Alex Mattos
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jan 22, 2016 9:35 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por Alex Mattos »

Bom dia.

Na verdade a dica que passei é a forma clássica de entelar (com monokote ou derivados dele) superficies vazadas em asas de balsa. Com vinil realmente não sei se vai ficar esticadinho como fica com monokote nem sei se vai afrouxar com o sol.

O cuidado com o acabamento é primordial, uma lixinha em tudo bem de leve principalmente nas junções de capstrip com chapas e chapas com bordos de ataque e fuga. Com tudo nivelado e alinhado, limpeza geral da poeira e serragem e manda ver na entelagem.

Para alguem que não saiba, o tal capstrip é uma chapinha de balsa de meio centimetro de largura sobre a caverna (ficará um T) de forma a dar mais superficie para o adesivo grudar.

abraço

arr.
Asa, potencia e pista nunca são demais ...
Etxe Berri
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Out 05, 2015 5:43 pm
Localização: Pres. Prudente-SP

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por Etxe Berri »

Boa noite.

Agradeço pelas explicações. Agora pretendo utilizar monokote ou chinakote.
Estou pensando em chapear a asa do modo mencionado pelo Alex, no caso chapa de balsa de 1mm daria?
"O caminho perfeito é difícil somente para aqueles que escolhem."
Etxe Berri
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Out 05, 2015 5:43 pm
Localização: Pres. Prudente-SP

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por Etxe Berri »

Montando a fuselagem:


Fuselagem quase terminada:


Fuselagem com a asa:


Vou ver se consigo fazer o trem de pouso amanhã.

Até mais.
"O caminho perfeito é difícil somente para aqueles que escolhem."
Avatar do usuário
Alex Mattos
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jan 22, 2016 9:35 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por Alex Mattos »

Bom dia.

O trabalho está ficando bom ! Parabéns !!

Acho que qualquer chapa de balsa desde que fina serve, tipo uma de 3/32. Só se liga que vai lixa nela, voce precisa ter madeira para desbastar. Esse kit não foi feito para levar chapeado, então terá que adaptar, logo, vai ter que lixar no jeito o encontro da chapa dianteira com o bordo de ataque para não ficar degrau. O mesmo vale para o bordo de fuga, e nesse caso é pior porque estará aumentando a espessura da asa e não a do aileron, pode prejudicar um pouco a aerodinamica, trabalhe bem isso. Encontro de chapa com chapa é mais tranquilo, basta deixar nivelado.

Chapear a asa inteira por exemplo já acho desperdício, este avião é pequeno, o peso é uma variável importante. Só o minimo para lhe ajudar a entelar já é o bastante. Enfim, detalhes de acabamento que fazem diferença. Nunca consegui entelar direto sobre a caverna sem por um capstrip, rsrs ... sempre ficou horroroso !

Só se liga nos esquadros da fuselagem, cheque se não tem nada torto, na hora de colar e montar na fuselagem o conjunto estabilizador e deriva também garanta os esquadros e cuide do diedro da asa se houver, os dois lados iguais. Depois meça a distancia entre a ponta da asa e a ponta do estabilizador, os dois lados tem que ter a mesma medida.

Depois de tudo pronto e no lugar cheque o CG e faça os ajustes necessários. Trem de pouso é excelente para isso, o mesmo vale para a eletronica embarcada. 1cm mais a frente ou atrás faz muita diferença no equilibrio dinamico do aero em voo. Ajuste ideal pra mim é nariz ligeiramente pesado, mas so um pouquinho mesmo ...

No mais, manda ver que o trim do rádio vai te dizer quais os defeitos da construção que voce terá que compensar na hora de voar.

Tá ficando bom ... de verdade !!! Já está me dando vontade de comprar o de envergadura de 1,50m e ressuscitar meu glow ... rsrsrs

abraço
Asa, potencia e pista nunca são demais ...
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por ricardovasc »

Eu não chapearia, usaria chinakote e pronto. Teria que fazer adaptação e vai agregar peso pra um aero com área alar que não é grande.
Como é sua primeira vez com este tipo de filme o chinakote sai mais em conta e caso venha ter algum desperdício ficaria menos pesado monetariamente.
Etxe Berri
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Out 05, 2015 5:43 pm
Localização: Pres. Prudente-SP

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por Etxe Berri »

Boa noite. Fiz alguns progressos na montagem por esses dias. Montei os estabilizadores.

Fiz uma peça em compensado fino para arredondar bordas, mas não ficou muito boa.



Então fiz uma semelhante com uma madeira mais grossa, e ficou melhor.




"O caminho perfeito é difícil somente para aqueles que escolhem."
Etxe Berri
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Out 05, 2015 5:43 pm
Localização: Pres. Prudente-SP

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por Etxe Berri »

Pra ter uma noção de como o aeromodelo ficará.




Obs: Os estabilizadores não estão colados.
"O caminho perfeito é difícil somente para aqueles que escolhem."
Etxe Berri
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Out 05, 2015 5:43 pm
Localização: Pres. Prudente-SP

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por Etxe Berri »

Boa tarde.

Por falta de tempo, fiquei um mês e pouco sem fazer nada no aeromodelo. Retornei a construção a duas semanas, mais precisamente a entelagem.
Postarei fotos do meu progresso.
"O caminho perfeito é difícil somente para aqueles que escolhem."
Etxe Berri
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Out 05, 2015 5:43 pm
Localização: Pres. Prudente-SP

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por Etxe Berri »

A eletrônica que estarei instalando no aero:


O rádio que vou usar:
"O caminho perfeito é difícil somente para aqueles que escolhem."
Etxe Berri
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Out 05, 2015 5:43 pm
Localização: Pres. Prudente-SP

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por Etxe Berri »

Estou entelando com chinakote quadriculado, que eh muito difícil para manter os alinhamentos dos quadrículos das quinas.

Entelando a parede de fogo


Parte de baixo entelada e entelando as laterais


Laterais enteladas


Estabilizador, capo e profundor
"O caminho perfeito é difícil somente para aqueles que escolhem."
Responder