Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

wbrj escreveu:Pessoal, alguém aqui que tenha esse rádio passou por algum problema no Stick do acelerador?
Quando acelero o leme fica tremendo.



Amigo, vc está usando servo digital e analógico misturados? O receptor é i10 mesmo? Como está a sensibilidade do leme? Quando vc acelera e solta o acelerador numa determinada posição ele continua tremendo? Passa mais informações pra gente te ajudar
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Fabiobr45
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 11:02 pm
Localização: Maringá

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por Fabiobr45 »

Radio muito bom. Eu vôo com o Henrique é até hoje só alegria. As lenhas que tive até hoje foram erros meus mesmo...
O Rádio é muito fácil de configurar, eu tinha um i6 e era complicado, já esse é tranquilo...

Henrique, continue com os vídeos, ajudam muito ;)

Abraços galera
Att: Fábio Benites
Lama V4 - Copter-x cx 450se v2, V911, V911 Pro V2, V912, V977
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por LaercioLMB »

Não recomendo usar qualquer tipo de spray em um potenciômetro, pois os potenciômetros tem uma trilha de carbono e os líquidos molham esse carbono e o fazem desgastar mais rápido.
Esses sprays marcaram o problema que logo volta.
Contatos de conectores são ótimos, mas potenciômetros são um atestado de óbito para eles.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por henriquefunari »

LaercioLMB escreveu:Não recomendo usar qualquer tipo de spray em um potenciômetro, pois os potenciômetros tem uma trilha de carbono e os líquidos molham esse carbono e o fazem desgastar mais rápido.
Esses sprays marcaram o problema que logo volta.
Contatos de conectores são ótimos, mas potenciômetros são um atestado de óbito para eles.


Eu teria que comprar um potenciômetro novo e provavelmente pagar para um técnico fazer a troca, pois o meu estava com problema, com a limpeza está 100% ok. Caso você esteja certo, ganhei tempo para encomendar um potenciômetro.
Pesquisei no Youtube, fóruns e sites, não encontrei ninguém concordando com suas palavras, vi vários tutoriais de guitarra, amplificadores, rádio amadores e etc, ensinando a limpar e lubrificar potenciômetro.
Você pode ter certeza que se esse potenciômetro vir a dar problema, virei aqui dizer que deu certo por tanto tempo e tive que trocar por um novo ou uma nova limpeza.

Gostaria de não poluir esse tópico do TGY-i10 com assunto tão técnico sobre potenciômetro ou eletrônica.
Se estiver afim, crie um tópico ensinando sobre esse assunto e poste aqui o link. Com certeza vou acompanhar
Obrigado.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por LaercioLMB »

Olha, cabe a mim alertar e cabe a você aceitar ou não o alerta.
sim, você ganhou um tempinho em encontrar um novo potenciômetro.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
MarceloPessanha
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Mar 09, 2016 9:49 pm
Localização: Quissamã

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por MarceloPessanha »

Caros,

Estou vendo esse radio na promoção da Hobbyking por 370 reais e fiquei bastante interessado.

Como sou novato peço desculpas pela pergunta básica - e não sei se estou "desencavando" o tópico, mas me pareceu melhor perguntar aqui que abrir um novo só com a pergunta - alguém poderia me dizer qual é o alcance real dele (para uma área plana, com visada direta)?

Obrigado
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por henriquefunari »

Aqui nesse mesmo tópico o Marcos voou 3Km, em fóruns estrangeiros li que pode chegar a 5Km.

370reais? Tem certeza? Está de graça.

Dia 15/03 fez 1 ano que voo e uso esse rádio, vou fazer um novo review, aconselho.
MarceloPessanha
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Mar 09, 2016 9:49 pm
Localização: Quissamã

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por MarceloPessanha »

Caro Henrique,

Obrigado pela resposta.

Você saberia me dizer se alguém já tentou colocar um booster nele?

Comprei um desses para colocar no rádio do Nova e fiquei pensando na possibilidade de colocar no i10.

Abraço

Marcelo
MarceloPessanha
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Mar 09, 2016 9:49 pm
Localização: Quissamã

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por MarceloPessanha »

Caro Henrique,

Acabei comprando o i10.

Usei o armazém americano mandando entregar no meu endereço shipito... saiu por US$97.42, com frete fedex de US$7.84, totalizando US$105.27

O pacote:
(TGY-iA10) 10 Channel 2.4GHz receiver
(TGY-BA1700) Li-ion battery 1700mah
(TGY-ATM01) Thermometer sensor
(TGY-AVT01) Voltage sensor (optical module)
(TGY-APD02) RPM sensor
(TGY-AEV01) I-bus receiverMicro USB cable
Stylus pen
User Manual (CD)

Agora é esperar para ver... mas ainda gostaria de saber se é possível colocar booster nele... outra coisa: ele vem com bateria, mas sem carregador... sabe se dá para usar o X120 da Hobbyking?

Desculpe a aporrinhação mas sou novato (e duro) e você tem sido uma fonte de informação importantíssima!!!

Abraço

Marcelo
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por henriquefunari »

Marcelo, não está aporrinhando não, em breve vou fazer perguntas para você, hehehehe

Para carregar a bateria do rádio, basta usar qualquer cabo de celular, e conectar em qualquer porta ou carregador USB.

Sobre o booster não sei dizer.
Responder