Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
luuisgomes
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 10:23 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por luuisgomes »

luuisgomes escreveu:
vitor bastos escreveu:Não fiz Wesley, grana curta, medo de estragar o receptor que ainda nem voou kkkk postei o link mais acima, de qualquer forma posto aqui de novo http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=2402288&highlight=Ia6+mod pelo que vi é só cortar a trilha do canal desejado mesmo. Moleza se tiver o mínimo conhecimento de eletrônica :D .

Pelo que li vc tem que isolar o pino positivo do canal 01 , logo ele não vai mais funcionar , caso queira que volte a funcionar é preciso puxar um cabo de alimentação positiva , direto no cabo do servo a ser ligado no cabal 01.

Tomei coragem e fis o mod , funcionou muito bem , só precisei de estilete , ferro de solda ,estanho e termo retrátil além de um cabinho estensor de servo , como dito acima basta isolar o pino positivo do canal 01 cortando a trilha com estilete , depois usei o plug macho do estensor com os cabos cortados, daí foi só ligar o vermelho direto no + da bateria , e o plug fêmea liguei o vermelho no vermelho do ch 3 ESC e o preto no preto e branco no branco que sobrou do outro plug , assim o servo a ser ligado no ch 01 deve ser ligado no plug fêmea que foi soldado , no post do mod tem uma foto ilustrando exatamente isso !
Anexos
ligação apos mod
ligação apos mod
bb.jpg (39.71 KiB) Exibido 19522 vezes
SYMAS107G/v911/V912
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por vitor bastos »

Fala pessoal, olha só o novo FS i6S dando as caras, falem ai, o que estão achando dele? https://www.youtube.com/watch?v=ho1ejtjOfXo
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
pedrolopes
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jan 15, 2016 6:41 pm
Localização: Santa Catarina

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por pedrolopes »

Alguém sabe configurar as chaves (canais 5 e 6) e mixar para conseguir 6 posições na swc, neste rádio?
Ogioni
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Out 01, 2015 5:19 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por Ogioni »

vitor bastos escreveu:Olá de novo pessoal, acabei de gravar meu rádio com o firmware alternativo, e agora tenho um rádio de 10 canais :D O único bug encontrado nessa versão é a opção de heli com passo variável (Variable Pitch Heli) que permanece com passo fixo. Fora isso, tenho um rádio de 10 Canais, com memória para 20 modelos e opção para combinar 2 switches para fazer um switch de 6 posições (ideal para vários modos de voo em multi rotores). Foi muito simples. Utilizei um Arduino conforme tutorias. Logo na primeira vez "brickei" meu radio e ele não ligava mais, então desliguei, coloquei no modo de recovery update, gravei o firmware Turnigy original e ele estava de volta. Coloquei no modo de firmware update novamente e gravei o FW Mod e... 10 canais :D


Prezado Vitor, vc fez com o arduino e o IA6B?
kennedyjarcos
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Out 27, 2006 3:30 pm
Localização: Arcos/Divinopolis -MG

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por kennedyjarcos »

pelo que vi o receptor que vem nele pega sinal até 500mts, se trocar o receptor para o rx i10 por exempo, será que aumenta o alcance do radio?
AC/DC!!!
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por vitor bastos »

Ogioni escreveu:
vitor bastos escreveu:Olá de novo pessoal...D


Prezado Vitor, vc fez com o arduino e o IA6B?


Olá Ogioni, utilizei um arduino UNO como interface para comunicar o rádio com o PC para a gravação do firmware. Por enquanto estou só com o RX ia6, que continua funcionando perfeitamente os 6 canais. Futuramente pretendo comprar um ia6B para utilizar os 10 canais via iBus com uma Naze32 que também pretendo comprar.

Você pode utilizar os 10 canais com qualquer RX compatível com o rádio, tanto em AFHDS quanto em AFHDS 2A, ou seja, ia10, ia6b via iBus, o RX do turnigy ou flysky 9x e etc.
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por vitor bastos »

kennedyjarcos escreveu:pelo que vi o receptor que vem nele pega sinal até 500mts, se trocar o receptor para o rx i10 por exempo, será que aumenta o alcance do radio?


Certamente. Veja os vídeos de range test na primeira página do tópico, em alguns deles foi usado o ia10, teve gente relatando 2,6 Km de alcance. Lembrando que o ia6b e o ia10 são full range.
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por vitor bastos »

Aproveitando que toquei no assunto Naze32 e iBus, deixo aqui um vídeo que fala um pouco sobre. Uma alternativa muito boa pra quem usa ia6B e Naze32 com CleanFlight.

https://youtu.be/T7ZK6OFAoo0?list=LL8w247TaCxuwWJAQS2_WO1w
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Ogioni
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Out 01, 2015 5:19 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por Ogioni »

vitor bastos escreveu:Olá Ogioni, utilizei um arduino UNO como interface para comunicar o rádio com o PC para a gravação do firmware. Por enquanto estou só com o RX ia6, que continua funcionando perfeitamente os 6 canais. Futuramente pretendo comprar um ia6B para utilizar os 10 canais via iBus com uma Naze32 que também pretendo comprar.

Você pode utilizar os 10 canais com qualquer RX compatível com o rádio, tanto em AFHDS quanto em AFHDS 2A, ou seja, ia10, ia6b via iBus, o RX do turnigy ou flysky 9x e etc.


Eu comprei o Ia6B no dia que mandei a outra msg no Aliexpress e já chegou (record de prazo, 40 dias só).
Comprei também dois Pro Minis (62 dias e nada ainda :( ), porem não sei esperar e comprei outro aqui no Brasil mesmo.
Agora to na coragem de fazer a alteração no radio e criar o Pro mini pra testar os 10 ibus, porem na APM 2.8.
Tu vai voar com Drone tambem?
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por vitor bastos »

Ogioni, se fizer a alteração e não gostar, pode voltar pro original sem problemas. Só não esqueça de anotar tuas configurações pois se perde tudo. Eu pretendo voar com multi e com aeros futuramente. Por enquanto estou só com o rádio e receptor mesmo, fazendo testes e usando no simulador as vezes. Qualquer coisa dá uma olhada lá no RC Groups, tem muita gente voando multirotor com ele. Aliás, comecei a me interessar por multis lendo o que o pessoal fazia utilizando esse rádio, to aprendendo bastante coisa também. :D
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Responder