Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Ogioni
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Out 01, 2015 5:19 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por Ogioni »

vitor bastos escreveu:Ogioni, se fizer a alteração e não gostar, pode voltar pro original sem problemas. Só não esqueça de anotar tuas configurações pois se perde tudo. Eu pretendo voar com multi e com aeros futuramente. Por enquanto estou só com o rádio e receptor mesmo, fazendo testes e usando no simulador as vezes. Qualquer coisa dá uma olhada lá no RC Groups, tem muita gente voando multirotor com ele. Aliás, comecei a me interessar por multis lendo o que o pessoal fazia utilizando esse rádio, to aprendendo bastante coisa também. :D


Eu to com o Drone (que nunca voei) e to montando um micro com eletrônica do V911, mas só voei com um V911 e aqueles mini drones.
O micro eu mesmo estou montando, pq é quase certeza que não vou conseguir pousar ele, a perda é pouca.rs
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por vitor bastos »

Que legal amigo. Qual a configuração do teu multi, classe, etc.?
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Ogioni
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Out 01, 2015 5:19 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por Ogioni »

vitor bastos escreveu:Que legal amigo. Qual a configuração do teu multi, classe, etc.?


Multi é um F450, com uma APM 2.8.
Fiz a alteração do Fs-I6 ontem, esta com 10 canais e com o arduino ligado no Fs-Ia6B.
Tudo funcionando quase lindamente, só falta consegui os modos de voo na chave mixada, com o mix no canal 5 da C e D, quando altero as chaves os limites do pwm esta ficando fora dos limites do mission planer.
Meu ingles é a base de tradutor, então vou estudando para achar como acertar esses valores do canal 5 que seria os modos de voo.
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por vitor bastos »

Aqui, acabei de achar esse tópico em que um cara conseguiu fazer o mix utilizando o firmware original http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=2597706&highlight=i6+apm . Se você não conseguir com as duas chaves no canal 5, pode tentar fazer dessa forma com o fw modificado mesmo. Porém nem ele sabe ao certo como funcionou kkkk.
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Ogioni
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Out 01, 2015 5:19 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por Ogioni »

vitor bastos escreveu:Aqui, acabei de achar esse tópico em que um cara conseguiu fazer o mix utilizando o firmware original http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=2597706&highlight=i6+apm . Se você não conseguir com as duas chaves no canal 5, pode tentar fazer dessa forma com o fw modificado mesmo. Porém nem ele sabe ao certo como funcionou kkkk.


Mandei uma MP para o "povlhp", a resposta.
"You can use end point adjustment EPA to increase or decrease range of values output. "

Vou tentar isso hoje.
Ogioni
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Out 01, 2015 5:19 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por Ogioni »

vitor bastos escreveu:Aqui, acabei de achar esse tópico em que um cara conseguiu fazer o mix utilizando o firmware original http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=2597706&highlight=i6+apm . Se você não conseguir com as duas chaves no canal 5, pode tentar fazer dessa forma com o fw modificado mesmo. Porém nem ele sabe ao certo como funcionou kkkk.


Fala Vitor,
Consegui fazer funcionar os 6 modos de voo, alterando o end point.
Como sempre, ainda falta algo.. o fail safe que como esta passando pelo arduino, não ta reconhecendo..
Mas já da para voar. Funcionando os 10 canais perfeitamente. Incrivel ter comprado um radio 6 canais e ter um de 10..rs
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por vitor bastos »

Boa Ogioni, que bom que conseguiu fazer funcionar, o pessoal teve discutindo bastante esta questão do Fail Safe, não me recordo agora qual foi a solução encontrada por eles e se chegaram a uma definitiva. Com o receptor ia10 é possível utilizar, se não me engano, 8 canais via PPM. E ainda me surpreendo também por esse presente dos 10 canais :D
Qualquer nova informação a respeito do rádio estarei postando aqui.

Muito obrigado pelo feedback e bons voos.
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por vitor bastos »

Pessoal, acrescentei na primeira mensagem o vídeo do canal Coisas Quem Voam, que fala sobre o rádio. Ao que parece é o primeiro de uma série, mais um amigo aeromodelista para ajudar a difundir informações em português sobre o rádio :D Coloquei na primeira mensagem para tentar manter o conteúdo agrupado, farei isso caso haja novas atualizações.
Att
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por vitor bastos »

Fala galera, pesquisando por ai, achei esse micro receptor pra quem quer construir modelos bem pequenos e utilizar o i6 pra controlar No video no YouTube tem o link pra bangood. Se alguem já utilizar com o i6 ou qualquer outro rádio compatível, deixa suas impressões ai :D
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por vitor bastos »

Olá pessoal, acrescentei à primeira mensagem os vídeos 2, 3 e 4 da série do canal "Coisas Que Voam", do Valter. Eles estão marcados com "Edit 2" e falam sobre Range Test, Atualização do Firmware e do Menu Secreto e Calibragem.
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Responder