rafael_reali escreveu:Olá. Fiz 1uqtro voos ontem com a bateria recém carregada e nem sinal do "problema" aparecer. Mas claro, só vou ter certeza nos próximos voos. Estou na esperança de ser fail safe mesmo.
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rafael_reali escreveu:Olá. Fiz 1uqtro voos ontem com a bateria recém carregada e nem sinal do "problema" aparecer. Mas claro, só vou ter certeza nos próximos voos. Estou na esperança de ser fail safe mesmo.
THEONE escreveu:"Achei" esse tópico e fiquei em pânico, pois acabei de receber meu primeiro futaba, justamente um 7c: comprei o futaba pois meu tournigy 9x apresentava um problema semelhante ao descrito no tópico, intermitente e relacionado a baixa tensão do pac do rádio quando a tensão caia abaixo de 11,1v. Só que no caso, o servo do aileron, ligado em y, geralmente no final do voo, e em 2 aeros distintos, em uma fração de segundos, o servo da esquerda acionava no sentido oposto do comando e fazia o aero dar uma guinada "involuntária" para o lado oposto do comando dado, voltando em seguida para o sentido correto. Susto absurdo, mas nunca causou queda! Portanto, concluo pela absoluta necessidade de que a bateria do rádio, assim como a interna/receptor do aero, estejam SEMPRE em no mínimo 90% da carga total,ou próximo a isso, pois caso contrário,não haverá marca de rádio,tecnologia disponível ou mesmo santo que evite uma lenha! É isso e obrigado pela inestimável contribuição de conforto em poder ter segurança para assim concluir!
felipegrossi escreveu:THEONE escreveu:"Achei" esse tópico e fiquei em pânico, pois acabei de receber meu primeiro futaba, justamente um 7c: comprei o futaba pois meu tournigy 9x apresentava um problema semelhante ao descrito no tópico, intermitente e relacionado a baixa tensão do pac do rádio quando a tensão caia abaixo de 11,1v. Só que no caso, o servo do aileron, ligado em y, geralmente no final do voo, e em 2 aeros distintos, em uma fração de segundos, o servo da esquerda acionava no sentido oposto do comando e fazia o aero dar uma guinada "involuntária" para o lado oposto do comando dado, voltando em seguida para o sentido correto. Susto absurdo, mas nunca causou queda! Portanto, concluo pela absoluta necessidade de que a bateria do rádio, assim como a interna/receptor do aero, estejam SEMPRE em no mínimo 90% da carga total,ou próximo a isso, pois caso contrário,não haverá marca de rádio,tecnologia disponível ou mesmo santo que evite uma lenha! É isso e obrigado pela inestimável contribuição de conforto em poder ter segurança para assim concluir!
Não fique em pânico não... pois voei muitos anos com um 7C, comprei um para backup recentemente e muitos amigos tem sem problemas... infelizmente de problemas na eletronica nenhuma marca esta isenta! Porém fique tranquilo que o rádio é muito confiável!
Abraço