Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por zocra »

stickier escreveu:Muito bom.. Voce percebe diferença no funcionamento do motor quando tira o starter da vela?
Ja precisou trocar vela? Com quanto tempo ou quantos L de gasolina queimada precisou trocar?


Quando o motor está frio faz sim diferença com e sem o Ni, mais depois de quente não da diferença nenhuma a regulagem q é bem mais sensível, nada muito alarmante, inclusive já voei com ele meio desrregulado e segurou numa boa não apagou, já usei uns 3L de gasolina e não troquei a vela ainda, não sei qual vai ser a durabilidade total dela ainda, mais eu estou bem seguro com essa vela, tanto q estou fazendo um spacewalker de 1.60m pra colocar meu outro evo e a vela pra ele já está guardada, estou usando uma hélice master 12x6 em um calmato trainer com 1.60m de asa, já fiz voo de 20 minutos e sobrou uns 20% de combustível, estou tão seguro que uso esse aero para dar aulas para iniciantes, e os alunos adoram falam q o motor é um reloginho.
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por welsobral »

Ola amigos desculpa eu abri o topico e não comentei nada estava viajando então to querendo comprar essa vela e testa no meu NGH9 eu testei com vela de 4 tempo mais tira o aquecedor ele apaga o estranho que motor funciono uhs 10 segundo e aqueceu muito......
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por welsobral »

stickier escreveu:esse motor é bem chato de se regular.. Se com a igniçao original ja está dificil, com uma vela quente que é muito mais sensivel à regulagem, pioraria

Mas faça o teste, tem relatos de pessoas voando com essa vela há meses sem nenhuma dificuldade


Amigo na ignição original ja fiz de tudo ele nao pega mesmo ... mesmo pressurizando o tanque usando carburador original ou asp não pega mesmo ae coloco a vela do 4 tempo pega na hora... kaakka queria mesmo na ignição mais não sei o que faço...
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por zocra »

welsobral escreveu:
stickier escreveu:esse motor é bem chato de se regular.. Se com a igniçao original ja está dificil, com uma vela quente que é muito mais sensivel à regulagem, pioraria

Mas faça o teste, tem relatos de pessoas voando com essa vela há meses sem nenhuma dificuldade


Amigo na ignição original ja fiz de tudo ele nao pega mesmo ... mesmo pressurizando o tanque usando carburador original ou asp não pega mesmo ae coloco a vela do 4 tempo pega na hora... kaakka queria mesmo na ignição mais não sei o que faço...


Deixa eu ver se entendi, sem a ignão pega e com a ignição não pega? dai vc quer usar com ignição?
Seria melhor sem a ignição? Menos peso no modelo.

Bomq uanto ao nhg 9cc eu não posso opinar pq nunca tive esse motor só usei o 10cc
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por stickier »

pode ser que sua ignição ou o sensor estejam com defeitos.
A vela para motor a metanol (glow) 4 tempos é para trabalhar mais fria, enquanto gasolina trabalha bem quente o motor..

Instalei a vela g5 no meu evo 10cc, hoje a noite vou fazer o teste e posto o resultado!
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por zocra »

stickier escreveu:pode ser que sua ignição ou o sensor estejam com defeitos.
A vela para motor a metanol (glow) 4 tempos é para trabalhar mais fria, enquanto gasolina trabalha bem quente o motor..

Instalei a vela g5 no meu evo 10cc, hoje a noite vou fazer o teste e posto o resultado!


Boa sorte precisar de ajuda pode me chamar ou mandar mensagem q te passo meu whats caso precise.
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por stickier »

Boa Zocra, obrigado.. falo sim se precisar de algo. Obrigado

Vc esta usando o escapamento original? Tive que meter cola no meu pois roda mais que a helice em voo! Vou testar se colou legal tambem
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por zocra »

stickier escreveu:Boa Zocra, obrigado.. falo sim se precisar de algo. Obrigado

Vc esta usando o escapamento original? Tive que meter cola no meu pois roda mais que a helice em voo! Vou testar se colou legal tambem


sim to usando o original mais olha eu mechi muitoooo nele hahaha, usei cola junta da 3m em todas as junções, coloquei uma arruela de pressão atrás, apertei ao max q deu com trava rosca azul, e coloquei uma contra polca com trava rosca azul tb foi a unica solução q eu achei pra nao ter problema, no spacewalker q estou fazendo vou por outro evo com a g5 só q vou usar o mac tenho 2 em casa
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por welsobral »

Boa sorte precisar de ajuda pode me chamar ou mandar mensagem q te passo meu whats caso precise.[/quote]

Amigo entao no seu ta funcionado normal ...... então o meu eu testei igniçao sensor tudo funciona vela tudo ok
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por zocra »

welsobral escreveu:Boa sorte precisar de ajuda pode me chamar ou mandar mensagem q te passo meu whats caso precise.


Amigo entao no seu ta funcionado normal ...... então o meu eu testei igniçao sensor tudo funciona vela tudo ok[/quote]

o meu ta perfeito, tirei a ignição, sensor tudo parece um motor glow, qdo ligo ele no campo o povo não acredita até eu decolar e começar as aulas hehe em breve vou postar detalhes do spacewalker q estou fazendo pra ouro evo q tenho em casa, só estou espernado chegar os adesivos
Responder