Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
oswaldo pires escreveu:Laercio o vídeo acima se refere aos protótipo do emblemático Harrier um jato que foi uma divisória no que tange a VTOL com turbo jato , mas agora um do império Russo da primeira guerra o caça Anatra DS. Os projetistas simplesmente o transformaram num bombardeiro juntando dois deles e fazendo o Anatra Anadwa Red Star com uma cabine de metralhadora acima do raio da hélice Outra curiosidade e que tinha um motor de 150hp radial e rotativo (todo o motor girava no eixo do virabrequim junto com a hélice) e pasmem um dos primeiros refrigerados à agua ou seja o vento relativo do avião em voo não era suficiente pra refrigera-lo
Amplie um pouco mais sua visão. Acima tem o harrier e tem mais outro, você só olhou um para fazer o seu comentário, se tivesse procurado um pouco mais, teria entendido o que falei.
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Laercio você tem razão não é o IL-2 apenas o nome do jogo de Playstation III é que é, contudo o IL-2 e o avião principal do jogo e só se consegue jogar com ele depois de passar por muitas missões e eu tenho esse jogo, pra compensar o deslize aqui o vídeo do IL-2 restaurado da Flying Heritage Collection e obrigado pela obs.
Valeu Laercio, agora um P mas não é um P qualquer é o P-39 Airacobra Simplesmente um canhão capaz de perfurar vários milímetros de aço com 38mm no meio do spinner posicionado onde é o motor convencional e o motor atrás do banco do piloto, a hélice é movida por um eixo especial que passava por baixo do banco do piloto
Inicialmente chamado de Bell P-39 Caribou, seu nome foi alterado para Airacobra durante o seu desenvolvimento.
Em geral, os aviões da época tinham seu design baseados no motor. O Airacobra tinha seu desenho totalmente criado com base na arma primária, um canhão de 37mm que ficava no nariz. A Bell pôs o canhão ali para aumentar a precisão dos disparos e para evitar que o forte coice dos tiros desviasse a mira do piloto.
O motor, então, foi colocado logo atrás da carlinga, e foi ligado ao eixo da hélice por uma transmissão cardã que passava logo abaixo dos pés do piloto. A singular posição do motor alterava radicalmente o centro de gravidade do aparelho, o que obrigou a Bell a fazer o conjunto de pouso em configuração tripé (até a época, todos os caças do mundo tinham os trens de aterragem em configuração de bipé), sendo que o Airacobra foi o primeiro caça do mundo com essa configuração.
A cobertura do cockpit também tinha um desenho diferenciado, focado na máxima visibilidade do exterior. Para isso, ao invés de se colocar uma porta corrediça no alto do canopy, colocou-se uma portinhola lateral à esquerda do cockpit.
P-39Q no Museu Nacional da Força Aérea dos Estados Unidos.
Armamento[editar | editar código-fonte]
O armamento básico do Airacobra consistia em um canhão de 37mm no nariz, mais duas metralhadoras Browning M2 de 12,7mm colocadas atrás da hélice e quatro meralhadoras Browning 7,62 mm nas asas. Podia levar, em casos especiais, uma bomba de 500 libras sob a fuselagem, ou um tanque de barriga para longas jornadas.
A blindagem podia chegar a pesar 91 kg, o que conferia ao P-39 uma grande resistência, fator que compensava a manobrabilidade, que era menor que a dos aviões japoneses.
Desempenho[editar | editar código-fonte]
Devido à posição do motor, a manobrabilidade do P-39 não era tão alta quanto a de seus concorrentes japoneses. A baixas altitudes e a ataques ao solo, o Airacobra se destacava; mas, a grandes altitudes, tinha uma performance sofrível, principalmente devido à falta de um turbocompressor. A velocidade máxima era boa, mas ele era incapaz de superar a agilidade dos A6M Zero e dos Ki-43 Oscar, seus principais inimigos. Por tudo isso, os pilotos da marinha não eram grandes fãs do P-39. Mas os russos o adoravam, e o utilizavam em ataques ao solo.
Em mergulho, o desempenho também era ruim. O avião não desenvolvia uma boa velocidade de descida, e como não podia subir a grandes altitudes, precisava começar o mergulho a baixa altura, o que contribuía para um sucesso algo difícil.
Resultados[editar | editar código-fonte]
Apesar de todos os problemas, a Marinha os manteve em operação até 1942/1943, principalmente por falta de um substituto. Mesmo com o advento dos caças embarcados classe F (como o F4F Wildcat, o F4U Corsair e o F6F Hellcat), o P-39 ainda foi muito usado, principalmente em Guadalcanal.
Ainda apresentava boa performance na escolta de bombardeiros, e até obteve alguns sucessos contra os Ki-43 que enfrentava. A partir de 1943, finalmente surgiu um substituto: o caça bimotor Lockheed P 38 Lightning. Em 1944, o último esquadrão formado por Airacobras os substituiu pelo P 38.
Variantes[editar | editar código-fonte]
Bell P-39D AiracobraP-39: Protótipo inicial, já com um motor V-1710 Allison, que equipou todos os P-39. P-39D1: Primeira versão operacional. P-39D2: Versão operacional com algumas melhorias em relação ao D1. P-39N: Foram os mais construídos. Quase todos foram repassados à URSS. P-400: Nome adotado pelos P-39 adquiridos pela RAF. P-39Q: Última versão do P-39, foi utilizada até 1944.
Além dessas variantes, a Bell ainda construiu um reprojeto do Airacobra, que ficou conhecido como P-63 Kingcobra. Houve duas variantes principais: P63-1A: Primeira versão operacional. P63-1C: Versão melhorada.
Ao todo, foram construídos 3.303 P-63, sendo que quase todos foram encaminhados à URSS.
O Nakajima Ki-43 Hayabusa (em japonês: 隼, falcão-peregrino) foi um caça tático monomotor fabricado pela empresa japonesa Nakajima Aircraft Company e utilizado pelo Exército Imperial Japonês durante a Segunda Guerra Mundial. A designação do exército japonês era "Caça do Exército Tipo 1" (一式戦闘機); embora tenha oficialmente apelidado pelos aliados de "Oscar", era muitas vezes chamado de "Zero do Exército" pelos pilotos norte-americanos devido à sua semelhança com o Mitsubishi A6M Zero, que era utilizado pela Marinha Imperial Japonesa.[1]
Tal como o Zero, o Ki-43 era leve e fácil de pilotar, e tornou-se lendário pela sua performance em combate na Ásia Oriental nos primeiros anos da guerra. Era mais manobrável do que qualquer adversário, mas não tinha blindagem nem tanques auto-selantes, e o seu armamento foi pobre até à última versão, que foi produzida até 1944.[2] Os pilotos aliados frequentemente reportavam que os ágeis Ki-43 eram alvos difíceis, mas desfaziam-se ou incendiavam-se facilmente com apenas alguns impactos.[2] Apesar dos seus inconvenientes, o Ki-43 abateu mais aviões aliados do que qualquer outro caça japonês e quase todos os ases da Força Aérea Imperial Japonesa conseguiram a maioria dos seus abates aos comandos deste avião.
Foram produzidos 5 919 Ki-43,[3] muitos dos quais foram usados nos últimos meses da guerra em ataques kamikaze contra a frota norte-americana.[2]