Syma X5C voa aproximadamente 10 segundos

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Riba
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 1:38 am
Localização: Santos/SP

Syma X5C voa aproximadamente 10 segundos

Mensagem por Riba »

Olá galera, tenho aqui alguns "brinquedinhos" entre eles um Syma X5c que voou sem nenhum problema por alguns meses, porém essa semana do nada apresentou o seguinte probleminha: Voa por aproximadamente uns 10 segundos e cai, as luzes ficam piscando e os motores não funcionam, então desligo o botão ON/OFF e também o rádio e em seguida religo tudo novamente e volta a voar por alguns segundos e cai novamente e assim vai. Alguém já passou por situação parecida? Alguma dica? Desde já antecipo que não é bateria, pois tenho 7(sete) todas carregadas perfeitamente e com todas apresenta o mesmo problema, os motores aparentemente no "olhimetro" também estão funcionando perfeitamente, desde já agradeço à quem puder ajudar com dicas, abraço à todos.
Quanto mais observo o universo mais percebo a grandeza da nossa insignificância diante do cosmos.
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Syma X5C voa aproximadamente 10 segundos

Mensagem por highlanderafa »

Ta parecendo q ele entende q suas baterias estão descarregadas. Teria q verificar se elas estão conseguindo mandar a corrente necessária para os motores . Pode ser q alguma coisa na eletrônica tb, não esteja funciona do bem, bom seria abrir e dar uma inspeção visual na placa e cabos. Não sei se possível, mas pode algum desses motores estar com problema é jogando a corrente de bateria para o alto, o q causaria um queda brusca na tensão.
Tem q ir por tentativa mesmo. Eu tive um problema com o meu 450 clone, que após uma queda danificou um braço, e aparentemente o motor estava b, medi com ohmímetro e nada de anormal, mas ao por a hélice, o motor não tinha torque, sem hélice ele rodava normal como os outros , abri o motor é não via nada de errado.
Conclusão, além do braço, tive q trocar o motor é tudo resolvido.
Nesse mundo eletromecânico, as x temos q ir por tentativas para conseguir êxito.
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Syma X5C voa aproximadamente 10 segundos

Mensagem por Lcm »

Riba escreveu:Olá galera, tenho aqui alguns "brinquedinhos" entre eles um Syma X5c que voou sem nenhum problema por alguns meses, porém essa semana do nada apresentou o seguinte probleminha: Voa por aproximadamente uns 10 segundos e cai, as luzes ficam piscando e os motores não funcionam, então desligo o botão ON/OFF e também o rádio e em seguida religo tudo novamente e volta a voar por alguns segundos e cai novamente e assim vai. Alguém já passou por situação parecida? Alguma dica? Desde já antecipo que não é bateria, pois tenho 7(sete) todas carregadas perfeitamente e com todas apresenta o mesmo problema, os motores aparentemente no "olhimetro" também estão funcionando perfeitamente, desde já agradeço à quem puder ajudar com dicas, abraço à todos.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Syma X5C voa aproximadamente 10 segundos

Mensagem por Lcm »

Nossa nem sei o que fiz, fui enviar uma resposta, e depois de pronta teclei em "prever" e deu nisso....repetiu a pergunta do amigo Riba, peço desculpas aos moderadores e revejam e apaguem se julgarem necessário.
Obrigado
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Riba
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 1:38 am
Localização: Santos/SP

Re: Syma X5C voa aproximadamente 10 segundos

Mensagem por Riba »

Pois é highlanderafa, tô mais pra acreditar que seja como você falou, algum Bo na eletrônica, no caso a plaquinha, penso eu, bateria conforme já comentei no primeiro post tá descartado, pois nesse momento tô aqui com um amigo que tem um clone do syma X5c, sacanagem, esse não conhecia, clone do clone, tudo idêntico, até as baterias, trouxe do Paraguai, os caras não perdoam kkkkkk, testei nesse clone 4 das minhas baterias e voa que é uma beleza. Nesse fim de semana vou abrir pra ver se no visual vejo alguma coisa diferente, só não sei o que kkkk, talvez alguma solda solta ou fio em curto, sei lá, caso não descubra nada tenho 4 motores reserva que adquiri no Aliexpress vou trocá-los, quem sabe dá certo, depois posto aqui o resultado, obrigado por tentar ajudar, abraço.

LCM valeu pela tentativa, tá valendo kkkkkk abraço.
Quanto mais observo o universo mais percebo a grandeza da nossa insignificância diante do cosmos.
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Syma X5C voa aproximadamente 10 segundos

Mensagem por highlanderafa »

Tente remover as hélices, ative os motores no rádio, e tente medir a queda de tensão com um voltímetro. Se a tensão cair muito rápido, é pq alguma coisa está quase um curto circuito, drenando corrente muito rápido, se não, é algum erro nos parâmetros de identificação de tensão baixa de bateria na plaquinha.
Aí não sei se na internet tem algo q mostre como restar as configurações
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
Avatar do usuário
Riba
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 1:38 am
Localização: Santos/SP

Re: Syma X5C voa aproximadamente 10 segundos

Mensagem por Riba »

Olá rapaziada, para no caso de alguém estar acompanhando esse tópico, informo que troquei os 4 motores do droninho e continua o mesmo problema(voa por uns 10 segundos e cai), conforme já informei no primeiro post tenho 7 baterias e testei algumas em um clone do syma X5C de um amigo e todas funcionaram perfeitamente, portanto chego a conclusão que o problema seja mesmo na placa, só não sei o que, portanto vamos na tentativa, por ser um brinquedinho não tem muito o que se trocar hehehe, fiz o pedido no Aliexpress, agora é aguardar, pode ser rápido como pode demorar, sempre compro com eles, já que possuo outros "brinquedinhos" não tenho pressa, abraço à todos.
Quanto mais observo o universo mais percebo a grandeza da nossa insignificância diante do cosmos.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Syma X5C voa aproximadamente 10 segundos

Mensagem por John-Henrique »

Riba escreveu:fiz o pedido no Aliexpress, agora é aguardar, pode ser rápido como pode demorar, sempre compro com eles
Na verdade o AliExpress não é uma loja é uma vitrine, as lojas anunciam os produtos lá (assim como no eBay e Mercado Livre).

Tenho 3 helicópteros daqueles pequenininhos de 3 canais, quando fico muito tempo sem usa-los costumam ficar fraquinhos, por 3 vezes era problema com a bateria e da ultima vez foi com a placa, dai bastou trocar, difícil foi encontrar uma pra comprar. Também achei no AliExpress, mas confesso que não compensa é quase metade do preço de um outro.
Responder