Os 46ax fervendo

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por funaro1313 »

Retirei a tampa do cabeçote para uma verificação segue o vídeo https://youtu.be/deprTcXrgls
Avatar do usuário
jr-pereira
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jan 20, 2014 12:21 pm
Localização: guarulhos s.p

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por jr-pereira »

funaro1313 escreveu:Retirei a tampa do cabeçote para uma verificação segue o vídeo https://youtu.be/deprTcXrgls


ola funaro ! sera que essa helice 11x6 não esta muito pequena pra ele ? deixanddo ele girar demais !
tenho o mesmo motor e rodo com uma helice 12x5 fica perfeito, com caseirol 16% .
esse motor roda helice até 12x7.
http://www.osengines.com/engines-airplane/osmg0548/

estarei acompanhado colega , boa sorte ai ...
arrow tiger 46os 2t / edge 540 52asp 2t / yak 55 eletrico 4s
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por DELTA »

Creio que é uma temperatura normal para um motor a pleno RPM e estático. Em voo, com regime menor e circulação de ar isso diminui muito!
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por funaro1313 »

jr-pereira escreveu:
funaro1313 escreveu:Retirei a tampa do cabeçote para uma verificação segue o vídeo https://youtu.be/deprTcXrgls


ola funaro ! sera que essa helice 11x6 não esta muito pequena pra ele ? deixanddo ele girar demais !
tenho o mesmo motor e rodo com uma helice 12x5 fica perfeito, com caseirol 16% .
esse motor roda helice até 12x7.
http://www.osengines.com/engines-airplane/osmg0548/

estarei acompanhado colega , boa sorte ai ...

Amigo obrigado pela dica da hélice ,creio q isso influencie um pouco, mas se notar no vídeo a temperatura com 1/4de motor está em 120° creio q com essa aceleração o motor deveria está a no máximo 100°
Editado pela última vez por funaro1313 em Qua Jun 08, 2016 10:12 pm, em um total de 1 vez.
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por funaro1313 »

DELTA escreveu:Creio que é uma temperatura normal para um motor a pleno RPM e estático. Em voo, com regime menor e circulação de ar isso diminui muito!

Amigo , não é possível essa temperatura,chega a cherar queimado,ja tive outros motores glow e a temperatura nem se compara,se reparar ele está sem aquele calço q vai no cabeçote será q isso influencia?
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por stickier »

Amigo, bom dia

Pelo que aparenta, está faltando junta do cabeçote, que vai entre a camisa e o cabeçote, conforme aparece na vista explodidada, parte nro 1-1.





Verifique se ela nao está colada junto ao cabeçote, pois pode nos levar ao engano e pensarmos que nao está la.

Além de vedar, essa arruela é responsavel pelo correto dimensionamento da camara de combustão. A sua ausência pode causar, além de vazamentos, o aumento da taxa de compressão, que consequentemente faz o motor esquentar alem do normal, podendo causar pré ignição, quebra de biela ou furar o pistão.
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por Ericfly »

Sim. Aumenta a compressão, aumenta a temperatura também.

E ele está com mistura pobre, senão tinha de fumacear mais.
A medição certa da temperatura não é do jeito que você fez, mas com o termômetro perto, em cima da vela.
Motor sem compressão ferve mesmo, mas pelo primeiro vídeo me parece que ainda tem boa compressão.
Que óleo você está usando no caseirol?
Espécime híbrido de Homo Electricus, Homo Termicus e Homo Slopiens
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por funaro1313 »

Ericfly escreveu:Sim. Aumenta a compressão, aumenta a temperatura também.

E ele está com mistura pobre, senão tinha de fumacear mais.
A medição certa da temperatura não é do jeito que você fez, mas com o termômetro perto, em cima da vela.
Motor sem compressão ferve mesmo, mas pelo primeiro vídeo me parece que ainda tem boa compressão.
Que óleo você está usando no caseirol?


Amigo a mistura nao está pobre ,se eu abrir mais a agulha e começa a falhar está com quase duas voltas e meia,depois do video fiz outras medicoes mais de perto e a temperatura aumento mais ainda beirando os 150° eu uso oleo de ricino que sempre usei na proporção de 16% ,ja tentei com 18% e a temperatura ficou igual
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por funaro1313 »

stickier escreveu:Amigo, bom dia

Pelo que aparenta, está faltando junta do cabeçote, que vai entre a camisa e o cabeçote, conforme aparece na vista explodidada, parte nro 1-1.





Verifique se ela nao está colada junto ao cabeçote, pois pode nos levar ao engano e pensarmos que nao está la.

Além de vedar, essa arruela é responsavel pelo correto dimensionamento da camara de combustão. A sua ausência pode causar, além de vazamentos, o aumento da taxa de compressão, que consequentemente faz o motor esquentar alem do normal, podendo causar pré ignição, quebra de biela ou furar o pistão.


A arruela , ou calço não está lá ,será que falta da mesma iria acarretar uma temperatura tão alta ??? vc reparou como o motor grita e se eu afinar mais ele gritar mais ...kkkkkk
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por funaro1313 »

E ai Laércio, o motor está quente ou não está ou e coisa da minha cabeça...rssss
Responder