Bateria lipo com cabo balanceador invertido

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Bateria lipo com cabo balanceador invertido

Mensagem por John-Henrique »

Escrevi o post 2 vezes e quando enviei deu erro e perdi o texto 2 vezes :evil: :evil: :evil:
agora vou escrever resumido...

@ LAERCIO
Não compensa enviar de volta por que o envio de apenas 1 custa R$ 106, as 2 baterias não valem este preço. O representante da Deal Extreme, já disse que é melhor não enviar mesmo (por causa do preço)...

Sobre a posição dos fios, faz sentido, todos estão invertidos. Mas tu não sabe o medo que eu tenho de mexer nessas baterias... Sobre repor os fios como vocês citaram, daí o fio vermelho teria que mudar para a posição 1, meu medo é no futuro ligar algo errado por ver o fio vermelho na posição 1 e o normal é estar na 4 (embora não me lembre de nada que possa ser conectado ali errado).

@ PIETRO
Sim, a leitura mostra todas as células corretamente quando o leitor está conectado invertido.

@ JACIMAR
A primeira coisa que pensei foi abrir a proteção de termo retrátil, remover os fios e soldar novamente, mas dai teria uma bateria nova toda fod1d@ e remendada.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Bateria lipo com cabo balanceador invertido

Mensagem por Hidden »

John-Henrique escreveu:Escrevi o post 2 vezes e quando enviei deu erro e perdi o texto 2 vezes :evil: :evil: :evil:
agora vou escrever resumido...

@ LAERCIO
Não compensa enviar de volta por que o envio de apenas 1 custa R$ 106, as 2 baterias não valem este preço. O representante da Deal Extreme, já disse que é melhor não enviar mesmo (por causa do preço)...

Sobre a posição dos fios, faz sentido, todos estão invertidos. Mas tu não sabe o medo que eu tenho de mexer nessas baterias... Sobre repor os fios como vocês citaram, daí o fio vermelho teria que mudar para a posição 1, meu medo é no futuro ligar algo errado por ver o fio vermelho na posição 1 e o normal é estar na 4 (embora não me lembre de nada que possa ser conectado ali errado).

@ PIETRO
Sim, a leitura mostra todas as células corretamente quando o leitor está conectado invertido.

@ JACIMAR
A primeira coisa que pensei foi abrir a proteção de termo retrátil, remover os fios e soldar novamente, mas dai teria uma bateria nova toda fod1d@ e remendada.


Cara, desencana quanto ao fio vermelho, tem baterias que vem com as cores do conector de balanceamento totalmente fora de padrão, ou até mesmo todos pretos.

Inverta os fios e seja feliz, e se tem medo de inverter os fios ali no conector, te garanto que abrir a bateria e mexer nas soldas é bem mais perigoso, eu mesmo (vasta experiência com eletrônica e solda) já fechei curto em célula de LIPO com o ferro de solda, só que eu tenho um local apropriado para mexer nisso com segurança e sempre utilizo proteção para os olhos e mãos, mas acidentes sempre podem acontecer principalmente para quem tem pouca experiência e já vai executando a tarefa com muito "medo".

Como o Laércio já sugeriu, vou reforçar, eu faria assim: Primeiramente solte "UM" dos fio somente (o vermelho, por exemplo) e isole-o com um pequeno pedaço de fita adesiva, feito isso, solte o fio que encontra-se na outra ponta do conector, e religue-o no lugar do vermelho, somente depois retire a isolação do fio que soltou primeiro e recoloque-o no seu novo lugar no conector. Depois repita a operação para os dois fios do centro do conector.

Fazendo desta forma, você evita de ficar com dois fios soltos e sem isolação ao mesmo tempo, o que pode ocasionar curto-circuito, e também a fita adesiva serve de marcação para não se confundir e voltar com o fio para o mesmo lugar.

Mais simples que isso, só dois disso...rsrs

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Bateria lipo com cabo balanceador invertido

Mensagem por Hidden »

Em tempo: A questão da cor do fio vermelho, você resolve com dois pedaços de termo-retrátil, um preto e outro vermelho: Quando soltar o fio vermelho do conector, vista-o com um termo-retrátil preto, e quando soltar o fio oposto, vista-o com um termo-retrátil vermelho.

Voilà!!
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
leo1982
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Mai 08, 2015 8:35 pm
Localização: praia grande-sp

Re: Bateria lipo com cabo balanceador invertido

Mensagem por leo1982 »

corta os fios entre a bateria e o conector e emenda eles corretamente e isola com espaguete
para o homem so é impossivel aquilo que ele não deseja fazer
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Bateria lipo com cabo balanceador invertido

Mensagem por John-Henrique »

@ TODOS
Conversando com vocês e com o representante da DX, receber outra bateria também iria demorar 2 meses e uma possível tarifa da alfandega (pagar novamente), falei que possivelmente conseguiria resolver da forma que vocês citaram aqui, dai eles me ofereceram $15 de credito pelo inconveniente e encerramos o caso.

Enfim, tentei fazer a troca dos pinos como citaram @LAERCIO, @HIDDEN e @PIETRO, gastei uns 10 minutos tentando tirar o primeiro pino com ponta de faca, estilete e 'desentupidor de fogão', mas depois lembrei que tinha uma seringa com agulha e usando ele conseguir trocar os pinos todos em uns 5 minutos.

Resumindo, problema resolvido. Valeu galera!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Bateria lipo com cabo balanceador invertido

Mensagem por LaercioLMB »

leo1982 escreveu:corta os fios entre a bateria e o conector e emenda eles corretamente e isola com espaguete


Desculpe, mas foi a pior dica que li.
Tem somente uma pequena travinha no conector que com uma agulha, ela destrava e solta o conector metálico de dentro do suporte plástico.
A dica de soltar um fio, isolar com fita, soltar o outro e colocar onde estava o retirado antes e assim sucessivamente é a melhor dica possível.


John-Henrique escreveu:@ TODOS
Conversando com vocês e com o representante da DX, receber outra bateria também iria demorar 2 meses e uma possível tarifa da alfandega (pagar novamente), falei que possivelmente conseguiria resolver da forma que vocês citaram aqui, dai eles me ofereceram $15 de credito pelo inconveniente e encerramos o caso.

Enfim, tentei fazer a troca dos pinos como citaram @LAERCIO, @HIDDEN e @PIETRO, gastei uns 10 minutos tentando tirar o primeiro pino com ponta de faca, estilete e 'desentupidor de fogão', mas depois lembrei que tinha uma seringa com agulha e usando ele conseguir trocar os pinos todos em uns 5 minutos.

Resumindo, problema resolvido. Valeu galera!




Beleza, problema resolvido e crédito na casa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Bateria lipo com cabo balanceador invertido

Mensagem por John-Henrique »

LaercioLMB escreveu:Tem somente uma pequena travinha no conector que com uma agulha, ela destrava e solta o conector metálico de dentro do suporte plástico.
A dica de soltar um fio, isolar com fita, soltar o outro e colocar onde estava o retirado antes e assim sucessivamente é a melhor dica possível.

Verdade, quando li a primeira vez a tua dica pensei que não era assim tão fácil, mas olhando com atenção parar o conector dá pra notar que tem uma travinha, ai foi moleza.

De qualquer forma a dica do @LEO funcionaria, mas daria mais trabalho e com certeza não é a mais correta ou segura, pelo menos não para este caso.
Responder