Kit Boscam falha de transmissão de imagem

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Gamarano
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Out 02, 2015 6:54 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Kit Boscam falha de transmissão de imagem

Mensagem por Gamarano »

Olá John- Henrique, muito obrigado pelo seu comentário, mas o problema não é sinal ruim e sim ausência completa do mesmo, desde quando chegou o meu kit já tinha sido difícil parear um canal mas consegui no canal 5 segundo as informações das dip-switches, e ficou assim por alguns dias mas de repente do nada o sinal sumiu e não apareceu mais, mesmo tentando várias combinações de canais e frequência. Aparentemente não está queimado o led fica aceso. Sei que esses Boscam são de baixíssima qualidade que as frequências e canais não batem uma com as outras mas que muitos os tem e funciona razoavelmente. A minha dúvida mesmo, é se alguém do grupo se deparou com esse problema e chegou à conclusão que é defeito mesmo. Vou deixar uma foto do kit.
Valeu e obrigado novamente!!
Anexos
Boscam
Boscam
Boscam.jpg (39.94 KiB) Exibido 8946 vezes
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Kit Boscam falha de transmissão de imagem

Mensagem por ricardovasc »

Eu não diria que os Boscam são ruins, pelo menos os originais, já as cópias a qualidade realmente não é lá estas coisas.

Até hoje uso os meus Boscam originais sem ter nenhum problema.

A quantidade de cópias de má qualidade foi tanta que a boscam lançou um selo de autenticidade para o usuário raspar e conferir o código no site da empresa.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Kit Boscam falha de transmissão de imagem

Mensagem por John-Henrique »

Tenho um kit parecido mas de 600 mW e funciona bem, por outro lado sei que não tenho o melhor produto do mercado, mas ele supre a necessidade que tenho, agora por falta de configuração ou mal uso dizer logo que é péssimo já é exagero na minha opinião.

Sobre o tópico... Quando disse pra enviar fotos me referia a fotos dos canais e não do kit, foto mostrando quais os canais estão configurados... Pra economizar tempo e paciência...
Anexos
Intex_Aqua_Glam_20160615_192326.jpg
Intex_Aqua_Glam_20160615_192326.jpg (38.57 KiB) Exibido 8941 vezes
Avatar do usuário
Gamarano
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Out 02, 2015 6:54 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Kit Boscam falha de transmissão de imagem

Mensagem por Gamarano »

Esqueci de mencionar que a baixíssima qualidade que me referia era os genéricos como o meu ai da foto e não os originais. Referente a foto, entendi o que se referia mas postei esta para identificar o modelo em questão, mas como disse, independentemente das configurações que faço, frequência/canal não obtenho sinal. Farei novos testes o postarei fotos reais da situação.
Mais uma vez, obrigado!
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Kit Boscam falha de transmissão de imagem

Mensagem por John-Henrique »

Você testou nesta configuração que citei? É importante você testar com configurações reais, você encontra várias pela internet mas nem sempre estão realmente funcionando, a pessoa só cita como é mas não mostra funcionando.

Se ainda não funcionar...
Preciso saber como está o cenário das tuas conexões, que fio liga em que fio e como? Com fotos, ok?! Pode ser que tenha algo mal conectado e até fio mal soldado.

Quando você liga o kit FPV receptor e transmissor ficam quentes?
Avatar do usuário
Gamarano
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Out 02, 2015 6:54 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Kit Boscam falha de transmissão de imagem

Mensagem por Gamarano »

Sim, testei nessa e outras tantas. Sim, tanto o TX como o RX esquentam.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Kit Boscam falha de transmissão de imagem

Mensagem por John-Henrique »

Se estão aquecendo estão funcionando, um está transmitindo e o outro está recebendo, o que não está ocorrendo é o 'casamento' do sinal. As antenas estão colocadas corretamente? (rosqueadas até o fim)

Mostre as fotos que pedi.
Responder