Os 46ax fervendo

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por ika »

não tenho certeza mais acho que é de 0.06 mm
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por ika »

faz duas uma 0.06 e outra com 0.05 mm e testa com qual fica melhor.
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por cuka »

Faz tempo que não posto nada... Mas confesso que venho lendo sobre esse 46AX...

Vocês, colegas, realmente viram o video? Eu vejo uma junta ali no cabeçote. A não ser que seja um cabeçote especial que tenha cor de latão, o que não creio...

O que consigo de fato perceber é uma falta de aperto em X no cabeçote ou um empenamento do mesmo.

O resto é pelo em ovo... Manual senhores! Não significa que milhões de pessoas por voarem com caseiro 0% nitro nesse motor o do amigo deva funcionar também. Existem milhões de variáveis inclusive na qualidade do caseirol 0% que cada um faz...

Minha dica... sentar ler o manual e começar por ele, helice, vela, regulagem padrão etc... Não resolveu? Esquece esse motor ou da pau nele assim mesmo. OS 46Ax não tem mistério. Se esta com fantasma é porque ele tem um defeito na fabricação ou teve uma vida pregressa "cabreira"...
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por funaro1313 »

cuka escreveu:Faz tempo que não posto nada... Mas confesso que venho lendo sobre esse 46AX...

Vocês, colegas, realmente viram o video? Eu vejo uma junta ali no cabeçote. A não ser que seja um cabeçote especial que tenha cor de latão, o que não creio...

O que consigo de fato perceber é uma falta de aperto em X no cabeçote ou um empenamento do mesmo.

O resto é pelo em ovo... Manual senhores! Não significa que milhões de pessoas por voarem com caseiro 0% nitro nesse motor o do amigo deva funcionar também. Existem milhões de variáveis inclusive na qualidade do caseirol 0% que cada um faz...

Minha dica... sentar ler o manual e começar por ele, helice, vela, regulagem padrão etc... Não resolveu? Esquece esse motor ou da pau nele assim mesmo. OS 46Ax não tem mistério. Se esta com fantasma é porque ele tem um defeito na fabricação ou teve uma vida pregressa "cabreira"...


realmente está sem a arruela ,e o manual já li diversas vezes ,se o cabeçote tivesse com falta de aperto ou empenado não vazaria combustivel pela junta do mesmo ???
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por ika »

bom dia faz a junta fica baratinho e testa ........
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por ika »

medi uma aqui só que é do evolution 46 deu 0.05mm
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por ika »

no micrometro .
Abner-BEB
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Abr 06, 2014 7:32 pm
Localização: Bebedouro, SP

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por Abner-BEB »

cara se for um AXII ele fica uma droga com caseirol e aqui voamos com 11x7 para baixar a rotaçao!
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por Ericfly »

carlitovargas escreveu:A junta você encontra no ml , mas uma das causas para o aquecimento é o uso de combustível sem nitro. Manual desse motor orienta uso de glow com nitrometano . Tenho a segunda geração desse motor e funciona que é um relógio suíço. Mesmo usando o anel no cabeçote não terá o mesmo rendimento se o combustível for fora do especificado no manual, vai ter que compensar o aquecimento deixando mais gordo.


O nitro realmente aumenta a potência, mas a falta dele não aumenta a temperatura, se o óleo estiver funcionando ok.
Motor feito para mais nitro tem menos compressão, então se voar sem nitro, não vai dar excesso de compressão e então aquecimento.
O que acontece é que com nitro o consumo é maior, o nitro age como se fosse um oxigênio líquido, então a mistura é mais rica. Mistura mais rica = mais óleo entrando junto. Então, uma coisa que pode ser feita é aumentar a proporção de óleo para 4:1 (20%), e verificar com cuidado se o óleo usado está na validade etc.
Eu prefiro voar sem nitro, pois embora a potência seja ligeiramente menor, e exija uma regulagem mais bem feita das agulhas, a autonomia de um tanque é bem maior, fora o custo do combustível, que é uma fração. O preço do combustível glow está ridiculamente alto, acredito que haja duas razões para isto:
1 - os impostos de importação ou estão mais altos, ou a fiscalização está pegando e antigamente passava subfaturado. Já cheguei a ouvir fofocas de importadora trazendo rádio de 1000 dólares declarando 10 dólares...
2 - com a concorrência das lojas chinesas, os lojistas perderam boa parte da clientela, e tiveram de apertar margens já apertadas quando se considera o baixo volume de vendas. Mas como não dá pra comprar combustível direto de sites no exterior, devido ao frete de inflamáveis ser diferenciado, os lojistas acabam colocando margens enormes no combustível para sobreviver.
Como não encontro metanol para vender na região onde moro, nem sei onde mais achar, meus glows estão encostados, e só vôo elétrico.
Espécime híbrido de Homo Electricus, Homo Termicus e Homo Slopiens
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por funaro1313 »

amigos,obrigados a todos pelas dicas ,vendi o avião e aponsentei o motor por enquando,vou voar meu gasolina
Responder