V911 em Circulo

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Piloto_BA
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Fev 10, 2015 3:19 pm
Localização: Cruz das Almas - BA

V911 em Circulo

Mensagem por Piloto_BA »

Bom dia a todos, tenho um V911, troquei a engrenagem, pás e flybar recente, porém quando ele voa, começa a fazer um circulo lentamente, o que será ?
Mesmo assim da pra voar e fico corrigindo no dedo, pois ele fica circulando devagar.

Já tentei regular os servos, será que tem como ajusta ele fazendo uma regulagem mais a risca ? :shock:
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: V911 em Circulo

Mensagem por Jacimar »

Bom dia prezado ! tenho um V912 que comprei usado, tem uns vícios que corrigi com trimagem no rádio, mas mesmo assim a medida que a bateria vai descarregando ele começa a derivar para o lado, será que seu 911 já não está em fim de vida como o meu ? abraço !
Avatar do usuário
Piloto_BA
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Fev 10, 2015 3:19 pm
Localização: Cruz das Almas - BA

Re: V911 em Circulo

Mensagem por Piloto_BA »

É então pelo visto, parece que sim. Comprei em 21/01/2014 desde lá só troquei flybar e hélice. o motor nunca deu problema :lol:
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: V911 em Circulo

Mensagem por igorfragoso »

Pode ser motor de cauda... Esses motores escovados deterioram desempenho com pouco tempo, de acordo com vários relatos.
armelfelipe2
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Set 13, 2013 11:17 am
Localização: Guarulhos

Re: V911 em Circulo

Mensagem por armelfelipe2 »

Oi, estou feliz porque acredito que vou conseguir responder um tópico, ainda que mais de um ano depois da pergunta feita...rsrssr

A parte de girar sozinho tem a ver com o controle do gyro do helicopetro e regulagem de servo não vai funcionar, porque o servo está diretamente ligado aos controles de aileron do modelo (movimento para frente/tras e lados).

Então se ele gira em circulo somente em torno do próprio eixo, e se for bem lentamente, vc controla ele no trim do controle e já resolve o problema.
Eu costumo fazer dessa forma. Trimo ele no controle do gyro (ajuste a esquerda e abaixo do manche do acelerador). Feito isso, desligo o controle, tiro a bateria e refaço a bindagem.
Quando isso acontece, você vai notar que o ajuste do trim ficou zeradinho (como se perdesse a regulagem), mas vai notar que o heli não gira mais.

Agora se ele gira em circulo meio (sem girar no eixo, mas como se fosse direcionado para andar em circulo), então além do controle de gyro tem uma tendência para frente. Como é pequena (acontece lentamente), vale ajustar na trimagem também. Mas obviamente você pode dar uma volta no link do braço do servo (se não me engano é apertando, no sentido horário, mas você pode confirmar movendo o servo com o controle para trás, bailarina descendo aperta, subindo, solta).
Felipe Armel
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: V911 em Circulo

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Efeito privada, ou perdendo a cauda?

Os helicópteros flybar tem o famoso toiled bow effect (efeito privada, fazer um círculo) e é normal nos helicópteros flybar quando o travel dos links dos servos estão muito altos. Os servos e gyro desse tipo de helicópteros são muito ruins, não centralizam direito e ficam dançando fazendo o helicóptero ter esse efeito privada.
Se o helicóptero flybar estiver perdendo a cauda lentamente, vc pode corrigir com o trim, mas não deve. Recomendo fortemente ver se não tem nada engatando no motor de cauda ou se as escovas e consequentemente o motor já está na vida útil.


Agora nos helicópteros flybarless, vc NUNCA mexe nos trims (nunca mesmo, quando eu falei nunca é nunca e se possível desabilita essa função o rádio). O ajuste é feito todo primeiro mecanicamente (verificando se esta tudo liso e não travando) e depois na unidade flybarless nivelando e fazendo os ajustes finos; inclusive se o helicóptero estiver dando blowout (perdendo a cauda) ou dando wag (abanando a cauda) depois de verificar que não existem erros mecânicos, vc aumenta ou diminui o ganho da cauda (também na unidade flybarless).
Responder