Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
CarlosAndrade
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Jul 04, 2013 4:44 am

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por CarlosAndrade »

ika escreveu:
felipe_snoopy escreveu:quanto tempo dura a vela OS g5?


Bom ai só tempo dirá ,mais estou no sexto tanque , e olha que meu motor ta com baixa compressão . abraço.



Ola ika então vi que vc usa vela G5

Notei que o motor 15cc tem um fio que sai no carburador liga no CDI creio eu
Neste caso vc tirou o CDI este fio fica sem uso correto ?
speedyplus
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jul 20, 2015 10:26 am
Localização: tupi paulista

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por speedyplus »

galera to acompanhando o topico e que topico top ,, minha duvida e a seguinte meu evo 10cc ta com problemas no cachimbo da ingnição como ela deve ser soldada .... to procurando e nao encontrei ,,,,, aquela malha pode ser soldada no cachimbo pelo lado de fora ?????
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por stickier »

Ola speedy

A malha é soldada na carcaça do cachimbo sim, em 2 pontos opostos. Se vc tirar a capa, vai ver que tem 2 pontos com textura diferente, ali é onde a solda da malha vai.

Recebi a sua MP sobre a vela G5 no Evo.

Para funcionar direitinho, precisei usar um escapamento Power Box do OS. Tem que tomar muito cuidado com regulagem, jamais voar magro. Quanto a mistura de óleo, é tudo experimental. No manual desse motor diz 20/1. Mas os motores que usam vela G5 original indicam 50/1 depois de amaciado, ou seja, menos da metade do óleo. Com certeza influencia no funcionamento do motor. Tem que ser testado com muito cuidado.
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por zocra »

stickier escreveu:Ola speedy

A malha é soldada na carcaça do cachimbo sim, em 2 pontos opostos. Se vc tirar a capa, vai ver que tem 2 pontos com textura diferente, ali é onde a solda da malha vai.

Recebi a sua MP sobre a vela G5 no Evo.

Para funcionar direitinho, precisei usar um escapamento Power Box do OS. Tem que tomar muito cuidado com regulagem, jamais voar magro. Quanto a mistura de óleo, é tudo experimental. No manual desse motor diz 20/1. Mas os motores que usam vela G5 original indicam 50/1 depois de amaciado, ou seja, menos da metade do óleo. Com certeza influencia no funcionamento do motor. Tem que ser testado com muito cuidado.


Eu uso a G5 em 2 motores, um está com a surdina original e outro com o MAC, faço a mistura conforme indica o manual de 60ml por litro de gasolina to voando sem nenhum problema, um aero é um treinador e o outro um spacewalker
speedyplus
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jul 20, 2015 10:26 am
Localização: tupi paulista

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por speedyplus »

Entendi .. que gasolina vcs usando .. e a respeito do escapamento ... Eu já passei silicone aquele de alta temperatura mais não resolveu .. esses escapes end acha pra comprar ..
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por zocra »

speedyplus escreveu:Entendi .. que gasolina vcs usando .. e a respeito do escapamento ... Eu já passei silicone aquele de alta temperatura mais não resolveu .. esses escapes end acha pra comprar ..

To usando podium da BR des do amaciamento sempre nessa mistura, amaciei com 4 tanques como diz o manual, 2 tanques com hélice 10 depois e tanques com hélice 11.
mac é esse:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XZ652&P=ML

Tenho 2 motores e 2 macs esse é o sapcewalker q eu fiz
Anexos
32.jpg
32.jpg (38.29 KiB) Exibido 18706 vezes
speedyplus
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jul 20, 2015 10:26 am
Localização: tupi paulista

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por speedyplus »

então ,,, o que acontece no meu com a vela g5 e o seguinte a lenta ta boa ,, mais a alta eu já afinei e já deixei mais gordo ,,,, ambos ele fica cortando em alta fica tipo falhando ,,,, e quando acerero tudo ele parece q o motor ta fraco ,,, to quebrando a cabeça aq kk
speedyplus
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jul 20, 2015 10:26 am
Localização: tupi paulista

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por speedyplus »

zocra escreveu:
speedyplus escreveu:Entendi .. que gasolina vcs usando .. e a respeito do escapamento ... Eu já passei silicone aquele de alta temperatura mais não resolveu .. esses escapes end acha pra comprar ..

To usando podium da BR des do amaciamento sempre nessa mistura, amaciei com 4 tanques como diz o manual, 2 tanques com hélice 10 depois e tanques com hélice 11.
mac é esse:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XZ652&P=ML

Tenho 2 motores e 2 macs esse é o sapcewalker q eu fiz


este site q vc me passou eles aceitam cartao normal ou tem q ser cartao internacional ??? ou so boleto ???? demora uns 3 meses pra vim ne ?
Avatar do usuário
CarlosAndrade
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Jul 04, 2013 4:44 am

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por CarlosAndrade »

CarlosAndrade escreveu:
ika escreveu:
felipe_snoopy escreveu:quanto tempo dura a vela OS g5?


Bom ai só tempo dirá ,mais estou no sexto tanque , e olha que meu motor ta com baixa compressão . abraço.



Ola ika então vi que vc usa vela G5

Notei que o motor 15cc tem um fio que sai no carburador liga no CDI creio eu
Neste caso vc tirou o CDI este fio fica sem uso correto ?


uma duvida pessoal voa aqui gasolina mistura 25ml por litro eu tenho que fazer a mesma coisa usando cdi ??

caso use vela g5 ai muda para 60ml por litro seria isto ??
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por zocra »

uma duvida pessoal voa aqui gasolina mistura 25ml por litro eu tenho que fazer a mesma coisa usando cdi ??

caso use vela g5 ai muda para 60ml por litro seria isto ??[/quote]

só cartão internacional, pode levar 3 meses tem frete mais rápido.
Responder