Alexandre Neto escreveu:Poderia explicar como seria essa zona de perda de sinal? Onde eu voo tambem tem uma area em que os meus colegas dizem que perdem o sinal, porem eu faço questao de passar exatamente por ela, pra mostrar que o problema esta na realidade em seus RX ou TX.
Posso sim, foi como disse acima, a uns 100mts vertical em ATT e indo a deriva pelo vento, bati a chave para GPS, não respondeu (nem comandos do radio, bati para GPS para estabilizar) entrou em fail-safe e veio para pouso, somente voltou a responder alguns segundos (uns 15s) depois que estava descendo, ai foi que me veio a dúvida e se ele tivesse ao entrar em GPS e com outra coordenada teria acelerado e ido embora...não sei se fui claro ?? é uma hipótese de perda de quad em um possível fly-away. pois como reportei antes mais acima, quando ele girou em círculos e pegou outra coordenada que não foi a de pouso, ele embicou para a mesma e ia já acelerando forte para ir sei lá onde, mas como eu estava perto bati para manual a chave e recuperei o controle.
Obs. agora o porque e como aconteceu essa dos 100mts verticais, não sei, talvez nesse dias os astros estivessem conspirando contra, ondas portadoras de outros lugares....???, porque subi de novo nas mesmas coordenadas e não aconteceu nada, e como você disse:
" Onde eu voo tambem tem uma area em que os meus colegas dizem que perdem o sinal, porem eu faço questao de passar exatamente por ela Talvez vc entenda o que estou falando, quando te acontecer nesses seus "desafios" de voar onde todos dizem sofrer perda de sinal, desejo que não te aconteça nunca, porque dá um frio na espinha, quando percebe que não tem controle nenhum do equipamento. Meu equipamento com certeza é bem, simples um DJI FC 40 NASA com FPV em 2,4 e configurado original e não levanto voo antes de pegar Home-point, na maioria das vezes esta normal, mas tem dia que fica meio estranho, talvez eu seja o único "sortudo" com ele, mas não perdi ele ainda, e espero nem perder rsrsrs.