- IMG_20160730_105446666_460x460.jpg (18.99 KiB) Exibido 11070 vezes
Trainer 1200mm balsa
Re: Trainer 1200mm balsa
Suporte do trem de pouso.
Preciso furar novamente, adicionando dois parafusos pra reforçar.
Preciso furar novamente, adicionando dois parafusos pra reforçar.
“Ninguém é ateu num avião em turbulência.”
-
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 851
- Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
- Localização: Curitiba Parana
Re: Trainer 1200mm balsa
Parece que os ensinamentos de tantos construtores famosos foi jogado no lixo. Cada dia mais, observo construções em que o aeromodelista parte com o motor e tenta montar algo em torno daquilo que o motor pode oferecer. Não é o contrário , não? Primeiro construo o modelo, obedecendo as boas regras de apresentação, peso, reforço onde é realmente necessário, se vai ser elétrico ou glow ( questão dos reforços), entelagem, etc.
Pronto isso tudo e estando dentro do conceito envergadura x peso, vou analisar qual é o melhor motor para ele.
Li no inicio, que se pretende um aeromodelo treinador, então ele tem que ser leve, boa sustentação, perfil adequado. Se é treinador, não tem, necessariamente, que estar apto a enfrentar vento mais forte. Motor muito forte vai trazer mais problemas ao piloto aprendiz, que satisfação.
Um motor deve ser dimensionado para a função do aeromodelo. Os motores elétricos, se trouxeram maior oportunidade à todos, também acabaram com a coerência no uso correto do setup. Para isso que existem inúmeros tipos de motores.
Esse treinador, se bem feito, com mínimo de peso, voa com 2822 e com bateria 2s, tranquilamente.
Pronto isso tudo e estando dentro do conceito envergadura x peso, vou analisar qual é o melhor motor para ele.
Li no inicio, que se pretende um aeromodelo treinador, então ele tem que ser leve, boa sustentação, perfil adequado. Se é treinador, não tem, necessariamente, que estar apto a enfrentar vento mais forte. Motor muito forte vai trazer mais problemas ao piloto aprendiz, que satisfação.
Um motor deve ser dimensionado para a função do aeromodelo. Os motores elétricos, se trouxeram maior oportunidade à todos, também acabaram com a coerência no uso correto do setup. Para isso que existem inúmeros tipos de motores.
Esse treinador, se bem feito, com mínimo de peso, voa com 2822 e com bateria 2s, tranquilamente.
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13817
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Re: Trainer 1200mm balsa
Gilberto_CWB escreveu:Parece que os ensinamentos de tantos construtores famosos foi jogado no lixo. Cada dia mais, observo construções em que o aeromodelista parte com o motor e tenta montar algo em torno daquilo que o motor pode oferecer. Não é o contrário , não? Primeiro construo o modelo, obedecendo as boas regras de apresentação, peso, reforço onde é realmente necessário, se vai ser elétrico ou glow ( questão dos reforços), entelagem, etc.
Pronto isso tudo e estando dentro do conceito envergadura x peso, vou analisar qual é o melhor motor para ele.
Li no inicio, que se pretende um aeromodelo treinador, então ele tem que ser leve, boa sustentação, perfil adequado. Se é treinador, não tem, necessariamente, que estar apto a enfrentar vento mais forte. Motor muito forte vai trazer mais problemas ao piloto aprendiz, que satisfação.
Um motor deve ser dimensionado para a função do aeromodelo. Os motores elétricos, se trouxeram maior oportunidade à todos, também acabaram com a coerência no uso correto do setup. Para isso que existem inúmeros tipos de motores.
Esse treinador, se bem feito, com mínimo de peso, voa com 2822 e com bateria 2s, tranquilamente.
Concordo 100%.
Não falei nada até o momento, pois muitos aqui acham que sou detalhista demais, mas só faço o que aprendi e não o que acho que pode dar certo.
Temos que inovar!
Sim, inovar e não retroceder.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Re: Trainer 1200mm balsa
Obrigado Gilberto, o modelo realmente ficou bem leve e forte, vou postar peso e outras informações depois, não sou construtor com anos de experiência, estou me esforçando para concluir um modelo que eu desenhei com base em outro q vi na internet mudando poucos detalhes, tipo: formato do profundor, leme e fuselagem. Nessa construção, (que é minha PRIMEIRA cortando tudo da chapa com estilete) eu conheci os materiais. Eu nem sabia que a balsa poderia envergar quando cortada, que teria q seguir o sentido das fibras dela pro corte, que o plastico enrrugaria tanto com um pouquinho a mais de calor, e nem q meu ferro de passar roupas seria tão necessário para aplicar ele. Apliquei, retirei e apliquei novamente o plástico pq o ferro esquentou demais e abriu um buraco na fuselagem, colei os dedos várias vezes.
São muitas coisas q apenas lendo não somaria tanto, tive q construir o modelo a cima pra entender realmente.
uSei o que estava ao meu alcance, cola branca, cola cianocrilato q comprei em loja de artigos de couro, prendedor de roupas, ferro de passar, raio de bicicleta...
Meus amigos ficaram surpresos com a minha paciência de cortar e colar peça por peça, imagina se vissem os modelos de vcs aqui no grupo.
Meu rádio é antigo e obsoleto, mas esse modelo vai ficar pronto, pode não ser perfeito, mas vai voar.
São muitas coisas q apenas lendo não somaria tanto, tive q construir o modelo a cima pra entender realmente.
uSei o que estava ao meu alcance, cola branca, cola cianocrilato q comprei em loja de artigos de couro, prendedor de roupas, ferro de passar, raio de bicicleta...
Meus amigos ficaram surpresos com a minha paciência de cortar e colar peça por peça, imagina se vissem os modelos de vcs aqui no grupo.
Meu rádio é antigo e obsoleto, mas esse modelo vai ficar pronto, pode não ser perfeito, mas vai voar.
“Ninguém é ateu num avião em turbulência.”