voando baixo com zagi

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Re: voando baixo com zagi

Mensagem por sandman_br »

Lcm escreveu:E um fpv de obstáculo com heli, deve ser muito dificil.....Bom pra mim só posso ficar babando nesses que eu vejo, porque quando olho só pra tela parece que vou bater, aí eu olho pro multirotor e nessa de olhar multirotor /tela não tá dando certo, só tô conseguindo mesmo é voo fpv alto.


voe usando óculos pois a imersão é maior. com tela você sempre vai ter distração e vai ficar tentado a olhar pro aeromodelo. Voe alto até desenvolver a noção de distância e senso de orientação. quando comecei a voar fpv foi com um f550 e só voava alto.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: voando baixo com zagi

Mensagem por Lcm »

Ok, John-Henrique e sandman_br, valeu pelas dicas, eu vou tentar insistir com o óculos novamente, eu tenho um daqueles quanun que tinha até encostado ele, pois a primeira vez que fui voar com ele logo de cara bati numa árvore aí comecei usar ele com o monitor preso no rádio, fica bom pra.ver.no sol.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: voando baixo com zagi

Mensagem por John-Henrique »

@ LCM
Uso um Quanum V1, só precisei dar umas adaptadas nele pra ficar mais leve e não ficar caindo quando mexo a cabeça, também cortei a "cavidade do nariz" por que o meu não cabia ali --'

O Quanum é o minimo pra voar FPV, agora você tem que levar em consideração que não é porque você sabe voar em 3° pessoa que irá conseguir voar em 1°, você terá que aprender novamente, porque como disse o @ SANDMAN_BR, você precisa ter noção de espaço e orientação, então, terá que voar alto até pegar o jeito.

Particularmente sempre que vou voar FPV, mesmo já conhecendo a área (ou percurso) primeiro, voo a uma altitude de segurança e percorro o caminho, assim, vejo se existe algum obstáculo (arvore caída, animal ou qualquer outra coisa) depois diminuo a altura e vou acelerando até a velocidade e altura que me sinto confortável naquele local. Com o tempo você vai notar que dependendo do aeromodelo você terá uma velocidade maior ou menor para voar e fazer as manobras, voar baixo exige de você não só a habilidade de manter o aero voando mas também de ter noção da distância e tempo entre um obstáculo e o aero.
Responder