HK voltou ao Brasil???

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: HK voltou ao Brasil???

Mensagem por LaercioLMB »

John-Henrique escreveu:@ LAERCIO
Acho que você não leu todas as iterações do tópico, a própria HK está afirmando que é propriedade deles... e o atendimento será fornecido por um email @hobbyking.com, entre no site da HK e questione você mesmo ;-)


De fato, não entendi bem.
Valeu.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
CarlosAndrade
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Jul 04, 2013 4:44 am

Re: HK voltou ao Brasil???

Mensagem por CarlosAndrade »

John-Henrique escreveu:@ CARLOS
Não entendi bem, você estava falando com "Marc" através de que site?



Marc no chat oficial da HK
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: HK voltou ao Brasil???

Mensagem por Lcm »

Então tudo indica que pode comprar sem susto ?? e nesse caso os produtos chegariam mais rápido, e ou já estariam no Brasil ?? Porque o site e os preços estão todos em Inglês, e preços em dólares, eu não consegui achar menu para alterar para português Brasi, e pelo que entendi a HK já tinha no Brasil anteriormente ??
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: HK voltou ao Brasil???

Mensagem por Alexandre Neto »

Lcm escreveu:Então tudo indica que pode comprar sem susto ?? e nesse caso os produtos chegariam mais rápido, e ou já estariam no Brasil ?? Porque o site e os preços estão todos em Inglês, e preços em dólares, eu não consegui achar menu para alterar para português Brasi, e pelo que entendi a HK já tinha no Brasil anteriormente ??



Conforme diz no site: "Com o nosso mais novo armazém no Brasil, você não vai mais ficar sujeito a esperar eternamente a receita liberar suas mercadorias ou ter que pagar Impostos de importação de mercadorias provenientes de Hong Kong! Agora é possível você receber seu pedido quase que imediatamente.

Prepare-se para a nova era na cena do Hobby no Brasil!"

Ou seja futuramente terão um armazem no Brasil. Ainda não estão operando.
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: HK voltou ao Brasil???

Mensagem por Alexandre Neto »

Alexandre Neto escreveu:
Lcm escreveu:Então tudo indica que pode comprar sem susto ?? e nesse caso os produtos chegariam mais rápido, e ou já estariam no Brasil ?? Porque o site e os preços estão todos em Inglês, e preços em dólares, eu não consegui achar menu para alterar para português Brasi, e pelo que entendi a HK já tinha no Brasil anteriormente ??



Conforme diz no site: "Com o nosso mais novo armazém no Brasil, você não vai mais ficar sujeito a esperar eternamente a receita liberar suas mercadorias ou ter que pagar Impostos de importação de mercadorias provenientes de Hong Kong! Agora é possível você receber seu pedido quase que imediatamente.

Prepare-se para a nova era na cena do Hobby no Brasil!"

Ou seja futuramente terão um armazem no Brasil. Ainda não estão operando.



Se bem que os preços estao mais caros que Mercado Livre.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: HK voltou ao Brasil???

Mensagem por Abib »

Sim, a HK tinha uma warehouse no Brasil representada por uma empresa em Marilia, se não me engano. As compras eram processadas no site original da HK e repassadas para a empresa em São Paulo, que despachava o pedido via PAC.

Agora parece que a mesma coisa está acontecendo, por[em sem estar dentro do site da HK.. Provavelmente pelo fato de evitar comparações de valores com outros lugares, visto que nossos produtos estão já com todos os impostos inclusos (inclusive ICMS) no preço deste site (e da antiga warehouse).

exemplo

FrSky D8R-II $23.95 = R$78.56


Neste site

FrSky D8R-II $65.33 = R$ 211,25


Neste exemplo, comprando o produto por 23.95, colocando $7 de frete, importação de 60%, dólar a 3,5 (dolar cartão mais IOF) e ICMS de 18%, chegaremos a:

23.95+7=30.95
30.95*3.5=108.325
111.825+60%=173.32
173.32/.82=211.3658536585366

Fora os R$12 dos correios..

E segundo o informado neste tópico, os produtos serão enviados de Sao Paulo por Sedex ou PAC.

Mas o problema ainda é o mesmo que matou a outra warehouse: Preço quando comparado com o produto lá fora.. Mas como foi mostrado, muita coisa acabará saindo a mesma coisa de quem compra lá fora e é taxado (que hoje é algo próximo de 100%)

Alexandre Neto escreveu:Se bem que os preços estao mais caros que Mercado Livre.


Sim, vendedores do ML utilizam o regime de tributação simplificada e não pagam todos os impostos exigidos por pessoa jurídica.

OS impostos de importação de PJ normalmente são menores quando o assunto é brinquedo (onde modelismo é enquadrado) porém existem uma infinidade de outras taxas a serem pagas por PJ para se manter aberta e vendendo produtos de forma lícita. Lembro-me que houveram discussões acaloradas na época da abertura da primeira warehouse pois muita gente não sabia os custos de uma loja de modelismo para operar por aqui.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
wagnerbarro
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 10:20 pm
Localização: São Carlos

Re: HK voltou ao Brasil???

Mensagem por wagnerbarro »

Pelo que percebi, também não há mais a possibilidade de realizar compras pelo armazém europeu. Acho que isso é exatamente por conta do depósito teste no BR. Antigamente era possível comprar Lipos via Europa sem pagar Fedex e saia mais "barato". Agora, ou as lipos são compradas pela China, pagando fedex, ou por este novo armazém. Acho que as coisas vão ficar um pouco mais caras...
tagbruno
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Dez 05, 2013 6:26 pm
Localização: São Luís

Re: HK voltou ao Brasil???

Mensagem por tagbruno »

wagnerbarro escreveu:Pelo que percebi, também não há mais a possibilidade de realizar compras pelo armazém europeu. Acho que isso é exatamente por conta do depósito teste no BR. Antigamente era possível comprar Lipos via Europa sem pagar Fedex e saia mais "barato". Agora, ou as lipos são compradas pela China, pagando fedex, ou por este novo armazém. Acho que as coisas vão ficar um pouco mais caras...


Acabei de perguntar isso la no chat da hobbyking, ae colocaram o link desse site e realmente fecheram o deposito da europa pra nos.
brandaopontenova
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Fev 21, 2013 9:54 am
Localização: Ponte Nova, atualmente conceição da aparecida MG

Re: HK voltou ao Brasil???

Mensagem por brandaopontenova »

Alguem comprou e recebeu sem cobrança de imposto aduaneiro, o estoque é mesmo no Brasil, obrigado.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: HK voltou ao Brasil???

Mensagem por man1aco »

Fiz um teste agora de tentar comprar lipos do armazem europeu e cheguei até a abrir o link do paypal pra pagar, pra mim não parece estar bloqueado o armazem europeu.

Errar uma vez é humano , o teste foi feito e da primeira vez se viu como é inviavel um armazem aqui no brasil.

Agora insistir no erro é burrice carimbada na testa , quem em sã consciência vai deixar de comprar no mercado livre ou na loja de algum dos patrocinadores do evoo por menos para comprar nesse site brazuca mais caro.

O unico apelo pelo que percebi é não ter que esperar vir da china , isso já não esperamos ao comprar no ML e outras lojas , o principal apelo vai-se pelo ralo.

Nanotech 1300 no ml R$ 75,00

Nanotech 1300 no site br R$ 111,00

Motor 2826-6 2200kv no ML R$ 65,00

Motor 2826-6 2200kv no site BR R$ 81,00
Responder