Aeromodelo "L-39 Albatros" EDF 6s 90mm

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Re: Aeromodelo "L-39 Albatros" EDF 6s 90mm

Mensagem por FernandoArt »

John escreveu:porque nao utiliza chapa de offset na confeccao os seus gabaritos de corte com fio quente? se corta com tesoura e o fio desliza que é uma beleza, nao vai querer saber de usar outra coisa.


Saudações "Johns" se me permitem por assim vos chamar :lol: :lol: :lol: :lol:
Na verdade nunca vi uma chapa de offset, desconheço até então, mas vou me informar a respeito e quem sabe na próxima eu a use.
E por falar nisso, por se tratar de aluminio, não seria algo meio fácil de aleijar os dedos? Não seriam meio "afiadas"? :shock: :shock: :shock: :shock:
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Aeromodelo "L-39 Albatros" EDF 6s 90mm

Mensagem por John-Henrique »

FernandoArt escreveu:Saudações "Johns" se me permitem por assim vos chamar :lol: :lol: :lol: :lol:
Na verdade nunca vi uma chapa de offset, desconheço até então, mas vou me informar a respeito e quem sabe na próxima eu a use.
E por falar nisso, por se tratar de aluminio, não seria algo meio fácil de aleijar os dedos? Não seriam meio "afiadas"? :shock: :shock: :shock: :shock:
Trabalhei numa gráfica por alguns anos, lá não precisávamos cortar as chapas, apenas 'imprimíamos' elas e descartávamos as chapas usadas, existem em diversos tamanhos A1, A2, A3...

Para fazer moldes você corta com tesoura, claro que onde formar uma ponta, você terá que tomar cuidado porque vira uma faca mesmo, mas os demais lados (retos e circulares) não cortam (a menos que você queira realmente se cortar :twisted:

Sem duvida a praticidade da chapa é outro nível.
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Re: Aeromodelo "L-39 Albatros" EDF 6s 90mm

Mensagem por FernandoArt »

John-Henrique escreveu:
FernandoArt escreveu:Saudações "Johns" se me permitem por assim vos chamar :lol: :lol: :lol: :lol:
Na verdade nunca vi uma chapa de offset, desconheço até então, mas vou me informar a respeito e quem sabe na próxima eu a use.
E por falar nisso, por se tratar de aluminio, não seria algo meio fácil de aleijar os dedos? Não seriam meio "afiadas"? :shock: :shock: :shock: :shock:
Trabalhei numa gráfica por alguns anos, lá não precisávamos cortar as chapas, apenas 'imprimíamos' elas e descartávamos as chapas usadas, existem em diversos tamanhos A1, A2, A3...

Para fazer moldes você corta com tesoura, claro que onde formar uma ponta, você terá que tomar cuidado porque vira uma faca mesmo, mas os demais lados (retos e circulares) não cortam (a menos que você queira realmente se cortar :twisted:

Sem duvida a praticidade da chapa é outro nível.


Futuramente certamente vou experimentar esta alternativa então. :P :P :P
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Re: Aeromodelo "L-39 Albatros" EDF 6s 90mm

Mensagem por FernandoArt »

Saudações prezados, ando meio ausente do forum por falta de tempo... mas não desisti da construção ainda. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Hoje recebi o ESC, faltando apenas chegar a turbina para poder dar sequência ao eu projeto...
Pois bem caros amigos, estou a desenvolver um trem de pouso Retrátil com Amortecedor de Impacto bem caseiro, espero poder usar ele neste meu jato se não ficar muito pesado. Pois estou fazendo-o de alumínio. Fiz os moldes e mandei fundi hoje pela manhã. Era pra pegar no final da tarde mas como o tempo não deixou ficou para amanhã. Vou trabalhar nele enquanto não vem a turbina... Caso fique um tanto pesado demais, vou usá-lo em um aero maior, um P47, LAGG3 ou um YAK3 glow que pretendo fazer logo logo...Aassim que estiver com as peças do trem de pouso na mão postarei aqui as fotos, pois desejo compartilhar com os colegas do forum mais esta "façanha" :P :P :P :P
Anexos
ESC.jpg
ESC.jpg (27.94 KiB) Exibido 8618 vezes
trem2.jpg
trem2.jpg (21.2 KiB) Exibido 8618 vezes
trem4.jpg
trem4.jpg (36.77 KiB) Exibido 8618 vezes
trem1.jpg
trem1.jpg (35.38 KiB) Exibido 8618 vezes
tre3.jpg
tre3.jpg (22.38 KiB) Exibido 8618 vezes
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Re: Aeromodelo "L-39 Albatros" EDF 6s 90mm

Mensagem por FernandoArt »

Hoje finalmente peguei as peças na fundição, pague 5,50 mangos para o cara fundir pra mim.
Estou entusiasmado com o trem de pouso... vai ficar animal... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: eu espero.
Na ultima imagem do trem de pouso "montado" fiz uma ilustração de como vou fazer para que as partes não girem, colocarei estas "tesouras", para manter o alinhamento das peças de cima e de baixo como nos trem de pouso convencionais comprados por aí... :? :? :? :? :?
Anexos
TREM9.jpg
TREM9.jpg (35.66 KiB) Exibido 8537 vezes
TREM0.jpg
TREM0.jpg (38.47 KiB) Exibido 8537 vezes
trem5.jpg
trem5.jpg (33.83 KiB) Exibido 8537 vezes
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Aeromodelo "L-39 Albatros" EDF 6s 90mm

Mensagem por John-Henrique »

Legal, quero ver este trem de pouso funcionando...
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Re: Aeromodelo "L-39 Albatros" EDF 6s 90mm

Mensagem por FernandoArt »

John-Henrique escreveu:Legal, quero ver este trem de pouso funcionando...


Se tu quer ver imagina eu John :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:P :P :P :P :P :P :P :P
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Aeromodelo "L-39 Albatros" EDF 6s 90mm

Mensagem por stickier »

Muito legal Fernando, parabéns pela construção!!

Estou acompanhando
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Re: Aeromodelo "L-39 Albatros" EDF 6s 90mm

Mensagem por FernandoArt »

stickier escreveu:Muito legal Fernando, parabéns pela construção!!

Estou acompanhando


Saudações stickier, obrigado aí pelo Ibope :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ontem recebi a turbina hoje posto as fotos dele se der tempo, e publicarei mais umas fotos do trem de pouso que já está quase montado... falta apenas "usinar" a parte onde vai trabalhar a trava (que o servo vai fazer com que movimente e trave quando aberto e fechado), e colocar as rodinhas... Os amortecedores já fiz e coloquei as molas...
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Re: Aeromodelo "L-39 Albatros" EDF 6s 90mm

Mensagem por FernandoArt »

Enfim chegou a turbina... testei na bancada ontem e me assustei com o "tamanho" do barulho... monstro!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Anexos
edf.jpg
edf.jpg (37.71 KiB) Exibido 8345 vezes
:P :P :P :P :P :P :P :P
Responder