mudando de categorias pra gasolina duvidas

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

mudando de categorias pra gasolina duvidas

Mensagem por welsobral »

Ola amigos bom sempre tive glow .. bom comprei um gasolina semi novo mais veio o sensor que fica vo vira brequim solto como faço pra colocar na posição correta essa regulagem que tem ali nesse sensor o que afeta no motor ??? vlwssssss
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Avatar do usuário
brunoagrimensor
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 4:48 pm
Localização: Luz - MG

Re: mudando de categorias pra gasolina duvidas

Mensagem por brunoagrimensor »

virabrequim ?
Tractor 45 - Extra 260 30cc
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: mudando de categorias pra gasolina duvidas

Mensagem por welsobral »

Isso amigo o sensor do virabrequin....
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: mudando de categorias pra gasolina duvidas

Mensagem por Abib »

Isso é o sensor de posição do Vira e consequentemente do pistão. Serve para indicar ao CDI quando a fagulha deve acontecer na vela. É de extrema importância o exato posicionamento deste sensor não apenas para fazer o motor funcionar, mas para ajustar o ponto da ignição para seu melhor funcionamento em baixa e alta rotação.

O manual do motor deve indicar a posição correta de fixação deste sensor, e seu ajuste fino pode ser feito posteriormente para extrair o máximo do seu motor.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: mudando de categorias pra gasolina duvidas

Mensagem por welsobral »

Abib escreveu:Isso é o sensor de posição do Vira e consequentemente do pistão. Serve para indicar ao CDI quando a fagulha deve acontecer na vela. É de extrema importância o exato posicionamento deste sensor não apenas para fazer o motor funcionar, mas para ajustar o ponto da ignição para seu melhor funcionamento em baixa e alta rotação.

O manual do motor deve indicar a posição correta de fixação deste sensor, e seu ajuste fino pode ser feito posteriormente para extrair o máximo do seu motor.


Sim função dele eu sei blz mais queria saber tipo adiantando ou atrasando o que enfluencia na partida na retomada algo assim pq veio solto o sensor e eu nao tenho manual do motor.... vlws
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: mudando de categorias pra gasolina duvidas

Mensagem por stickier »

Ponto muito adiantado pode furar pistão, quebrar biela etc, vc vai saber na pratica pois o motor tende a dar mais "contra", uma vez que muito adiantado a explosão pode se dar quando o pistão ainda tá subindo.

Ponto atrasado pode gerar fogo pelo escape, perda de rendimento etc
ESIO
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 11:55 am
Localização: ARAGUARI-MG

Re: mudando de categorias pra gasolina duvidas

Mensagem por ESIO »

E AÍ STICKIER BELEZA ?

COMPREI UM MOTOR EVOLUTION 10 CC A GASOLINA E ESTOU COM UMA DUVIDA QUANTO AO TIPO DE GASOLINA, ALGUMAS PESSOAS RELATAM TER USADO GASOLINA LAVADA PARA ESTE MOTOR OUTROS DIZEM QUE GASOLINA LAVADA acaba COM MOTOR E USAM GASOLINA PODIUM DA PETROBRAS OQUE VOCE ACONSELHA ?

SE PUDER RESPONDER AGRADEÇO

ÉSIO
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: mudando de categorias pra gasolina duvidas

Mensagem por ika »

Boa noite.
Tenho meu evo 10cc a dois anos , já usei ele com cdi , já usei com vela G5 da OS , mas uma coisa não mudo gasolina Vpowe da shell , isso não mudo muito boa , 1 litro dela pra 60ml de óleo Castrol TTS
Editado pela última vez por ika em Qua Nov 02, 2016 9:11 am, em um total de 2 vezes.
ESIO
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 11:55 am
Localização: ARAGUARI-MG

Re: mudando de categorias pra gasolina duvidas

Mensagem por ESIO »

ALGUEM USOU GASOLINA LAVADA NO MOTOR EVOLUTION 10 CC ? COMO FOI O RESULTADO ?
ESIO
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 11:55 am
Localização: ARAGUARI-MG

Re: mudando de categorias pra gasolina duvidas

Mensagem por ESIO »

ALGUEM USOU GASOLINA LAVADA NO MOTOR EVOLUTION 10 CC ? COMO FOI O RESULTADO ?
Responder