[quote:1bf0f48440="david moises"]Amigo, preciso amaciar meu ASP 120 2t, posso seguir o procedimento acima citado? motor com anel.
Para saber da rotação de 3500 RPM seria bom o tacômetro? tem outra forma de estimar?[/quote:1bf0f48440]
sim o processo vale para qualquer motor de qualquer cilindrada, DESDE que não tenha nenhum outro processo explicitamente descrito no manual do seu motor. na dúvida siga sempre o manual.
rotação não dá pra estimar, tem que ter o tacometro.
bons voos.
ABRAÇOS
motores GLOW-- funcionamento, amaciamento ETC...
- Camacho
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Re: Amaciamento ASP 120
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Re: motores GLOW-- funcionamento, amaciamento ETC...
...motor 4 tempos glow exige maior porcentagem de oleo lubrificante que o 2 tempos. o melhor e usar 50 por cento sintetico mais 50 por cento ricino num total de 20 por cento mais 10 por cento nitro. mais que isso apenas para competidores torrarem seus motores. Ou seja a durabilidade depende com trato que voce da ao seu motor. Eu por exemplo limpo o motor apos os voos, aplico after rum, apos um breve periodo mais ou menos 4 meses, abro o motor e limpo todo. Nao fico voando com acelerador no talo; deixo o funcionamento dele um tanto gordo pra nao esquentar etc.. isto e durabilidade...
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Serpadu escreveu:A durabilidade de um 4t glow é muito superior a de um 2t?
Digo isso pois nos motores a gasolina como de motos, os 4t normalmente duram mais.
Olá amigo, eu tenho os 2 tipos, gow 2 e 4 tempos. Os de 4 tempos já precisei trocar várias peças e as de 2 tempo, nunca
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Re: motores GLOW-- funcionamento, amaciamento ETC...
Boa noite galera
tô precisando de uma ajuda de vocês, comprei um litro do combustível byron race gen no mercado livre, estranhei que veio em um recipiente avulso. Pois bem, coloquei em meu automodelo, inicialmente ele funcionou por uns 2 minutos mas depois voltou a encharcar da mesma forma que acontecia com o combustível MK. mas com o MK bastava tirar a vela e puxar o recoil algumas vezes e recolocar a vela que ele funcionava mais 2 minutos. Vamos a minha duvida finalmente, eu observei que o recoil ficou mais duro de puxar do que o normal, quando cheirei o combustível senti o cheiro forte de clorofórmio, mas pelo que sei metanol não tem cheiro de clorofórmio na realidade ele não tem cheiro. Alguém sabe dizer se esse cheiro é normal ou o que eu mais temia aconteceu: EU FUI ENGANADO E ROUBADO. Sei que o forum é pra aero mas a minha duvida é sobre o combustível, e sou aeromodelista também. No combustível MK o cheiro do óleo de mamona é bem característico.
tô precisando de uma ajuda de vocês, comprei um litro do combustível byron race gen no mercado livre, estranhei que veio em um recipiente avulso. Pois bem, coloquei em meu automodelo, inicialmente ele funcionou por uns 2 minutos mas depois voltou a encharcar da mesma forma que acontecia com o combustível MK. mas com o MK bastava tirar a vela e puxar o recoil algumas vezes e recolocar a vela que ele funcionava mais 2 minutos. Vamos a minha duvida finalmente, eu observei que o recoil ficou mais duro de puxar do que o normal, quando cheirei o combustível senti o cheiro forte de clorofórmio, mas pelo que sei metanol não tem cheiro de clorofórmio na realidade ele não tem cheiro. Alguém sabe dizer se esse cheiro é normal ou o que eu mais temia aconteceu: EU FUI ENGANADO E ROUBADO. Sei que o forum é pra aero mas a minha duvida é sobre o combustível, e sou aeromodelista também. No combustível MK o cheiro do óleo de mamona é bem característico.
Re: motores GLOW-- funcionamento, amaciamento ETC...
Em poucas palavras, o ML é um antro de bandidos... e a administração do ML protege esse povo enquanto der lucro.
Existem exceções, mas são poucas... nunca compre nada "sério" lá...
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- brunobragantine
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Re: motores GLOW-- funcionamento, amaciamento ETC...
particularmente não tenho coragem de comprar combustível em recipientes avulso... cara faz um caseirol porco la e vende por combustível importado...
Não to ganhando nada pra indicar mas combustível sempre comprei na Herrera Models http://www.herreramodels.com.br/shopping/index.php nunca tive problemas..
Não to ganhando nada pra indicar mas combustível sempre comprei na Herrera Models http://www.herreramodels.com.br/shopping/index.php nunca tive problemas..
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
Re: motores GLOW-- funcionamento, amaciamento ETC...
eu voo com casseirol, sempre faço eu a minha mistura, criei uma planilha no excel pra me auxilinar nas medias nunca me deu problema, tenho um o OS 46LA e um asp .40