Como começar no Helimodelismo?

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por atoniollo »

Agora é treinar e treinar no simulador... Tente simular todos os dias... e se inscreve em canais de aulas e dicas: Alguns exemplos de canais youtube são Tio DVD, Rodrigão Heli, Aulas de aeromodelismo, etc... Quando achar que pode pegar um heli na pratica uma boa dica são os helis XK em 2 modelos em particular que são um ótimo custo beneficio: K110 e K120


Henrique Motta escreveu:Exatamente por causa dessa complexidade e custo estou pedindo a orientação dos colegas. Com a orientação dos mais experientes fica mais fácil o caminho das pedras. Acabei de Comprar um Realflight 7.5 para treinar, acho que é o primeiro passo. Vocês saberiam dizer em qual local do Rio de Janeiro o pessoal está voando e onde poderia encontrar um instrutor? Obrigado.
Abraço
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por Elilson »

se houver a opçao de instrutor de voo, os modelos de heli são os trex 500/550 com radio compativel (futaba, normalmente) com o do instrutor.
A opção do Atoniollo é para voo solo sem instrutor.
recomendo sempre um bom instrutor, pois minimizará quedas e facilita/antecipa o aprendizado do hobby
Henrique Motta
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Out 26, 2015 2:43 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por Henrique Motta »

Agora vou começar a treinar muito no simulador, vou tentar fazer um horário diário de treinamento e seguir com disciplina. Eu hoje dei uma olhada nos canais do Tio DVD e Rodrigão Heli, tem muita coisa boa lá. Aí só depois de muuuuuuito seguro vou pensar em um Heli e instrutor.
Valeu pessoal.
Muito obrigado pelas dicas.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por atoniollo »

Isso mesmo!

Só não entendi a parte do futaba normalmente... eu particularmente nunca vi ninguém usar futaba em helis... Normalmente o pessoal usa é Aurora 9, Radios da JR e Spectrum devido ao satélite e de uns tempos para cá tem tido aumentos o índice de pessoas usando o Vcontol da mikado.



Elilson escreveu:se houver a opçao de instrutor de voo, os modelos de heli são os trex 500/550 com radio compativel (futaba, normalmente) com o do instrutor.
A opção do Atoniollo é para voo solo sem instrutor.
recomendo sempre um bom instrutor, pois minimizará quedas e facilita/antecipa o aprendizado do hobby
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por carlitovargas »

aprendi a voar com um Nine Eagles 4 canais de passo fixo (não coaxial), desafio é legal e da uma boa noção de uso do leme (fundamental). Porém quando migrar para um helicóptero de 6 canais, sugiro usar o simulador e ficar muito bom nele. Não tive auxilio de instrutor, aprendi dessa forma, inclusive a montar o heli e dar a manutenção com os tópicos aqui do evoo (sou muito grato aos colegas que compartilharam aqui seus conhecimentos). Além dos aeromodelos, hoje tenho dois helis um 450 clone e um Trex500 que é meu preferido para voar. Outra dica que posso te dar é sempre voar longe de pessoas, evitar ruas e parques.
Avatar do usuário
chriisbaptista
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 6:52 pm
Localização: Paraíba do Sul - RJ

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por chriisbaptista »

Aproveitando, o post do meu amigo.

Alguem pode me informar algum tutorial ou algum video sobre como dar manutenção no nine eagles solo pro V2?
Acontece que ha uns 3 anos eu dei uma queda nele, cheguei ate a comprar as partes que sofreram avaria mas o danado não firma de jeito nenhum... ele tende a ir pra direita.
Agora que meu muleque cresceu um pouco resolvi ressuscitar ele. rsrsrs

Um abraço a todos.
De vagar mas com sabedoria, Um dia Seremos Bons !
Hitec Optic 6 | OS.46AX | Pipper J3 Artal (só pras lenhas, rs)
Iniciando nos Heli \o/
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por atoniollo »

Neste momento estou em um rede com proxy que não aceito youtube... Mas a pergunta que não quer calar: Já pesquisou no youtube????


chriisbaptista escreveu:Aproveitando, o post do meu amigo.

Alguem pode me informar algum tutorial ou algum video sobre como dar manutenção no nine eagles solo pro V2?
Acontece que ha uns 3 anos eu dei uma queda nele, cheguei ate a comprar as partes que sofreram avaria mas o danado não firma de jeito nenhum... ele tende a ir pra direita.
Agora que meu muleque cresceu um pouco resolvi ressuscitar ele. rsrsrs

Um abraço a todos.
Avatar do usuário
chriisbaptista
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 6:52 pm
Localização: Paraíba do Sul - RJ

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por chriisbaptista »

Já sim, o que encontrei foi tudo em inglês e pouca coisa sobre o modelinho...
Eu procurei tanto que coloquei até o nome errado kkkk
Eh o modelo solo pro V3
Se tiver alguma outra dica, tudo é aceito. rsrs

atoniollo escreveu:Neste momento estou em um rede com proxy que não aceito youtube... Mas a pergunta que não quer calar: Já pesquisou no youtube????
De vagar mas com sabedoria, Um dia Seremos Bons !
Hitec Optic 6 | OS.46AX | Pipper J3 Artal (só pras lenhas, rs)
Iniciando nos Heli \o/
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por atoniollo »

No passado já tive um brinquedo desses... Não lembro muita coisa, só que não tinha jeito de fazer voar reto... sempre com tendencia p/ um lado ou p outro... não tinha jeito... mas não lembro se o meu era V1, 2 ou 3

chriisbaptista escreveu:Já sim, o que encontrei foi tudo em inglês e pouca coisa sobre o modelinho...
Eu procurei tanto que coloquei até o nome errado kkkk
Eh o modelo solo pro V3
Se tiver alguma outra dica, tudo é aceito. rsrs

atoniollo escreveu:Neste momento estou em um rede com proxy que não aceito youtube... Mas a pergunta que não quer calar: Já pesquisou no youtube????
Avatar do usuário
chriisbaptista
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 6:52 pm
Localização: Paraíba do Sul - RJ

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por chriisbaptista »

Eu preciso saber as posições da linkage...
Toda parte de cima, ligação entre pás, fly bar, rotor..
Será que se eu te enviar uma foto saberia me indicar como montar?

atoniollo escreveu:No passado já tive um brinquedo desses... Não lembro muita coisa, só que não tinha jeito de fazer voar reto... sempre com tendencia p/ um lado ou p outro... não tinha jeito... mas não lembro se o meu era V1, 2 ou 3
De vagar mas com sabedoria, Um dia Seremos Bons !
Hitec Optic 6 | OS.46AX | Pipper J3 Artal (só pras lenhas, rs)
Iniciando nos Heli \o/
Responder