Aileron perdendo comando
Re: Aileron perdendo comando
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Não, eu que nao sabia pousar mesmo, sempre estolava o aviao e afundava o bico. No prédio, nao sei como, nao vi ele, so percebi que tinha batido quando escutei o barulho.
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Bom dia prezados ! isso normalmente acontece com os novatos ( meu caso ), parece perseguição, as árvore, prédios e postes tem o hábito de entrar na frente do aero, principalmente na hora do pouso
Não, eu que nao sabia pousar mesmo, sempre estolava o aviao e afundava o bico. No prédio, nao sei como, nao vi ele, so percebi que tinha batido quando escutei o barulho.
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Bom dia prezados ! isso normalmente acontece com os novatos ( meu caso ), parece perseguição, as árvore, prédios e postes tem o hábito de entrar na frente do aero, principalmente na hora do pouso
- LaercioLMB
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Re: Aileron perdendo comando
Aeromodelo sempre vai estolar de ponta de asa se fizer a aproximação usando aileron.
Se usa somente o leme para isso, mas parece que não ensinam mais para que serve o leme em um avião.
Eu já fiz vídeo mostrando o efeito do leme e dos ailerons em baixa velocidade em um aeromodelo.
As árvores e postes não perseguem os novatos, eles é que voam em lugares inapropriados, principalmente prédios.
Se usa somente o leme para isso, mas parece que não ensinam mais para que serve o leme em um avião.
Eu já fiz vídeo mostrando o efeito do leme e dos ailerons em baixa velocidade em um aeromodelo.
As árvores e postes não perseguem os novatos, eles é que voam em lugares inapropriados, principalmente prédios.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Re: Aileron perdendo comando
LaercioLMB escreveu:Se usa somente o leme para isso, mas parece que não ensinam mais para que serve o leme em um avião.
Eu já fiz vídeo mostrando o efeito do leme e dos ailerons em baixa velocidade em um aeromodelo.
Se puder passar o link, ou o nome do canal eu agradeceria bastante. Eu mesmo achave que o leme era so para unir a bequilha, e voar em faca hehehehe.
Ainda tentando voar a 1km/h
- brunobragantine
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Re: Aileron perdendo comando
Gabriel Velloso escreveu:LaercioLMB escreveu:Se usa somente o leme para isso, mas parece que não ensinam mais para que serve o leme em um avião.
Eu já fiz vídeo mostrando o efeito do leme e dos ailerons em baixa velocidade em um aeromodelo.
Se puder passar o link, ou o nome do canal eu agradeceria bastante. Eu mesmo achave que o leme era so para unir a bequilha, e voar em faca hehehehe.
Pensando assim avião comercial não precisaria de leme, tem bequilha na frente e não voa de faca
aprendam a usar o leme e vão ver o que é voar de verdade... você mesmo pode testar... sobe como aero e faça curvas com leme usando o minimo de profundor necessário e compensando pro lado oposto a curva com o aileron
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
- LaercioLMB
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Re: Aileron perdendo comando
Gabriel Velloso escreveu:LaercioLMB escreveu:Se usa somente o leme para isso, mas parece que não ensinam mais para que serve o leme em um avião.
Eu já fiz vídeo mostrando o efeito do leme e dos ailerons em baixa velocidade em um aeromodelo.
Se puder passar o link, ou o nome do canal eu agradeceria bastante. Eu mesmo achave que o leme era so para unir a bequilha, e voar em faca hehehehe.
Esse vídeo eu fiz em um simulador, pois não tenho um Piper J3, mas tinha que ser um J3 já que é o mais comum de estolar de ponta de asa e o motivo é o mesmo, curvas em baixa velocidade sem o uso do leme.
Note que deixo o modelo correr na pista (isso faço sempre não importa o modelo) e ele decola sozinho, não preciso cabrar para decolar e esse é outro erro gravíssimo que vejo nas pistas, gente querendo que o modelo saia do chão depois de andar pouco mais de 2 metros na "pista", isso sem falar dos que simplesmente jogam o modelo no ar. Aprender a pilotar assim não tem como.
Depois do Piper J3 sair da pista, note que a curva já feita com o leme, pois as asas não se inclinam e é assim quase todo o vídeo a não ser em dois momentos em que eu faço a curva usando somente os ailerons e profundor e o modelo cai repentinamente, mas o recupero bem rápido e logo a seguir, faço a curva usando o leme em baixa velocidade e o modelo não cai (estola) e assim vai durante o restante do vídeo até a aproximação final que para chegar mais rápido na cabeceira da pista, acelero e uso os ailerons para posicionar o modelo mais rápido e logo em seguida volto a usar o leme até o pouso.
A maioria hoje não sabe mais pilotar, fazem umas manobras ousadas e se acham os caras, mas manobras qualquer um faz e tem caído tanto aeromodelo justamente por isso, não sabem pilotar e juram que sabem.
A uns anos atrás, quando o aeromodelismo era caro, um modelo durava anos e agora muitas vezes não dura nem uma semana.
Por que isso?
Antes se aprendia realmente a pilotar um aeromodelo, hoje só se joga ele para cima e se cair, faz outro.
Eu tenho modelos com mais de 5 anos já e caíram sim, mas nada que não desse para consertar e continuar como novo outra vez.
Aeromodelismo.
Voar faz parte, decolar e pousar é uma arte.
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- fabioalberti
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Re: Aileron perdendo comando
Me veio uma depressão lendo vocês justificando o uso do Leme.. Piloto de aeromodelo é diferente de Aeromodelista.
- John-Henrique
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Re: Aileron perdendo comando
fabioalberti escreveu:Me veio uma depressão lendo vocês justificando o uso do Leme.. Piloto de aeromodelo é diferente de Aeromodelista.
Com isso você quis dizer que um deles (piloto de aeromodelo ou aeromodelista) não precisa usar leme?
- fabioalberti
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Re: Aileron perdendo comando
Eu me refiro ao fato que o aeromodelismo se tornou um hobby mais democrático, onde alguém pode comprar um modelo e sair voando sem se preocupar em saber o que é um envelope de vôo, saber pra que lado decolar, usar o leme, qual melhor helice, etc. Nem me refiro a construir.
Fico triste quando vejo um aero sendo utilizado de forma efêmera, mesmo que ele seja de isopor, balsa, plástico, fibra.
Fico triste quando vejo um aero sendo utilizado de forma efêmera, mesmo que ele seja de isopor, balsa, plástico, fibra.
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Re: Aileron perdendo comando
Concordo com o colega Fabio. Mas as coisas mudaram, o material não é mais barato, outra vez. Muitas lojas fecharam, pois diminuiu muito o número de praticantes. A tal "democratização" estava levando o hobby para o lado policial, tal as barbaridades praticadas. Como tudo era barato, a segurança era algo secundário. Com preço alto, a maioria dos aeromodelistas vai pensar duas vezes antes de gastar e sair fazendo bobagens. Para a imensa maioria dos brasileiros o voo livre seria algo mais viável, mas daí tem que estudar, pensar, não dá para fazer gambiarra qualquer. Então fica fora de questão. O nosso campo é a gambiarra. Já li aqui no site, alguém ensinando o outro a cortar as peças em depron e deixando bem claro que não precisava ter leme, que era pura frescura! Não é à toa que grandes aeromodelistas sumiram do site...
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
- fabioalberti
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Re: Aileron perdendo comando
Gilberto, concordo plenamente.
Só quis desabafar junto com os colegas. Mas o problema do nosso amigo parece ser apenas um mau contato no Y. Vale lembrar que o Leme serve de contingência para o aileron. Uma outra coisa importante, depois de uma queda, ou batida feia, revise cada parte do modelo, desconfie de servos e de conectores.
Só quis desabafar junto com os colegas. Mas o problema do nosso amigo parece ser apenas um mau contato no Y. Vale lembrar que o Leme serve de contingência para o aileron. Uma outra coisa importante, depois de uma queda, ou batida feia, revise cada parte do modelo, desconfie de servos e de conectores.