Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por henriquefunari »

LaercioLMB escreveu:Futaba é Futaba, o resto é porcaria.

Foi detectado um fanboy.
Não dá para levar a sério...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por LaercioLMB »

henriquefunari escreveu:
LaercioLMB escreveu:Futaba é Futaba, o resto é porcaria.

Foi detectado um fanboy.
Não dá para levar a sério...


KKKKKK Sou fã de Futaba mesmo kkkkkkkk.
Não dá para generalizar mesmo, tem outras boas marcas de rádio, mas rádios xing ling por melhor que pareçam, controle de qualidade é zero e se pode dizer que os problemas podem ocorrer em 50% ou até mais, coisa que rádios de qualidade as chances de darem problemas são bem menores, pois não existe equipamento 100% a prova de falhas, mas devemos optar pelos que dão menos problemas.
Os Futaba que tenho, o único que deu problema foi um que comprei já com defeito, mas o defeito não foi do rádio e sim do oreia que era dono antes que adaptou o stick do turnigy nele e deu pau no rádio, pelos valores dos potenciômetros serem bem diferentes e o padrão de funcionamento desses controles serem diferentes no Futaba e no Turnigy.
Muitos rádios xing ling são lindos, oferecem recursos que a maioria nunca usaremos, mas e a qualidade onde fica nisso?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por henriquefunari »

Só que não, é chato e desonesto principalmente com os novatos que entram aqui buscando informações e querem aprender. Você é fanboy de várias marcas. O que um iniciante vai pensar quando ler uma frase dessas, " Futaba é Futaba, o resto é porcaria", não é verdade que os ching ling não tem qualidade, se informe, inclusive o IPhone que você também é fanboy é fabricado na China, apesar de eu não gostar(já tive) sei que não é porcaria. Porém sei que tem opções melhores e mais baratas.
Voltando aos rádios, mais de 90% dos corredores profissionais de Drone usam Frsky, fabricado na China, basta entrar no site e abrir o perfil dos corredores.
Enfim, existem rádios tão bons quanto futaba ou até melhores.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por LaercioLMB »

Não tenho Iphone kkkkkk, detesto celular. Tenho um samsung por obrigação, mas na maioria das vezes fica em casa. Mas celular não vai derrubar meus aeromodelos a não ser que eu vá atender o telefone enquanto estiver pilotando um dos modelos.
Tenho módulo FrSky, mas não troco um rádio Futaba por um rádio Xing ling.
Os módulos FrSky realmente são muito bons, tanto é que as chances de darem problemas são pequenas igual os Futaba.

Não esqueça que tem Futaba feito na China também.
Há os produtos de primeira linha feitos na China, mas os rádios Chineses mesmo, a qualidade é baixa. Os montados na China já começam a desejar.
Isso me fez lembrar do tempo dos rádios FM com cristais. surgiram receptores compatíveis entre os rádios, mas apareceu um xing ling chamado Corona, ô receptorzinho que deu problema, principalmente os sem cristal, mas era baratinho e a maioria encarava os problemas do receptor por que era barato.
Muitos compraram vários receptores que se somados os valores de todos que compraram, comprariam uns dois ou três de qualidade e não teriam problemas.
Qualidade nunca vai estar aliada a preço baixo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por henriquefunari »

Concordo, futaba é Xing ling.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por LaercioLMB »

henriquefunari escreveu:Concordo, futaba é Xing ling.


Alguns de agora, mas não todos. Os que tenho são Made in Japan.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por Japaparadoxx »

LaercioLMB escreveu:Futaba é Futaba, o resto é porcaria.

Amigo me desculpe mas aqui você esta exagerando. Escreve isso em um fórum gringo que vao rir da sua cara.
Futaba é otimo radio mas seu custo ja esta muito acima do benefício. Brasil afora frsky esta dominando com o Taranis que atualmente é o melhor radio custo beneficio do mercado.
Tenho um 9XR que foi meu primeiro radio e funciona até hoje e um futaba 8J que não é la um dos melhores da marca, e sinceramente acho a interface dos menu do 8J um lixo, uma porcaria, é um radio que quase nao uso. Não posso dizer que os outros modelo da futaba sao lixo pq ninca tive :)

E com certeza se hoje eu fosse comprar um radio eu iria sem duvidas de taranis, os produtos da Frsky sao ótimos. E nao, nao sou nenhum fanboy da Frsky.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Falar que só uma única marca de rádio é bom é generalizar o resto como lixo é complicado, mas não deixa de ser uma opinião.

O colega contribuiu com as opiniões dele sobre rádios de marca, deixa eu contribuir com uma opinião open source agora.
Eu iria de taranis como rádio e vou expor os quatro pontos principais (estou afastando daqui a questão preço):
-Open Source: Garantia de atualizações pela comunidade e você pode ir lá no git e contribuir pro progresso do opentx (sim, apoio e contribuo com o software livre e não, não sou Linux Fan boy, sem o open source e iniciativa da comunidade, o que deixaríamos de ter acessível hoje? Fico por aqui, isso é assunto pra outro tópico). Com rádios de marca vc vai fazer o que? Esperar a boa vontade do fabricante atualizar? E se essa atualização for paga? E se simplesmente o rádio perder suporte como vimos com walkera?
-Peças de reposição: Sim, é fácil encontrar peças de reposição do taranis pra caso der defeito (o máximo que eu já vi até hoje nos fóruns gringos foram defeitos nas chaves, mas isso qualquer rádio dá), vc mesmo conserta seu rádio. Rádios de marca vc vai fazer o que? Pagar o envio exorbitante pro exterior pro conserto e tomar no nabo pela receita? (A receita federal vai pouco se lixar se vc vai justificar que foi para conserto quando voltar, o temer vai querer café de qualquer maneira);
-Confiabilidade: O protocolo decomunicação apesar de não ser aberto como o FW do rádio (mas já temos algumas iniciativas como o opensky), é bastante confiável. Eu vôo helis, também comecei com o v911, passei pelos micros CP e desde que montei meus 2 450 usando o X4rsb e usando o Sbus pra comunicar com o FBL até hoje nunca tive um aviso de rssi sequer.
-Telemetria: Lipo Buzzer? Que nada, põe um sensor na lipo e manda pro A2 do RX que ele manda de volta pro taranis, quando chegar próximo do limite da bateria, aquela voz sexy vai te avisar que está na hora de pousar. Fora que vc vai também ter no rádio o A1 que é muito bom pra detectar se ocorrer algum brownout no receptor; Detalhe, o taranis tem opção de logar tudo no cartão SD para posterior análise desses logs.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por eliasrobr »

WarlikeOfChaos escreveu:Falar que só uma única marca de rádio é bom é generalizar o resto como lixo é complicado, mas não deixa de ser uma opinião.

O colega contribuiu com as opiniões dele sobre rádios de marca, deixa eu contribuir com uma opinião open source agora.
Eu iria de taranis como rádio e vou expor os quatro pontos principais (estou afastando daqui a questão preço):
-Open Source: Garantia de atualizações pela comunidade e você pode ir lá no git e contribuir pro progresso do opentx (sim, apoio e contribuo com o software livre e não, não sou Linux Fan boy, sem o open source e iniciativa da comunidade, o que deixaríamos de ter acessível hoje? Fico por aqui, isso é assunto pra outro tópico). Com rádios de marca vc vai fazer o que? Esperar a boa vontade do fabricante atualizar? E se essa atualização for paga? E se simplesmente o rádio perder suporte como vimos com walkera?
-Peças de reposição: Sim, é fácil encontrar peças de reposição do taranis pra caso der defeito (o máximo que eu já vi até hoje nos fóruns gringos foram defeitos nas chaves, mas isso qualquer rádio dá), vc mesmo conserta seu rádio. Rádios de marca vc vai fazer o que? Pagar o envio exorbitante pro exterior pro conserto e tomar no nabo pela receita? (A receita federal vai pouco se lixar se vc vai justificar que foi para conserto quando voltar, o temer vai querer café de qualquer maneira);
-Confiabilidade: O protocolo decomunicação apesar de não ser aberto como o FW do rádio (mas já temos algumas iniciativas como o opensky), é bastante confiável. Eu vôo helis, também comecei com o v911, passei pelos micros CP e desde que montei meus 2 450 usando o X4rsb e usando o Sbus pra comunicar com o FBL até hoje nunca tive um aviso de rssi sequer.
-Telemetria: Lipo Buzzer? Que nada, põe um sensor na lipo e manda pro A2 do RX que ele manda de volta pro taranis, quando chegar próximo do limite da bateria, aquela voz sexy vai te avisar que está na hora de pousar. Fora que vc vai também ter no rádio o A1 que é muito bom pra detectar se ocorrer algum brownout no receptor; Detalhe, o taranis tem opção de logar tudo no cartão SD para posterior análise desses logs.



Obrigado amigo, pela sua colaboração !, suas conclusões são bem vindas e vale a pena parar e analisar !

Não é questão de preço, mas também,não dá pra jogar dinheiro no lixo, a questão é sim de conseguir ir a frente sem desmotivar,por pegar um rádio "complicado " pra um iniciante !

Andei lendo sim sobre o Taranis,me assusta a Programação dele..rs.,pelo que li é super confiável, mas...ainda não fechei a questão em relação à ele.

Outro Rádio que tenho observado é o Turnigy TGy i10, me pareceu mais tranquilo sua programação, vem com muita tecnologia, estou pendendo, e minha opinião é que este é mais adequado para momento.

O que acha..?

Obrigado mais uma vez pela ajuda...
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Radio Futaba 10JH 2.4Ghz - S-FHSS

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Como sempre eu me admiro pela comunidade Open Source.
O taranis tem bastante coisa a respeito. É só ler a documentação, como foi feito por usuários, inclusive a wiki do taranis ensina a usar o opentx com exemplos.
Vc pode baixa o companion pra ir se acostumando. Inclusive o companion tem um "simulador" do rádio, com telinha e tudo, vc mexe pelo PC e depois manda pro taranis.
Dá uma olhada aqui, foi tudo escrito por entusiastas que não ganharam um centavo pra passar o conhecimento pra frente e contribuir com os outros:
http://open-txu.org/
Responder