Problema servo retrátil

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
wagnerbarro
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 10:20 pm
Localização: São Carlos

Problema servo retrátil

Mensagem por wagnerbarro »

Olá a todos
É a segunda vez que tive problemas com essa peça do servoless, não sei o nome (push button?). Gostaria de saber há alguma forma de consertar. Fui a uma de eletrônicos e não encontrei a dita cuja para poder trocar. Enfim, qualquer informação seria válida.
Anexos
placa2.jpg
placa2.jpg (23.78 KiB) Exibido 3109 vezes
placa3.jpg
placa3.jpg (25.93 KiB) Exibido 3109 vezes
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Problema servo retrátil

Mensagem por LaercioLMB »

Componentes de micro eletrônica em sua maioria não são fáceis de encontrar e muitos não tem à venda, por isso que a maioria dos equipamentos eletrônicos hoje só trocam as placas inteiras e nada de trocar peças.
Esses servos são descartáveis e nada confiáveis.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Problema servo retrátil

Mensagem por Gabriel Velloso »

Me PARECE que isso é um sensor IR, o que aconteceu? Estourou? Saiu fumaça?
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
wagnerbarro
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 10:20 pm
Localização: São Carlos

Re: Problema servo retrátil

Mensagem por wagnerbarro »

O servo funcionava, depois parou do nada. Resolvi desmontar e notei que essa peça estava quebrada. Ela é acionada quando o trem de pouso chega em seu curso final. Pelo que pesquisei, é um micro "push button", mas com o botão horizontal.

Pois é Laércio... é o segundo que me dá problema... é a última vez que entro nessa
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Problema servo retrátil

Mensagem por LaercioLMB »

Infelizmente não será o último.
Esses servos para retráteis costumam dar muitos problemas, não duram muito, por isso falei que são descartáveis.
Servo para retrátil são aqueles de 180°, pois os de 120° não suportam o esforço dos trens quando o modelo pousa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder