Ângulo motor aeromodelo treinador-acrobático
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Ângulo motor aeromodelo treinador-acrobático
Tenho um aeromodelo treinador que ficava subindo o bico, mesmo com o cg bem adiantado e trimado, quano pega ele em 1/3 da asa ele abaixa uns 45 graus o bico. Inclinei o motor para baixo, uns 5 graus e parou de subir, porém o que ele tinha de acrobático se foi totalmente, ficou até meio ruim de fazer curva, ele tende a voar reto. Não tem diedro.
Existe alguma coisa que eu possa fazer para tirar essa tendência de subir, mas manter ele acrobático? Já está com bastante comando, 50% a mais do recomendado.
Existe alguma coisa que eu possa fazer para tirar essa tendência de subir, mas manter ele acrobático? Já está com bastante comando, 50% a mais do recomendado.
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Re: Ângulo motor aeromodelo treinador-acrobático
sera que o motor nao está "baixo"?
nao é inclinado para baixo, mas sim a linha de centro do motor abaixo do eixo longitudinal da aeronave?
nao é inclinado para baixo, mas sim a linha de centro do motor abaixo do eixo longitudinal da aeronave?
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Re: Ângulo motor aeromodelo treinador-acrobático
E quem disse que todo o CG tem que ficar a 1/3 da corda da asa?
O CG em um aeromodelo pode variar entre 25% e 40% dependendo de como foi construído.
O 1/3 só é válido e aproximado quando a construção segue exatamente a regra de momento de nariz = a corda da asa e momento de cauda entre 1,5 x e 1,7 x a corda da asa, fora isso, vai variar bastante conforme foi construído e não importa se é asa alta, se não seguir o padrão de construção o CG não fica no local onde se imagina ficar.
O CG em um aeromodelo pode variar entre 25% e 40% dependendo de como foi construído.
O 1/3 só é válido e aproximado quando a construção segue exatamente a regra de momento de nariz = a corda da asa e momento de cauda entre 1,5 x e 1,7 x a corda da asa, fora isso, vai variar bastante conforme foi construído e não importa se é asa alta, se não seguir o padrão de construção o CG não fica no local onde se imagina ficar.
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Re: Ângulo motor aeromodelo treinador-acrobático
1/3 era o que falava na planta, não na minha mas na de conhecidos que fizeram praticamente igual o meu, só mudava o trem de pouso e os servos.
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Re: Ângulo motor aeromodelo treinador-acrobático
stickier escreveu:sera que o motor nao está "baixo"?
nao é inclinado para baixo, mas sim a linha de centro do motor abaixo do eixo longitudinal da aeronave?
isso eu não sei ver, mas esta seguindo a planta.
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Re: Ângulo motor aeromodelo treinador-acrobático
Em geral o ângulo do motor deve ser de 2 a 3 graus para baixo e para a direita.
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Re: Ângulo motor aeromodelo treinador-acrobático
Gabriel Velloso escreveu:1/3 era o que falava na planta, não na minha mas na de conhecidos que fizeram praticamente igual o meu, só mudava o trem de pouso e os servos.
Praticamente igual não é o mesmo.
Igual na aparência?
Exato nas medidas?
Não se iluda como a maioria faz e repassa adiante.
Igual não significa nada, pois já vi gente fazendo aeromodelo com planta e depois de pronto só ficou igual a planta, mais nada, pois nas medidas não batia nada.
Outro detalhe importante, ao deslocar o motor 2° para baixo e 2° para a direita, a hélice tem que permanecer no eixo do modelo e é a base do motor que se desloca na parede de fogo, subindo e indo para a esquerda para manter a hélice no eixo, pois hélice fora do eixo dá tendências ao modelo e não importa a inclinação, sempre fará o modelo ter tendências se a hélice não ficar no eixo da fuselagem.
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Re: Ângulo motor aeromodelo treinador-acrobático
Incidência da asa também pode interferir.
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
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Re: Ângulo motor aeromodelo treinador-acrobático
Gilberto_CWB escreveu:Incidência da asa também pode interferir.
Exato.
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Re: Ângulo motor aeromodelo treinador-acrobático
O que vem a ser incidência da asa? Ela está perfeitamente alinhada, nem um lado mais alto que o outro nem nada. Perfil só na parte de cima, aileorns nivelados.
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