Produção nacional, baixo custo, qualidade.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
prowlermdf
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Ago 18, 2015 12:24 pm
Localização: São José dos campos

Re: Produção nacional, baixo custo, qualidade.

Mensagem por prowlermdf »

John-Henrique escreveu:Envergadura 'entre 0m e 1m' foi ótima hahaha, já de inicio pra quem está começando é recomendável acima de 1 metro, mas já melhoraram as questões.


KKKKKKKKKKKK, cara fiz um mine planador pro meu filho de 230mm de envergadura, os amiguinhos dele veem aqui em casa todos os dias pra sugar o moleque, quer dizer, não sei, ha gosto pra tudo, em fim, só preciso saber o que vocês querem. Rs obrigado pelas dicas parceiro. Já tirei o 0m rs.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Produção nacional, baixo custo, qualidade.

Mensagem por John-Henrique »

Então, dificilmente alguém vai querer comprar um planadorzinho, tem a galera que curte micro modelos, mas se não me engano são de 40 cm até 80 cm (não tenho certeza), mas não vale a pena investir nesta área porque quem gosta deles prefere fabrica-los sozinhos (o prazer é maior do que voar), então, te resta mesmo os modelos normais, como alguém já disse antes, a melhor aposta seria nos treinadores.

Aeromodelo menor de 1 metro, não são para iniciantes porque eles tendem a ter uma 'reação' aos comandos mais rápida e quem está iniciando não consegue acompanhar isso, resultando em queda.

Pro teu caso sem duvidas você terá 2 opções:
1 - Treinador (aeromodelo asa alta com voo lento)
2 - Moto planadores como bixler, easy star e outros (são lentos, mansinhos de controlar e provavelmente qualquer um consiga de primeira decolar e pousar)
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: Produção nacional, baixo custo, qualidade.

Mensagem por hermesed »

Existe gosto pra tudo.
Alguns preferem modelos rápidos e de grande desempenho. outros já são fãs dos modelos e vôo escala.
Existe a turma das asas Zagi.
Enfim, a variedade de gostos é muito grande, e quem quer começar a produzir e comercializar, deverá ter uma gama que atinja pelo menos 60% dos gostos.
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Produção nacional, baixo custo, qualidade.

Mensagem por Douglas Lenz »

Prezado prowlermdf

Serei sincero em meus comentários, por mais antipáticos que eles pareçam, são para te ajudar, ajudar a melhorar ou desistir,espero que entendas.

O equivoco começa no titulo. Baixo custo e qualidade... é possível? Explique-nos como.

Uma coisa que e chamou atenção é que tu não és aeromodelista, não tem experiência e não voa... Complicado fazer algo bom somente com conhecimento teórico adquirido em pouco tempo, baseado no que os "outros" falaram. Podes ter certeza que isto não acarretará dificuldades só em formular perguntas sobre o assunto, mas sim, trará dificuldades e quem sabe insucesso em todo o decorrer do projeto.

Por fim, o teu nick tem MDF no nome... não sei se é proposital por trabalhares com MDF ou foi só uma casualidade, se for, e realmente trabalhares com MDF, não dá viu ! Não tem como fazer com MDF devido ao peso.

Já vi dezenas de empreendedores no ramo do aeromodelismo, com idéias novas, novos conceitos e novos materiais que não condiziam com a realidade, que fizeram igual do mesmo ou coisas piores que por mais baratas que fossem não eram boas ou funcionavam.

Quem sabe se explicasse melhor teu projeto poderíamos ajuda-lo muito mais. Principalmente ajuda-lo a não fazer o que não dará certo.

Espero que não te ofendas com as colocações, na verdade as observações são para tentar ajuda-lo.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Produção nacional, baixo custo, qualidade.

Mensagem por Camacho »

concordo em tudo que o douglas disse....
no meu trajeto no aeromodelismo, já vi empresas chegarem e partirem.... difícil conciliar qualidade com baixo custo....
e MDF serve, e muito meia boca, pra fazer caixa de campo e olha lá!
pesado e menos resistente que o similar em compensado naval ou liteply.
enfim sem mais detalhes do que quer fazer e sem ter conhecimento prático no hobby tá fácil de quebrar a cara...mas cada um sabe onde,quando e quanto gasta da sua grana.
reforço o Douglas dizendo que a crítica, apesar de parecer implacável é totalmente construtiva.
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Produção nacional, baixo custo, qualidade.

Mensagem por Elilson »

difícil conciliar boa qualidade com baixo custo.... afinal algo bem feito tem um custo alto pelas horas de trabalho e material envolvido.
Se for chines consegue boa qualidade com baixo custo na produção em massa!!!!
prowlermdf
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Ago 18, 2015 12:24 pm
Localização: São José dos campos

Re: Produção nacional, baixo custo, qualidade.

Mensagem por prowlermdf »

Douglas Lenz escreveu:Prezado prowlermdf

Serei sincero em meus comentários, por mais antipáticos que eles pareçam, são para te ajudar, ajudar a melhorar ou desistir,espero que entendas.

O equivoco começa no titulo. Baixo custo e qualidade... é possível? Explique-nos como.

Uma coisa que e chamou atenção é que tu não és aeromodelista, não tem experiência e não voa... Complicado fazer algo bom somente com conhecimento teórico adquirido em pouco tempo, baseado no que os "outros" falaram. Podes ter certeza que isto não acarretará dificuldades só em formular perguntas sobre o assunto, mas sim, trará dificuldades e quem sabe insucesso em todo o decorrer do projeto.

Por fim, o teu nick tem MDF no nome... não sei se é proposital por trabalhares com MDF ou foi só uma casualidade, se for, e realmente trabalhares com MDF, não dá viu ! Não tem como fazer com MDF devido ao peso.

Já vi dezenas de empreendedores no ramo do aeromodelismo, com idéias novas, novos conceitos e novos materiais que não condiziam com a realidade, que fizeram igual do mesmo ou coisas piores que por mais baratas que fossem não eram boas ou funcionavam.

Quem sabe se explicasse melhor teu projeto poderíamos ajuda-lo muito mais. Principalmente ajuda-lo a não fazer o que não dará certo.

Espero que não te ofendas com as colocações, na verdade as observações são para tentar ajuda-lo.


Bem, vamos lá, vou me explicar melhor Rs, desculpem-me.
Em primeiro lugar, não desistirei, rs. Não me ofendi e críticas são sempre bem vindas.
Segundo, MDF são as iniciais do meu nome, M. D. Felix. Pode ficar tranquilo que MDF (A madeira) não será utilizada no projeto Rs.
Não sou aeromodelista, não sei pilotar mas estou concluindo meu curso de Engenharia aeronáutica, este é o meu terceiro e ultimo ano de participação na competição Sae Brasil Aerodesign nas áreas de Concepção, Desenho e focal da área de Aerodinâmica. Então eu conheço um pouco sobre como fazer uma aeronave voar e sobre os materiais a serem utilizados em sua construção. Quanto ao conhecimento teórico, Rs, acho que já percorri um longo caminho até aqui, difícil saber tudo até para os mais experientes mas... Na engenharia nós buscamos sempre resolver alguns problemas como custo, qualidade e segurança, então acho que isso é possível sim.
Não sou empreendedor, vou projetar uma aeronave nova, barata, bonita e bem feita para um empresário que quer investir no ramo por que ele gosta de aeromodelos e não tem tempo para fabricá-las, pois possui outros negócios, sobre ele não posso falar muito, não estou autorizado, mas te garanto que já possui lugar e algumas ferramentas para construção, como por exemplo máquina de corte a laser, 2 (duas).
Sobre o projeto, a unica coisa que posso falar agora é que preciso saber o que os pilotos de aeromodelos gostam, na verdade, preciso saber em qual modalidade se encontra a maioria dos pilotos hoje. Para mim, as perguntas do formulário estão muito simples e talvez mal formuladas, mas já vão dar uma ideia do que fazer, as características geométricas, aerodinâmicas, de desempenho, estabilidade, controle e estrutural da aeronave serão únicas de acordo com o tipo de aeronave que será projetada e serão avaliadas por pilotos profissionais como vocês.
Resumindo, em breve terão mais uma opção no mercado.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Produção nacional, baixo custo, qualidade.

Mensagem por Douglas Lenz »

M.D.Felix - Ufa ainda bem que são iniciais do teu nome!!! HEHE!

Há muitos anos, acho que na segunda ou terceira edição do SAE ajudei um grupo aqui do Sul.

Embasamento teóricos tens, sem dúvida, tuas credenciais te ajudarão certamente. Quanto ao modelo em questão, espero que encontrem algo realmente novo ou inovador, é difícil,atualmente com a inovação de ferramentas,das CNCs, Laser e impressão 3D hoje em dia o projeto, concepção e apresentação são fáceis, difíceis são as idéias fugindo do que já existe ou existiu para realmente ter algo novo e diferente.

Em cada segmento do aeromodelismo, existem os clássicos, que tornaram-se clássicos não a toa, mas sim, por serem ótimos modelos em seus segmentos e em suas finalidades.

Treinadores consagrados, planadores consagrados, aeros acrobáticos e em escala que fizeram história e desde então são copiados e reproduzidos com algumas modificações. Mas via de regra, copiados.

Para fazeres algo realmente inovador, bom e diferente terás um grande desafio pela frente.

Fica a dica, se for barato NÃO sera bom e se for bom NÃO será barato!

Materiais alternativos, até podes tentar, mas atente ao peso! Aeromodelo leve voa bem! Aeromodelo pesado voa rápido e aeromodelo muito pesado não voa, se mantem no ar por teimosia, voa "no" motor que por sua vez quando apaga...

Conte comigo no que eu puder te ajudar.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
prowlermdf
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Ago 18, 2015 12:24 pm
Localização: São José dos campos

Re: Produção nacional, baixo custo, qualidade.

Mensagem por prowlermdf »

Douglas Lenz escreveu:M.D.Felix - Ufa ainda bem que são iniciais do teu nome!!! HEHE!

Há muitos anos, acho que na segunda ou terceira edição do SAE ajudei um grupo aqui do Sul.

Embasamento teóricos tens, sem dúvida, tuas credenciais te ajudarão certamente. Quanto ao modelo em questão, espero que encontrem algo realmente novo ou inovador, é difícil,atualmente com a inovação de ferramentas,das CNCs, Laser e impressão 3D hoje em dia o projeto, concepção e apresentação são fáceis, difíceis são as idéias fugindo do que já existe ou existiu para realmente ter algo novo e diferente.

Em cada segmento do aeromodelismo, existem os clássicos, que tornaram-se clássicos não a toa, mas sim, por serem ótimos modelos em seus segmentos e em suas finalidades.

Treinadores consagrados, planadores consagrados, aeros acrobáticos e em escala que fizeram história e desde então são copiados e reproduzidos com algumas modificações. Mas via de regra, copiados.

Para fazeres algo realmente inovador, bom e diferente terás um grande desafio pela frente.

Fica a dica, se for barato NÃO sera bom e se for bom NÃO será barato!

Materiais alternativos, até podes tentar, mas atente ao peso! Aeromodelo leve voa bem! Aeromodelo pesado voa rápido e aeromodelo muito pesado não voa, se mantem no ar por teimosia, voa "no" motor que por sua vez quando apaga...

Conte comigo no que eu puder te ajudar.


Poxa vida, show de bola, acho que entendeu mais ou menos onde eu quero chegar, o desafio é enorme, isso tenho em mente, sou movido a desafios.
O que me motiva nesta história é exatamente o que você falou, "( Treinadores consagrados, planadores consagrados, aeros acrobáticos e em escala que fizeram história e desde então são copiados e reproduzidos com algumas modificações. Mas via de regra, copiados"). Acho que existe um grande equívoco cometido pela grande maioria das pessoas que é sobre o conceito de projeto, para muitos, um blue-print de uma aeronave existente seguida do desenho em escala e depois disso a manufatura já é considerado um projeto, como tenho visto em muitos lugares na internet, acredito que muitos se frustram por não saber que projeto é algo que vai muito além, isso para qualquer tipo de produto ou serviço, até mesmo para as "cópias". A pesquisa de mercado é algo muito importante, é o que estou tentando fazer, porém isso é algo que precise ser elaborado por pessoas da área de marketing pra se ter perguntas bem formuladas, eu particularmente, não gosto da área e tenho muita dificuldade com isso, porém preciso pelo menos saber o que fazer agora. O projeto em questão terá toda uma infraestrutura, contratação de pessoal especializado em suas áreas e não será nada amador.

Muito obrigado ao senhor e a todos os que estão acompanhando e opinando aqui.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: Produção nacional, baixo custo, qualidade.

Mensagem por hermesed »

Acho que seria interessante você frequentar, além do fórum, locais onde o pessoal voa, tais como: pistas homologadas ou não, campos, etc.
Você vai colher muitas informações.
Seria bom se pudesse se transformar num aeromodelista, também, pois enxergaria melhor as demandas, exigências, preferências e segmentos do hobby.
Como disse no post acima, a variedade de categorias e estilos, se é que podemos assim chamar, é muito grande. Vai muito do gosto e bolso de cada um. Não existe um único aeromodelo que consiga suprir o gosto de todos.
Se já tem algo rascunhado, exponha!!!
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
Responder