Montagem MX2 50cc dle 55ra

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Montagem MX2 50cc dle 55ra

Mensagem por ika »

Belo começo de ano a todos, pois o meu foi muito bom primeiro dia do ano coloquei meu mx2 pra decolar , segue umas fotos.
setup :
Aero vantex MX2 50cc comprado na primazia hobby
motor dle 55ra
servos dos profundores . 2 futaba s3305
servos dos ailerons . 2 futaba s3305
servo do acelerador hobico stander
servo do leme tower pro 12kg metal gear
servo do afogador turnigy metal gear
combustível vpower 1 litro x 30 ml de motul
bateria do cdi life 2s 1100mah
bateria da eletrônica nano life 2s 2200mah com regulador de tensão .
helice 22x8













































https://www.youtube.com/watch?v=4y_paL4PavU&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=n6HOqFZf1Rk&feature=youtu.be
Editado pela última vez por ika em Seg Jan 02, 2017 1:03 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Montagem MX2 50cc dle 55ra

Mensagem por Paulinho »

Muito bom! Ficou show seu aero, parabéns!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Montagem MX2 50cc dle 55ra

Mensagem por ika »

Paulinho escreveu:Muito bom! Ficou show seu aero, parabéns!



fala paulinho blz, cara show mesmo é colocar ele pra voar , até hoje tinha apenas um edge red bull com motor evo 10cc , e pular pro 55cc é muito bom , o barulho do motor é de arrepiar , o motor veio com duas surdinas ( escape ) optei pela padrão , justamente pelo ronco a outra abafa o som, abraço.
FelipeFrie1
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 11:52 am
Localização: Sinop - Mato Grosso

Re: Montagem MX2 50cc dle 55ra

Mensagem por FelipeFrie1 »

Bom dia amigo, como vai ?

Poderia me dizer qual foi a sua experiencia com esse kit Vantex, comprei um Extra 330L dessa mesma marca, mas ainda está em faze de montagem, gostaria de saber como é o voo dele, e se tem algo prós e contras desse kit..

Agradeço, grande abraço!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Montagem MX2 50cc dle 55ra

Mensagem por LaercioLMB »

O aero está bonito, mas o reboque tem tudo para desestabilizar o carro e te fazer rodar na pista.
Pura física, efeito alavanca. Isso sem falar que a força para o engate sair da bolota é constante.
Se eu fosse você, colocaria o eixo do reboque no centro de gravidade do reboque.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Montagem MX2 50cc dle 55ra

Mensagem por ika »

Bom dia, pois é laercio essa carreta mandei fazer aproveitando uma carreta de barco , porem o caboclo em vez de tirar um pouco dela na frente e na traseira ,só fez o mesmo na frente ficando assim , pior não é isso tem a porta lateral que abre para cima dos dois lados , agora se eu colocar o eixo mas para traz a porta não abre , terei que mudar até a porta , mas com certeza irei arrumar isso sim pois força muito o engate , para não ficar forçando ele coloquei um peso na frente , mas é aquela historia, peso morto , abraço.
Editado pela última vez por ika em Sáb Mai 27, 2017 2:19 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Montagem MX2 50cc dle 55ra

Mensagem por ika »

Quanto ao MX2 , cara gostei muito do kit , é meu primeiro 50cc então não sei te falar se é um kit pesado ou não pois não pesei ele ainda pra ver o final , um detalhe que tive que dar uma atenção foi na parte do trem de pouso (estrutura na fuselagem) achei bem frágil , o que fiz foi colar tipo duas madeiras de cacheta de 30mm de largura por 3mm de espessura para reforçar ali , fazendo com que ficasse como uma mão francesa , do mais só alegria , abraço.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Montagem MX2 50cc dle 55ra

Mensagem por Jacimar »

ika escreveu:Bom dia, pois é laercio essa carreta mandei fazer aproveitando uma carreta de barco , porem o caboclo em vez de tirar um pouco dela na frente e na traseira ,só fez o mesmo na frente ficando assim , pior não é isso tem a porta lateral que abre para cima dos dois lados , agora se eu colocar o eixo mas para traz a porta não abre , terei que mudar até a porta , mas com certeza irei arrumar isso sim pois força muito o engate , pare não ficar forçando ele coloquei um peso na frente , mas é aquela historia, peso morto , abraço.



Bom dia prezados ! muito lindo o aero, se tiver tempo poste mais uns vídeos para servir de motivação ! quanto a carretinha, na próxima dê uma aula para o "caboclo" sobre CG, peso de cauda . . . :D
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Montagem MX2 50cc dle 55ra

Mensagem por ika »

Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Montagem MX2 50cc dle 55ra

Mensagem por ika »

Responder