O evoo esta sem administração?

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
Wander Lima
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Seg Jul 01, 2013 8:29 pm
Localização: Ibaté-SP

O evoo esta sem administração?

Mensagem por Wander Lima »

Bom pessoal se pode notar que tem muitas mensagens antigas e poucas pessoas ativas.. tem amigos que tentaram cadastro e até agora nada, sabem dizer o que esta acontecendo?
Humildade vem na frente da honra!
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: O evoo esta sem administração?

Mensagem por Paulinho »

O e-voo continua normal! Entro todos os dias pelo menos 4 vezes para administrar o conteúdo... A aprovação de novos usuários é demorada por causa do alto índice de Spans. Aconteceu uma troca de servidor tempos atras e na nova atualização se perdeu muito conteúdo que foi a desaprovação de uma grande parte dos usuários, fora isso, muitos estão usando atualmente Facebook, Whatsapp, Instagram e outros meios... Isso afastou um pouco o grupo no e-voo! Não é só e-voo, muitos outros fórum estão passando por esta mesma situação, participo de vários fóruns e alguns deles até mesmo se extinguiram por falta de atividade.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
B3tO
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 3:29 pm
Localização: Campinas, SP

Re: O evoo esta sem administração?

Mensagem por B3tO »

Esse fórum é referencia pra muitos até hoje.
Tudo que preciso sobre aeromodelismo, minha procura no google termina com e-voo.
Ainda indico até hoje e não conheço outro a altura.
Tiveram mudanças, algumas coisas se perderam, mas o conteúdo aqui é absurdo!
Que dure eternamente!
Abraços e bons vôos!
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: O evoo esta sem administração?

Mensagem por hermesed »

B3tO escreveu:Esse fórum é referencia pra muitos até hoje.
Tudo que preciso sobre aeromodelismo, minha procura no google termina com e-voo.
Ainda indico até hoje e não conheço outro a altura.
Tiveram mudanças, algumas coisas se perderam, mas o conteúdo aqui é absurdo!
Que dure eternamente!
Abraços e bons vôos!



Concordo com você, mas nota-se que caiu muito em quantidade e qualidade.
É uma pena que muito se perdeu na transição de servidor e, na época muitos defendiam que com o tempo tudo ia se regularizar, mas não é o que vemos.
Vários tutoriais, montagens, etc perderam o valor porque as fotos não abrem. Isto sim, é uma grande perda!!!
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
Avatar do usuário
Wander Lima
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Seg Jul 01, 2013 8:29 pm
Localização: Ibaté-SP

Re: O evoo esta sem administração?

Mensagem por Wander Lima »

B3tO escreveu:Esse fórum é referencia pra muitos até hoje.
Tudo que preciso sobre aeromodelismo, minha procura no google termina com e-voo.
Ainda indico até hoje e não conheço outro a altura.
Tiveram mudanças, algumas coisas se perderam, mas o conteúdo aqui é absurdo!
Que dure eternamente!
Abraços e bons vôos!



Também concordo, todas minhas pesquisas acabam por aqui no e-voo, na minha opinião esse é o melhor entre aeromodelos!
tem algum compatível?
Humildade vem na frente da honra!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: O evoo esta sem administração?

Mensagem por LaercioLMB »

Wander Lima escreveu:

Também concordo, todas minhas pesquisas acabam por aqui no e-voo, na minha opinião esse é o melhor entre aeromodelos!
tem algum compatível?


Tem, mas não é recomendado que se faça propaganda de outros aqui e o mesmo vale para outros fóruns.
Nos resta abrir o leque e ver mais do que a vista alcança, pois fixar a visão em uma única direção nem sempre nos levará ao caminho certo.
Tem sim outros fóruns bem completos e inclusive sem tanta informação distorcida, pois aqui como tem muita coisa boa, acaba tendo junto muita coisa ruim e muitos não sabem filtrar isso e acabam seguindo na direção errada por não saberem ampliar seu campo de visão.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: O evoo esta sem administração?

Mensagem por Camacho »

infelizmente o fórum caiu tanto em conteúdo como em acessos... muitas pessoas , aeromodelistas antigos que contribuiam, as vezes nem com teoria- que se acha na net - mas com coisa muito melhor que é EXPERIÊNCIA PRÁTICA deixaram de acessar e contribuir...
como bem apontou o laércio, muita coisa boa ainda se acha por aqui, mas também muita coisa ruim...
usuários que tem pouca ou nenhuma condição, dando conselho, muitas vezes errados e/ou perigosos...
ruim pro hobby :(
me lembra quando comecei... pouca gente detinha conhecimento e pra tirar deles era quase impossível.
bom, pelo menos hoje tem a internet, que socorre bem ou mal quem realmente quer conhecer mais a fundo.

é uma "fezes" mesmo....
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: O evoo esta sem administração?

Mensagem por alissongc2000 »

Abri o evoo, nem sei porque, acho que por "nostalgia" e acabei vendo esta mensagem. Realmente depois que trocou o servidor, e algumas outras coisas aconteceram, eu mesmo resolvi deixar o evoo meio de lado. Achei que muita coisa se perdeu, pra mim ficou muito ruim, porque tudo que eu ia procurar e pesquisar, acabava em uma pagina com muita coisa escrita, mas o pessoal falava citando fotos e videos que não existiam mais.. e não dava para entender muita coisa. Pra mim ficou inviável continuar pesquisando no fórum. Atualmente se preciso de alguma coisa pesquiso no RCgroups, ou algum outro site gringo...
Além disto houve bem isso o pessoal que sabia mais do assunto, saiu fora, e ficou um monte de gente que estava chegando com seus drones...
Eu fiquei me sentido realmente um peixe fora da água. Ai deixei pra lá.. Não foi nem facebook, etc.. pq tenho mas nem abro..
Antes o evoo era pagina principal do navegador, já ficava aberto meio que direto. hj é "nostalgia" pra mim...
Mas uma coisa eu não posso negar, pra mim, foi a melhor coisa que já existiu sobre o aeromodelismo no Brasil. Aprendi muito muito mesmo com o evoo e seus integrantes.
Eu só tenho que agradecer muito ao fórum, seus idealizadores e o pessoal que mantem ele no ar. Valeu.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: O evoo esta sem administração?

Mensagem por Douglas Lenz »

Me deixem expressar 20 centavos da minha opinião...

Claro que o Facebook e Whatsapp contribuíram muito para o esvaziamento de fóruns pelo País a fora, independente do seu conteúdo ou foco.

Os que tem preguiça de ler e escrever, os que querem a coisa "dinâmica" sem qualidade ou confiabilidade da fonte, migraram...
Entretanto, quando querem informação de qualidade e quantidade, voltam aos fóruns... É neles que a informação se perpetua e está e estará sempre disponivel.

Participo de 4 fóruns, 2 de pesca esportiva, 1 de veículos 4x4 e o e-voo. Em todos entrei da mesma forma, ME APRESENTEI,pedi licença para usar o espaço , me registrei com NOME completo, com informações de localidade, foto e tudo mais... Quantos fazem isto?

Desde então, contribuo da forma que melhor posso, mesmo que esta contribuição por vezes não agrade quem apareça pedindo fiança a projetos loucos que não darão certo ou que serão perigosos.

O que percebo, com estes anos todos é que na verdade o comportamento humano (soberba, ego, caráter, brios, egoísmo e principalmente a VAIDADE) estão desestabilizando o convívio nos fóruns. E não tenho dúvida que este ainda é o maior motivo de abandono de usuários do fórum, mais que a perda de conteúdo ou a mudança de plataforma ou ainda as outras ferramentas de comunicação. A VAIDADE e o egoísmo sem dúvida são os maiores motivos dos fóruns estarem diminuindo seus frequentadores.

Não vamos nem comentar sobre humildade...

Outro grande problema sempre foram os jovens iniciantes que entravam buscando aval para coisas erradas e quando eram corrigidos ficavam ofendidos, brabos e não mais voltavam.

Outra coisa interessante é que sempre chegavam no fórum buscando a opinião dos mais experientes e quando a opinião dos mais experientes não os agradava, chamavam de conservadores que não estavam com a cabeça aberta para as novidades...

Mas fórum é isto pessoal, idas e vindas... O que mais me chama a atenção em todos os fóruns que frequento é a divisão muito clara de dois tipos de usuários, os que só querem sugar, aprender e se beneficiar do conteúdo do fórum e conhecimento dos outros foristas e os que estão dispostos à troca.

Troca de informação, troca de conhecimentos e troca de experiências. Estes últimos, estão sempre pelos fóruns, dispostos a não deixar o fórum, que um dia lhe ajudou e o acolheu, acabar.

É compreensível que muitos não concordaram com esta reflexão mas isto também é normal dos fóruns.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: O evoo esta sem administração?

Mensagem por Camacho »

Douglas Lenz escreveu:....O que percebo, com estes anos todos é que na verdade o comportamento humano (soberba, ego, caráter, brios, egoísmo e principalmente a VAIDADE) estão desestabilizando o convívio nos fóruns. E não tenho dúvida que este ainda é o maior motivo de abandono de usuários do fórum, mais que a perda de conteúdo ou a mudança de plataforma ou ainda as outras ferramentas de comunicação. A VAIDADE e o egoísmo sem dúvida são os maiores motivos dos fóruns estarem diminuindo seus frequentadores.

Não vamos nem comentar sobre humildade...

Outro grande problema sempre foram os jovens iniciantes que entravam buscando aval para coisas erradas e quando eram corrigidos ficavam ofendidos, brabos e não mais voltavam.

Outra coisa interessante é que sempre chegavam no fórum buscando a opinião dos mais experientes e quando a opinião dos mais experientes não os agradava, chamavam de conservadores que não estavam com a cabeça aberta para as novidades ...

concordo com tudo que o amigo Douglas comentou, mas dou destaque a estas partes, por simplesmente ter sido um dos fatores principais de eu ter ,digamos,diminuido a humilde contribuição que este que vos tecla faz.
cito, "sem dar nome aos bois" um caso em particular de um usuário que começou a frequentar por aqui se não me falha a um ou dois anos, com um zilhão de dúvidas, dúvidas essas que se tavam na cara que eram de quem não entendia pipocas po endendia quase pipocas...
você perdia tempo em responder e o cabra vinha com " mas o cara lá da pista que eu frequento disse que não é assim..." ,"li na internet que não é assim..."

pessoas... na boa.... isso ENCHE O SACO pra falar o português claro.
P.O.R.R.A. se o cara já tem a resposta, pra que vem aqui perguntar, ocupar espaço de quem quer aprender, de quem vai pelo menos parar pra pensar no que você escreve....
como bem apontou o Douglas, arrogência? pô... esse comportamento tem que passar longe de quem não sabe!!!!
sei lá... acho que tô ficando véinho mesmo.... tô igual a filha da gretchen... sem saco!!!
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder