Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por vitor bastos »

Amigo, este é o último firmware disponível, o que estou usando no momento https://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=37361945 . Você precisa do software Base i6 no computador para instalar o firmware no rádio. No tópico "FlySky FS-i6 8 channels firmware patch!" do RC Groups tem a explicação de como instalar, porém pretendo fazer um post (amanhã ou no sábado, pois estou pelo celular no momento e com pouco tempo) explicando como fazer e com o software Base i6 Updater pronto para uso já com o firmware mais atual, bastando apenas conectar o rádio e executar. Porém todas as informações estão no tópico do RCG como citei anteriormente, se não quiser esperar e estiver com tempo para procurar... :D
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por man1aco »

vitor bastos escreveu:Amigo, este é o último firmware disponível, o que estou usando no momento https://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=37361945 . Você precisa do software Base i6 no computador para instalar o firmware no rádio. No tópico "FlySky FS-i6 8 channels firmware patch!" do RC Groups tem a explicação de como instalar, porém pretendo fazer um post (amanhã ou no sábado, pois estou pelo celular no momento e com pouco tempo) explicando como fazer e com o software Base i6 Updater pronto para uso já com o firmware mais atual, bastando apenas conectar o rádio e executar. Porém todas as informações estão no tópico do RCG como citei anteriormente, se não quiser esperar e estiver com tempo para procurar... :D


Apos alguma pesquisa no RC groups baixei um executavel que instalou o FlyPlus_Beta_20_01_16

Ainda não voei com ele.

Vou esperar o seu post de como atualizar a partir daquele arquivo antes de mexer novamente.

Sabe alguma coisa sobre o sensor externo de bateria , o CVT-01 ?

O meu sensor esta dando uma diferença de 0,30v tanto o multimetro quanto o buzzer com display mostram 12,60v cheia mas o radio mostra 12,30v minhas lipos 3S.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por Elilson »

é uma margem de erro aceitavel para baterias lipo.Que eu saiba o tx não tem alarme de tensão baixa neste sensor, pelo menos no i6.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por man1aco »

Elilson escreveu:é uma margem de erro aceitavel para baterias lipo.Que eu saiba o tx não tem alarme de tensão baixa neste sensor, pelo menos no i6.


Depois de atualizado no firmware que falei passou a ter , deixa ajustar alarme até pras minhas 4S
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por vitor bastos »

Opa pessoal, não deu pra eu fazer o post ontem, mas fui ver o tópico do RCG hoje e vi uma ótima notícia o usuário benb0jangles colocou o firmware mais recente (hali9 updater) dentro do updater executável, ele pode ser baixado neste link https://github.com/benb0jangles/FlySky-i6-Mod-/blob/master/10ch%20qba667_hali9%20Updater/10ch_qba667_hali9_i6_Programmer_V1/10ch_MOD_i6_Programmer_qba667_hali9.exe?raw=true .O executável pode ser detectado como virus, mas ele está totalmente limpo

Eu esqueci de mencionar anteriormente, este firmware está com um bug no qual ele não está bindando pelo botão de bind, você precisa fazer pelo menu secreto (os dois sticks para a esquerda e para baixo com o rádio desligado, e então liga o rádio), mas não interfere no funcionamento das demais funções e pelo menos pra mim é um preço baixo a se pagar enquanto espero uma correção :D

Este firmware foi desenvolvido para ter telemetria completa com este fork do iNav https://github.com/hali9/inav/releases desenvolvido pelo usuário hali9 (daí o nome desta versão do firmware :) )

Espero que tenham sucesso na atualização.
Abraços e bons vôos
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por Elilson »

diferente do 9x, este modelo não possui função flaperon. É possivel fazer uma mixagem entre o canal 1 e 6 para está função???
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por henriquefunari »

Sim, tem muitas maneiras para configurar flaperons.
Nesse vídeo o Andrew ensina 3 formas diferentes.
https://youtu.be/nct8mG7bykg
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por Gabriel Velloso »

Eu fiz no meu, mas os servos devem ficar com o comando voltado para dentro, se não fica invertido. No meu, segundo esse vídeo, prrcisei inverter os valores.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Instalar firmware 07/05/17 qba667_hali9

Mensagem por henriquefunari »

https://youtu.be/hwKKz4b7p_o
Nesse vídeo mostro como atualizar e algumas novidades.
Pode ser instalado no FS-I6.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Turnigy Tgy-i6 / FS i6. Pequeno Review e Informações Úteis

Mensagem por Elilson »

lembrando ao usuarios deste radio que devem usar pilhas alcalinas de boa qualidade ou recarregaveis do tipo NiZn de 1,6 volts. As NiMh não são recomendadas pela baixa tensão do conjunto.
Responder