6 (seis) Páginas de Propaganda, é isso mesmo?

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
caiojr
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Dez 20, 2013 9:29 am
Localização: Goiânia, Goiás

6 (seis) Páginas de Propaganda, é isso mesmo?

Mensagem por caiojr »

Bom dia amigos!!!
Ao abrir o fórum hoje me deparei com 6 (seis) páginas de propagandas estrangeiras de réplicas de relógios.
E em tópicos nada relacionados ao nosso hobby.
Terá sido algum tipo de vírus?
Particularmente acho que poluiu visualmente o fórum, visto que não é o nosso objeto.
Se não foi nenhum tipo de vírus, se foi consentido pela administração do fórum, fica a sugestão (crítica), que pelo menos do meu ponto de vista, não agradou.
Abraços a todos.
Caio.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: 6 (seis) Páginas de Propaganda, é isso mesmo?

Mensagem por man1aco »

Agora já são 8 paginas.

kkkkkk.
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: 6 (seis) Páginas de Propaganda, é isso mesmo?

Mensagem por Diego Costa »

São usuarios fakes, que alguem cria apenas para esse tipo de coisa. O que notei é que ontem um tal de Curtiska criou uns 2 topicos semelhantes. Antes dele teve um outro usuario que não me recordo o nick, criou mais de 50 topicos, ele teve todos os topicos apagados e o usuario foi excluído.

Esse usuario que foi excluído, no momento que criavam os topicos, o Nagaminemalc e o Curtiska estavam online. Notei algumas semelhanças, como: São todos estrangeiros, não falam nosso idioma (Curtiska de Singapura, o que foi excluído era dos EUA, e o Nagaminemalc de Madri, são fakes criados apenas para fazer propaganda e, não, não é com consentimento dos adms.

Eles apenas criam os usuarios e aguardam a aprovação, e quando aprovados utilizam horarios em que o forum tem pouco movimento para disparar propagandas (até porque lá o horário é diferente daqui).

Minha sugestão é que tornem alguns campos de preenchimento obrigatórios durante o cadastro, por exemplo, a localidade, e se não for do Brasil ficar atento quanto à esse perfil. Temos, por exemplo, usuários de Lisboa-PT que é participante ativo, e fala nosso idioma, mas quando se tratar de outras localidades existe uma grande chance de ser um perfil fake.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: 6 (seis) Páginas de Propaganda, é isso mesmo?

Mensagem por Diego Costa »

Diego Costa escreveu:São usuarios fakes, que alguem cria apenas para esse tipo de coisa. O que notei é que ontem um tal de Curtiska criou uns 2 topicos semelhantes. Antes dele teve um outro usuario que não me recordo o nick, criou mais de 50 topicos, ele teve todos os topicos apagados e o usuario foi excluído.

Esse usuario que foi excluído, no momento que criava os topicos, o Nagaminemalc e o Curtiska estavam online. Notei algumas semelhanças, como: São todos estrangeiros, não falam nosso idioma (Curtiska de Singapura, o que foi excluído era dos EUA, e o Nagaminemalc de Madri, são fakes criados apenas para fazer propaganda e, não, não é com consentimento dos adms.

Eles apenas criam os usuarios e aguardam a aprovação, e quando aprovados utilizam horarios em que o forum tem pouco movimento para disparar propagandas (até porque lá o horário é diferente daqui).

Minha sugestão é que tornem alguns campos de preenchimento obrigatórios durante o cadastro, por exemplo, a localidade, e se não for do Brasil ficar atento quanto à esse perfil. Temos, por exemplo, usuários de Lisboa-PT que é participante ativo, e fala nosso idioma, mas quando se tratar de outras localidades existe uma grande chance de ser um perfil fake.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: 6 (seis) Páginas de Propaganda, é isso mesmo?

Mensagem por Diego Costa »

Eita, não dá pra editar a mensagem, acabei clicando para "Citar" minha propria mensagem. Por favor, apagem esta mensagem e a anterior (com citação da minha primeira postagem no topico :?
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: 6 (seis) Páginas de Propaganda, é isso mesmo?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Esses bots são eficientes ein
Ainda tentando voar a 1km/h
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: 6 (seis) Páginas de Propaganda, é isso mesmo?

Mensagem por Gabriel Velloso »

E estão se multiplicando cada vez mais. Onde estão os administradores?
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: 6 (seis) Páginas de Propaganda, é isso mesmo?

Mensagem por Paulinho »

Pronto, tudo limpo! Foram apenas 62 novos tópicos apagados. Desculpem-me pelos transtornos e se aparecerem mais é denunciarem que faremos a limpeza! Abração!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: 6 (seis) Páginas de Propaganda, é isso mesmo?

Mensagem por Diego Costa »

Gabriel Velloso escreveu:Esses bots são eficientes ein


Pelo que vi não são bots, são pessoas dando ctrl+c/ctrol+v em textos já pré-formatados, diferença de mais + ou - 1 minuto entre um topico e outro, já o Curtiska demorou muito mais tempo (questão de horas) entre um topico e outro. Por ambos estavam online, porém sem nenhuma ação, pois o usuário que foi excluído estava criando um topico atrás do outro, se eles fossem fazer isso ao mesmo tempo teriam "concorrencia" e o topico deles não teria "visibilidade".
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
caiojr
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Dez 20, 2013 9:29 am
Localização: Goiânia, Goiás

Re: 6 (seis) Páginas de Propaganda, é isso mesmo?

Mensagem por caiojr »

É incrível como tem gente abusada nesse mundo.
Parabéns pela agilidade de nossos admins.
Talvez fosse o caso de adotarmos a política do hippocketaeronautics.com, que prevê até 48 horas para a análise e liberação de novos cadastrados.
Fica a dica.
Abraços a todos.
Caio.
Responder