6 (seis) Páginas de Propaganda, é isso mesmo?

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: 6 (seis) Páginas de Propaganda, é isso mesmo?

Mensagem por LaercioLMB »

Olha, ser moderador não é uma coisa fácil, pois mesmo você odiando alguém, não pode usar o seu ódio para avaliar o comportamento dele.
Tem que pesar a situação e saber entender a situação para poder tomar a decisão correta.
A maioria hoje age por intuição ou desprezo e se não gosta de alguém, bloqueia logo.
Eu não gosto do comportamento de muita gente, mas nem por isso posso criticá-los por terem suas ideias em desencontro com as minhas, pois em um fórum muito criam coragem que cara a cara não tem e falam mais do que devem.
Eu sou moderador de dois fóruns e não pretendo ser de mais um, por menor a chance que fosse de eu ser um candidato e sei que terão aqueles malas que irão escrever depois (se tiverem vergonha na cara não) se esse cara for moderador eu saio do fórum kkkkkkkk.
Por tanto, um fórum ter mais moderadores não é de bom tom, pois muita gente coordenando a mesma coisa podem ocorrer situações que possam não agradar a alguns.
De fato, um moderador tem que estar mais presente no fórum e se não tem tempo para isso, deixa a vaga para outro que possa.
Todos nós temos nossas vidas particulares e não podemos dar prioridade a um fórum, mas se aceitamos tal tarefa, temos que cumpri-la.
O que digo aqui é somente uma dica àqueles que desejarem se candidatar após lerem esse tópico e repensem mais sobre essa candidatura que ser moderador não é fácil, não é simples e tão pouco tranquilo.
Se não puderem arcar com o peso, não se candidatem.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: 6 (seis) Páginas de Propaganda, é isso mesmo?

Mensagem por Diego Costa »

Então, Laércio, eu me propus a ajudar justamente por isso, estou desempregado no momento e com tempo de sobra, já fui moderador de 2 fóruns, um sobre celulares GSM e outro sobre GTA San Andreas MultiPlayer (SAMP), sendo que no GTA eu também era "Administrador In-Game", com poder de banir hackers e etc.

Nos dois casos haviam atribuições bem específicas, no forum GSM, por exemplo, eu cuidava da Area Motorola, mais especificamente sobre o modelo E398 (que era o que eu tinha na época e conhecia bem), porém já não tinha poderes na área do Motorola V3. No mais, a atribuição de todos era barrar spammers e posts sobre pirataria entre outras coisas que se enquadram como crime (por exemplo, posts perguntando sobre como alterar dados de celular roubado que foi bloqueado para torna-lo novamente apto para uso).

Não vou dizer que eu seria um excelente moderador, mas no meu caso em particular digo que se me dessem atribuições especificas não faria nada fora da minha alçada. Se, por exemplo, aparecer um Spammer, eu não teria o poder de excluí-lo, apenas o suspenderia para frear a criação de novos topicos, e ocultaria os posts para não deixar o forum poluído. De qualquer forma faria um relatório com prints (se necessário) explicando o que ocorreu, as ações que tomei e o motivo dessas ações. No forum de GTA, por exemplo, quando eu bania um usuário no jogo, costu, e o usuário se dirigia ao fórum para reclamar por isso, eu apresentava prints e videos provando o que me motivou a bani-lo.

No mais, me propus sim a ajudar, e concordo com você, se houverem novos moderadores, independente de quem sejam, deverão ser pessoas íntegras, que não ajam pela "emoção" ou cometam abuso de poder para resolver pendencias pessoais contra outros usuários do fórum. E você seria um dos primeiros que eu indicaria pra moderador, embora você tenha dito que não deseja isso kkkkkkkkkkk
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: 6 (seis) Páginas de Propaganda, é isso mesmo?

Mensagem por LaercioLMB »

Diego, você é um caso à parte kkk.
Mencionei isso, pois senti em sua sugestão muitos outros se candidatando.
Mas detalhe, hoje você pode estar desempregado, mas amnahã certamente não estará mais e não terás tanto tempo livre como muitos outros. Não digo que você não possa ser moderador, mas sim que estará sujeito a falta de tempo como os moderadores já existentes.
Quanto aos demais, acho que dá para contar nos dedos de uma mão quem poderia ser um moderador, o resto, é tudo balela.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: 6 (seis) Páginas de Propaganda, é isso mesmo?

Mensagem por Diego Costa »

:? Mais um

ThomasPeF - El Salvador
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: 6 (seis) Páginas de Propaganda, é isso mesmo?

Mensagem por Gilberto_CWB »

Como escrevi, anteriormente, não tenho nenhum domínio nessa área, nem me inscrevi para moderador. Tão simplesmente fiquei indignado com uma invasão desse tipo e dei sugestões , de forma honesta e construtiva. Me coloquei à disposição em algo que poderia ajudar, o intuito foi apenas esse. Muito do que aprendi foi através do site, assim como também ajudei outros colegas naquilo que eu tinha melhor domínio. De uma forma ou outra, continuo vendo como pecado a dificuldade em postar e olharmos fotos e videos de forma direta. Talvez o que se foi não tenha mais recuperação (presumo), mas poderia ser facilitado daqui para a frente. O site ainda é referência nacional, acredito ser possível reerguê-lo.
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Responder