Alguém mais curte trike?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Bem, eu tinha mudado de idéia e resolvido fazer um "Affordaplane".

Me juntei com um colega que tambem constrói coisas voadoras e fizemos um Affordaplane com 3,25m de envergadura e botamos um motor DL 100cc no bico do animal. Ficou super escala, igualzinho ao original escala cheia.
Só que eu não gostei muito do voo dele não, voa pendurado o tempo todo, mesmo estando com o cg correto.

Nós íamos nos aventurar na construção de um Affordaplane tamanho real, mas eu acabei dando pra trás nessa idéia que vai ficar mais pra frente.

Vamos começar por enquanto o mini trike mesmo. Foi teimosia fazer primeiro o ultraleve.

Faremos um trikezinho com um terço de escala, botaremos o motor DL 100, e daí partiremos para o real. O problema agora é achar esse alumínio 6061 T6 que eu já pesquisei pra c***** e não consegui achar onde vende!
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Mensagem por Marcelo Galli »

galera meu mini trike ta pronto :lol: :lol:

feliz !!!!!! que nada to radiando felicidade rsrrsrs

falta por o scap e pronto pra 1º partida

fotos no meu face ok Marcelo modelismo

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.318549131546410.71413.100001739785927&type=1&l=0811307615

abçs a todos e se precisar tenho o esquema de fazer o carrinho ok
Anexos
DSC00435.JPG
DSC00435.JPG (23.08 KiB) Exibido 4710 vezes
DSC00421.JPG
DSC00421.JPG (18.81 KiB) Exibido 4710 vezes
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Pô Marcelo, ficou show! Já tenho um motor Rotax 503 que comprei de um vizinho pro meu. Só falta o alumínio aeronáutico pra eu começar a fazer o carrinho e comprar a asa , só que é muito difícil de encontrar.

Aqui em Manaus eu sei que não tem.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Re: Alguém mais curte trike?

Mensagem por jujuba »

Pois é galera, vou desenterrar esse tópico pra dizer pra vocês que aquele sonho que começou em 2011 está cada dia mais perto de sua realização! Aqui está meu mini trike quase pronto, faltando apenas uns pequenos detalhes e colocar o motor que já está pronto.


Instrumentos


Parafusos


As ferramentas utilizadas na construção


Começando






Aqui a quilha do carrinho ainda estava muito comprida, depois cortei um pouco e ficou no padrão, também pintei a cadeira do piloto.


Junção da quilha com o mastro.


Saindo aos poucos.


Suporte da cadeira tirado de antena da Sky, rsrsrs...


Tomando forma.


Essa peça segura o eixo da roda.


Entrando pela noite na construção.


Tenho três opções de motor, esse RD 135, um DT 180 e um Rotax 503 e que bebe muita gasolina, optei por esse RD.


Vista lateral.


Isso aqui é uma junção no mastro pra poder incliná-lo e chegar ao CG.


Aquela pecinha lá que liga o eixo na roda e amortecedor traseiro.


A mesma peça vista de outro ângulo, não liguem para a sujeira das peças, pois na hora do trabalho a gente meleca tudo, rsrs...


O suporte do motor.


Começando a parecer um trike.


Ainda sem o suporte do motor e a proteção da cadeira.


Como ficou a roda, ainda sem o sistema de amortecimento por liga.


Um pouco da minha beleza, já profetizando ser um piloto, rsrsrs...


Protetor da cadeira já cortado.


Faltando parafusar.


Protetor da cadeira no lugar.


Uma visão lateral.


E aqui, quase todo pronto, faltando só detalhes como: soldar os suportes dos pedais de acelerador e freio e ligar os cabos, rebaixar mais o suporte do motor, o que já foi feito, e colocar motor e hélice já com a redução de 3x1.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Re: Alguém mais curte trike?

Mensagem por jujuba »

Não foram só essas fotos que tirei do processo de construção, tenho mais de 150 fotos aqui no pc, pra poder usar num futuro registro na ANAC como "Experimental". Só postei essas pra dar uma idéia mais ou menos como se faz.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Re: Alguém mais curte trike?

Mensagem por jujuba »

A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Alguém mais curte trike?

Mensagem por fabriciogf »

Boa tarde jujuba, tem como vc passar mais informações desses motores que podem ser utilizados e da construção do carrinho?
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Re: Alguém mais curte trike?

Mensagem por jujuba »

fabriciogf escreveu:Boa tarde jujuba, tem como vc passar mais informações desses motores que podem ser utilizados e da construção do carrinho?

Olá Fabricio, entre no Facebook e procure pelo grupo "Paramotor adaptado (moto e outros)", do jeito como está o nome, com parênteses e tudo. Lá tem muitas fotos, vídeos, dicas e instruções de como adaptar motores dos mais variados tipos em ultraleves, trikes e paramotores, geralmente usamos motores de motos.
Procure também o grupo "Ultraleves Caseiros", do qual sou coordenador e administrador, se cadastre e veja muitas, dicas, plantas, fotos, discussões e vídeos sobre o assunto, lá eu uso meu verdadeiro nome (Jorge Galvão) e será fácil me identificar.
Editado pela última vez por jujuba em Seg Jul 10, 2017 7:48 pm, em um total de 2 vezes.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Alguém mais curte trike?

Mensagem por fabriciogf »

Valeu amigo, obrigado pela dica, meu sonho é construir e voar um desses.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Re: Alguém mais curte trike?

Mensagem por jujuba »

fabriciogf escreveu:Valeu amigo, obrigado pela dica, meu sonho é construir e voar um desses.

Pois entre nesse mundo e verá que é mais fácil e prazeroso do que muita gente imagina. O aeromodelismo é legal demais, mas eu comecei a achar que estava ficando muito manso pra mim, queria mais, aí entrei de cabeça nesse novo mundo e essa nova paixão foi despertada justamente aqui, num fórum de aeromodelismo elétrico!
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Responder